Ondas de uma vida roubada escrita por Maresia


Capítulo 86
Verdes e venenosos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670836/chapter/86

— As ondas do mar da vida são perigosas, indomáveis e temerosas, porém acredito que, algum destes dias, ainda encontrarei a calmaria e a tranquilidade do sereno oceano. - Pensava Diana tristemente, enquanto fitava a porta de sua casa que insolentemente trancava Clint naquelas ruas sujas e viciantes. - A liberdade é como um mito reluzente e apetecível que plana cruelmente sobre esta sociedade decrépita e injusta, porém esta miragem não está ao alcance de todos aqueles que a desejam ardentemente, esta miragem não está ao alcance da luz apagada dos meus olhos, pois permaneço triste e enclausurada no glaciar silencioso destas quatro paredes, esperando que alguém, se tiver a coragem para tal, a conquiste por mim. - Lamentava-se em sofrimento, à medida que o seu leve e delicado corpo pousava como uma suave pluma sobre o seu sofá. - Nunca antes me refugiei na cobardia, contudo quando o peso insuportável da maldade do mundo se derrama perigosamente sobre um coração sem escudo nem espada é difícil erguer a cabeça e encarar aquilo que a vida caprichosamente nos reserva, é difícil aceitar o desabrochar da saudade no nosso peito, é complicado dormir ao lado da solidão, é insuportável combater o frio que impregna a esperança, pintando-a de linho. - Reflectiu, segurando a polida melancolia pela mão, ligando a sua aparelhagem, procurando a música que aqueceria um pouco o seu espírito, não era uma tarefa fácil pois as melodias que tanto amava agora personificavam a frieza e a tristeza que dolorosamente emanavam da alma do mundo. - A saudade, a ausência e a angústia são dos mais repugnantes sentimentos que bafejam os campos, os mares e as primaveras com o seu choro frustrado e arrepiante que faz murchar o calor e a humildade das sementes de luz, não quero perpetuar estas impurezas pelos vales luzidios do meu coração, recuso-me a pactuar com tal ingrato feito, todavia não sei como quebrar esta maldição. Somente me resta os vossos sorrisos. - Pensava corajosamente à medida que a balada “ Brand new me” interpretada por Alicia Keys inundava os seus ouvidos, materializando na sua mente os rostos amáveis de Steve Rogers, Clint Barton e Tony Stark, rostos repletos de coragem e valentia que tranquilamente lhe davam a força necessária para continuar a trepar pelas duras rochas do seu destino. - Não vou deixar-me derrotar por uma ilusão de um perigo que eu nem sei realmente se existe. Escolhi o meu caminho como Vingadora apoiando-me nas redes da coragem, da honra e da interajuda, não pretendo abandonar esta trilha!

Fazia duas semanas que Clint descobrira Diana, passados tantos meses o seu coração voltara a reconhecer o sabor da leveza e do amor, porém as dúvidas e as incertezas ainda pairavam sobre a sua cabeça como um grande e terrível abutre. Visitava Diana diariamente, apesar de saber que certamente despertaria imensas e indesejadas atenções, não podia permitir que a sua namorada se afundasse na mais negra solidão, trazia sempre no seu encalce a promessa de descobrir qual o perigo que o Caminhante das Sombras tanto temia, porém essa descoberta estava tão longe de si como a paz está do mundo. A mansão dos heróis mais poderosos da terra materializava-se diante dos seus olhos traquinas e indomáveis, enquanto os tenebrosos fantasmas das lamparinas da lua o perseguiam silenciosamente, cada vez era mais difícil e perturbante encarar o Capitão América e continuar a esconder-lhe que Diana estava de volta, por mais que confiasse na sua equipa jamais colocaria a vida de Diana em risco, nem que isso lhe valesse o título de traidor.

— Boa noite Clint. - Saudou a voz serena de Steve, aparecendo no limiar que conduzia ao elevador. - O que se passa rapaz, ficaste mais branco do que um fantasma!

— Nada, nada, não se passa nada! Boa noite Cap. - Respondeu o Arqueiro num balbucio atrapalhado, temendo que Rogers possuísse capacidades telepáticas. - Vais a algum lado? - Perguntou apressado, tentando desviar as atenções daquilo que o perturbava.

— Não, eu não vou a lugar nenhum, apenas estou impaciente, está tudo demasiado calmo, não gosto nada disto. - Confessou o Capitão em tom apreensivo, reentrando na sala de estar. - A brigada comandada pelo Thor regressou há cerca de meia hora, patrulharam a zona este da Ásia, em busca da Diana, porém nada encontraram, estou a ficar desesperado, por mais que nos esforcemos não alcançamos resultados.

— Algum destes dias ela vai aparecer com certeza absoluta, não percas a esperança Cap. - Afirmou o Gavião tristemente, observando o rosto do Capitão horrivelmente desfigurado pelo sofrimento e pela frustração.

— Para quem há poucas semanas nem acreditava que ela estivesse viva estás muito optimista, sabes de alguma coisa que eu deva saber também? - Perguntou o Capitão em tom desconfiado, olhando Clint com os seus olhos observadores a faiscarem.

— Eu não tenho nada para dizer, apenas mudei a minha estúpida forma de pensar. - Mentiu o mestre das setas em voz atabalhoada, fazendo com que as palavras tropeçassem umas nas outras. - Qual é a próxima área destinada às buscas?

— Já percorremos todos os recantos do globo, não sabemos onde procurar mais. - Respondeu o ícone Americano em voz sufocante, olhando tristemente para os rostos abatidos dos seus companheiros.

— Qual é a opinião do Tony sobre este assunto? - Perguntou o Gavião em tom baixo, mordendo os lábios, impedindo que os seus pensamentos fugissem da sua cabeça.

— O Tony refugiou-se nos estudos e pesquisas daquela estranha energia para abafar o seu verdadeiro sofrimento. - Explicou Steve de forma compreensiva, olhando discretamente na direcção dos laboratórios do Homem de Ferro. - Ele não permite qualquer tipo de abordagem sobre este assunto.

— Cap estamos a receber um alerta, vem cá ver! - Gritou a Vespa alarmada, sentada em frente de um monitor de computador.

— Deixa-me perceber os detalhes do problema. - Pediu Steve preocupado, sentindo a adrenalina queimar as suas veias como um fatal veneno que derreteria da sua mente as lembranças da Sereia, tanto que esperara por esta escapatória ao seu sofrimento.

— A sociedade da serpente está a assaltar a Microsoft, isto é impensável! - Exclamou Scott alarmado, correndo até Steve e Janet. - Não consigo imaginar o que estes maníacos venenosos fariam com demasiados conteúdos informáticos altamente avançados!

— Seria o descalabro total! - Concordou Clint apreensivo, olhando com atenção os diferentes relatórios que lhes eram fornecidos pela S.H.I.E.L.D.

— Vingadores equipem-se, vou chamar o Tony! - Ordenou Steve bruscamente, enquanto corria desenfreado até ao laboratório onde Stark aprisionara o seu sofrimento. - Tony ocorreu uma emergência, precisamos do Homem de Ferro! - Exclamou, entrando de rompante pela porta entreaberta.

— A que se deve este alarido todo? Estamos na iminência do cataclismo mundial? - Perguntou o milionário em tom enfadado, tamborilando com as pontas dos dedos no tampo polido da sua secretária.

— A sociedade da serpente tomou de assalto a Microsoft, vá lá despacha-te. - Explicou Steve apressado, deitando uma rápida olhadela a inúmeras pilhas de gráficos pousados sobre diversas secretárias.

— Já estou a ir não grites mais, até parece que não são capazes de dar cabo desse monte de lixo sem eu integrar a equipa, mas não chores mais eu dar-te-ei o prazer de lutares ao meu lado, vamos lá! - Comentou Tony de forma superior, colocando a sua armadura. - Achas que para lidar com essa escumalha preciso de levar o capacete? Sinceramente duvido que me atinjam o rosto!

— Sabes qual é o principal factor para termos sucesso no campo de batalha? - Questionou o louro em tom reprovador, caminhando até aos restantes heróis já equipados.

— Ter uma armadura altamente tecnológica. - Respondeu o Homem de Ferro sem dar grande importância à questão elaborada pelo Capitão.

— Como estás errado meu amigo, o principal factor para o pleno sucesso num qualquer campo de batalha é não subestimares o teu inimigo. - Retorquiu Rogers em tom imperativo, olhando para os seus companheiros. - Esta mensagem serve para todos vós, espero que não o desperdicem.

— Qual é a estratégia Cap? - Interrogou o Arqueiro em tom entusiasmado, rezando para que os meios de comunicação social não personificassem o seu habitual estatuto de abutres, temia que Diana cedesse ao seu indomável sentimento de justiça e desta forma deitaria tudo a perder.

— Eu, o Tony e o Thor tomamos a dianteira, o Homem Formiga e a Vespa funcionarão como agentes infiltrados que controlarão o interior das instalações, o Gavião tratará da parte da segurança, manter os civis fora de perigo é o nosso principal objetivo, vamos a isto! - Estipulou Steve em tom encorajador, tomando as rédeas da situação, estava na hora de acender no seu coração a chama da honra que fizera dele um exemplo seguido pelas massas.

— Bolas tenho sempre que ficar com o trabalho da treta! - Resmungou o mestre das setas de mau-humor, fazendo diversas caretas ao Capitão que o ignorou por completo.

— Tony estou preocupado, já descobriste alguma pista que nos guie no caminho até aquela ameaça que te tira imensas horas de sono? - Inquiriu Steve em tom angustiado, enquanto trepava com passada larga e segura pela calçada suja e traiçoeira.

— Por mais que isto fira o meu orgulho eu não consigo desvendar este mistério, sinto-me completamente impotente. Parece que o meu incrível génio foi trancado numa prisão de betão, onde jamais terei forças para o alcançar. - Desabafou o Homem de Ferro em tom baixo e triste, nunca antes encontrara uma barreira que não conseguisse quebrar, será que esta energia era de tal forma extraordinária que conseguiria superar aquele intelecto impressionante?

— Já pediste novamente a colaboração do Quarteto Fantástico? Talvez eles tenham novas pistas que possamos seguir, é apenas uma ideia, acho que diante destas circunstâncias todas as ideias são válidas. - Sugeriu Rogers em tom urgente, olhando Tony com um sorriso provocador a brincar no seu rosto bonito.

— Tu só podes estar a brincar comigo, se eu não sou capaz de definir a fonte do nosso problema porque raios achas tu que eles conseguiriam? Certamente não estás a querer insinuar que eles possuem capacidades de análise superiores às minhas, isso eu não admito. - Barafustou Stark incrédulo com as palavras provocadoras do Capitão. - Para que saibas eu já pedi a colaboração de dois aliados bastante promissores, o Capitão Marvel e o Nova, eles conhecem o espaço como ninguém, talvez eles já tenham sentido esta energia algures entre as suas viagens, nunca se sabe.  Acho que não preciso que me ensinem a fazer o meu trabalho, obrigado!

— Vingadores assumam as vossas posições, o edifício da Microsoft situa-se a dois quarteirões da nossa actual posição, todos sabem o que têm para fazer, não existe margens para falhas, vamos lá salvar o dia! - Ordenou o super-soldado em tom imperativo, apesar de conhecer muito bem os seus inimigos todo o cuidado era pouco quando se tratava da implacável Sociedade da Serpente, tinha consciência que ao mínimo deslize eles aproveitariam para envenenar o mundo com o seu tenebroso sibilar. - Não se distraiam, nem baixem a guarda por momento algum, sejam prudentes, e fundamentalmente recordem-se do que eu vos incuti minutos antes desta missão.

— Sim Cap! - Responderam os restantes Vingadores em coro, sentindo os seus espíritos serem revigorados pelas palavras de Steve.

— Pensei que estava de noite, mas se queres salvar o dia tudo bem! - Exclamou Clint mal-humorado, começando a patrulhar o perímetro quase deserto, provavelmente não teria muito com que se preocupar, cuidado Gavião não coloques a sorte à prova,  ela pode pregar-te uma grande rasteira!

— Gavião menos gracinhas e mais trabalho! - Repreendeu Rogers em tom depreciativo, lançando um olhar maldisposto em seu redor, nunca se iria adaptar ao habitual comportamento infantil do mestre das setas.

Cada Vingador assumiu a sua posição no campo de batalha, a honra e o dever ferviam nos seus corações, a bravura e a dignidade nutriam as suas mentes, porém a saudade e a ausência percorriam cada passo que davam em direcção à vitória, a boa disposição de Diana fazia-se sentir como a brutalidade medonha de uma gigantesca tempestade, era impossível ignorar o espaço vazio que ela provocava na equipa.

O Homem-Formiga entrou sorrateiramente por uma pequena brecha entre uma porta e a parede, enquanto a Vespa voou por uma janela descuidadamente mal fechada, provavelmente igualmente utilizada pelos assaltantes na sua jornada gananciosa pelo poder.

— Vespa estás a ouvir-me? - Perguntou Scott em tom discreto, utilizando o seu microscópico intercomunicador, rastejando por uma enorme sala repleta de dossiês e cadernos.

— Estou Scott, podes falar. - Respondeu Janet em tom sumido, voando por um enorme corredor gigantesco onde as luzes se acendiam à sua suave passagem.

— Vou utilizar os meus conhecimentos de electrónica e alguns de informática que adquiri com o Tony para analisar as câmaras de vigilância com o intuito de perceber e localizar se existe algum membro da Sociedade da Serpente já infiltrado no edifício, mantém-te atenta, já voltamos a falar, aguarda uma resposta minha antes de fazeres alguma coisa. - Explicou o domador de formigas em tom urgente, os membros da Sociedade da Serpente eram bastante hábeis na arte da trapaça e das emboscadas, não podiam menosprezar o seu talento, não podiam ignorar a sua terrível maldade e ambição, pois isso colocaria certamente o desfecho da missão e o normal equilíbrio do mundo em causa, tinha que fazer da prudência a sua mais leal companheira.

— Fica tranquilo Scott, eu também vou investigar de forma discreta, não entrarei em confronto sem te avisar. - Respondeu a Vespa em tom rápido, pousando num beiral de janela, a fim de possuir uma visão mais ampla e nítida do espaço que silenciosamente a circundava.

No exterior das instalações da Microsoft, cada Vingador dispersava assumindo a posição estrategicamente designada por Steve, Clint percorreu rapidamente os quarteirões em redor colocando os civis que se encontravam nas ruelas em segurança, longe dos dentes, das garras e das escamas que poluíam o mundo.  Tony, Steve e Thor varreram o perímetro procurando evidências dos membros da Sociedade do veneno e do embuste, porém o terreno estava estranhamente parado, silencioso e deserto, os inimigos escondiam-se nas cortinas de veludo da noite, procurando a melhor ocasião para atiçarem as suas presas contra os heróis mais poderosos da terra, cuidado Vingadores!

— Mantenham os olhos abertos, eles podem atacar em qualquer altura. - Preveniu Tony confuso, não era hábito da Sociedade da Serpente refugiar-se nas trevas para camuflar o seu paradeiro, o que estariam a preparar?

— Provavelmente enfiaram-se num qualquer buraco fedorento para escaparem à nossa punição! - Exclamou o Arqueiro em tom impaciente, batendo nas costas do capitão como uma criança que pretende pregar um susto a um adulto distraído. - Já não se fazem inimigos como antigamente. - Suspirou aborrecido, cortando a uma esquina suja e escura. - Há! Vejam só! Aqui estão vocês! Escondidos como vermes rastejantes numa toca nojenta! O que se passa? Subitamente ficaram amedrontados foi?

— Gavião tem cautela, eles não estão aí todos, provavelmente trata-se de uma emboscada, tenham atenção a qualquer movimento que possa surgir, abram bem os olhos! - Avisou o Capitão em voz desconfiada, analisando o espaço com os seus analíticos olhos, olhos talhados pelos campos de batalha da segunda guerra mundial, o maior tesouro que guardara desses tempos e que ainda perdurava nos dias atuais.

— O que se passa Capitão, vejo medo nos teus olhos ou será a minha visão a pregar-me partidas? - Perguntou o temido Bushmaster num sibilo cínico, avançando lentamente até ao grupo de Vingadores, espalhando pelos cristais negros e reluzentes da atmosfera o cheiro nauseabundo do veneno.

A Sociedade da Serpente finalmente abandonou as trevas, presenteando os heróis mais poderosos da terra com a luz de um enorme e iminente perigo vindo das estrelas: estarão os nossos heróis capacitados para colocar fim a esta ameaça? Quantas surpresas se escondem nas esquinas traiçoeiras e venenosas deste confronto? Conseguirá Diana resistir ao doce chamado da luta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ondas de uma vida roubada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.