Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 5
Amor, uma substância pesada


Notas iniciais do capítulo

Galera, não fiquem bravos pelo capítulo, tudo tem seu tempo. A fic se passa em dias e enfim, precisa acontecer tal coisa para fazer sentido, seguir a ordem e enfim, espero que tenham entedido rs. Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/5

O inspetor Nick vai atrás de Scott, antes, ordena que o restante se mantenha no lugar. Como todos perceberam, Nick não era muito velho, parecia ter a idade de Derek, vinte e um anos por aí, não fazia tanto tempo que saiu do ensino médio, não fazia muito tempo que havia passado pelas mesmas coisas que aqueles jovens passam. Procura Scott pelos jardins do colégio. Puxa! Esse colégio é enorme. Alguns minutos, finalmente encontra o garoto sentado à beira da piscina, olhando as ondas que a água faz quando joga um cascalho.

— Scott, você tá legal? – Aproxima-se – Eu sei que eu não sou a melhor pessoa para conversar mas por favor, temos de ir, não posso deixar o diretor te ver aqui fora, é um risco que estou levando.

— Você já se apaixonou, Nick?

— Mas é claro que já – O inspetor percebe que o jovem não vai sair dali num pedido, então junta-se a ele – E como fui apaixonado.

— Por que dói?

— O que seria do amor sem a dor? O amor é cheio de segredos. O que significa um garoto atirar-se na frente de um trem para salvar a garota que ama? Parece algo terrível ao mesmo tempo que é lindo, é amor – Ele ri – Loucura né... Sem a dor, não crescemos, mas existem outras pessoas para costurar um coração partido, se você acha que já não pode mais ser consertado.

Scott olha para Nick, ele fala profundo, volta a fitar a água pensativo. Como gosta da Allison, gosta mesmo. Lembra-se do primeiro momento que a viu. Os dois estavam como uma dupla de cálculos na aula de matemática e ele não sabia nada, mas ela? Ela sabia tudo e mais um pouco. Aquele sorriso o encantara. Scallison, também se lembra do jogo de vôlei, ela escolheu o nome para os dois. A fusão dos nomes, os dois juntos! Seriam lindos. Detesta lembrar que Derek arruinou tudo.

— Nick, acho melhor irmos – Ele vira o rosto, enxugando as lágrimas para que o inspetor não veja – Não quero que perca o emprego, você é um cara legal.

— Obrigado Scott, tenho que confessar, sou um psicólogo substituto nas horas vagas – Da um tapinha nas costas do menino – Quando precisar, só me chamar.

Enquanto isso na biblioteca... Jackson se sente apertado e vai correndo ao banheiro, Nick não está presente então foi mesmo sem permissão, não dava pra segurar mais. Ficam Lydia e Stiles a sós na sala, um de frente para o outro corrigindo infinitos papéis.

— Psiu – Faz Stiles um som com a boca.

— O que?

— O que acha que aconteceu agora pouco? – Questiona curioso.

— Não é problema nosso – Ela força um sorriso e coloca mais outros papéis em seu campo de trabalho – Não queira se meter em mais problemas.

— Mais problemas? Está falando do vestiário?

— Se não tivesse paquerando, não teria levado bronca do professor.

— Nem dá pra comparar a aula do Finstock com o beijo da... – Diz Stiles mordendo o topo do lápis antes de ser interrompido.

— Ótimo! – A ruiva se levanta e larga todas as folhas de suas mãos, as mesmas caem sobre a mesa. Ela caminha entre as prateleiras, fingindo procurar um livro.

Allison também havia saído da biblioteca, sente-se muito mal com o que acabou de acontecer. Ela senta na arquibancada do ginásio, chateada. Se assusta tragicamente com barulhos de tênis deslizando, os garotos do treino estão chegando, não é uma boa ideia ser vista por ali, também não quer causar problemas para Nick. Ela desce da arquibancada, não tem por onde correr, se esconde em um canto que encontra ao lado das arquibancadas.

Uma mão tampa sua boca evitando que ela grite!

— Shhhhhh.

Allison vê Isaac na sua frente e se tranquiliza. Que susto! Por um momento pensou que fosse o diretor, imagina se é expulsa? Já está cansada das brigas com seu pai, não aguentaria mais uma. Os dois continuam ali naquele mini esconderijo procurando não fazer barulho e movimentos bruscos.

— O que você está fazendo aqui? E por que choras?

— Não é nada – Sorri disfarçando – Já estava indo...

— Espera! – Ele a impede de sair, colocando o braço direito apoiado na lateral da arquibancada – Você me disse que não tem como me apresentar a escola porque está de castigo.

— E eu estou de castigo... aqui dentro, longa história. Você não me disse que treina a tarde na escola.

— Eu ia abrir uma sessão especial por você, sabe, não esperava te encontrar no cantinho de uma quadra.

Isaac se aproxima da Allison, ambos ficam mudos, ele encosta seus lábios macios no dela que transige. Segura no rosto liso da garota, depois desce as mãos e fixa na cintura dela. Ela permanece com os braços esticados e imóveis, foi surpreendida.

— Isaac... Eu... – Incompleta o que ia dizer e sai correndo, não se importa de ser vista pelos demais jogadores.

Jackson volta do banheiro, Lydia se senta novamente, Scott chega primeiro e Allison depois, eles se encaram. Nick começa a recitar o que o diretor disse; "não podem sair sem sua permissão". Ordenou arrogantemente que fossem para seus quartos, não era grosso, Scott pode provar isso, sabe que ele está apenas exercendo seu trabalho.

Lydia e Allison sobem os degraus do segundo andar de mãos dadas, hoje não foi um dia legal para as duas companheiras. Allison não queria contar que Isaac a beijou, quer antes de tudo, se entender com Scott. Odeia quando ele desvia dela, muda o caminho ou não lhe responde como deve, só fala quando quer. Ela se joga na cama de bruços e afunda o rosto no travesseiro até necessitar do oxigênio. Lydia vai para a penteadeira e retira a maquiagem.

— Alli, o que você acha dos novatos?

Allison congela por uns instantes, por que Lydia perguntou isso do nada? Será que ela sabe sobre Isaac? Tomara que não.

— Parecem legais – Responde calma.

— Até a Malia? – Vira-se para a amiga dos cabelos castanhos com uma cara de nojo.

— Eu acho que sim, você não gostou dela?

— Simpática no máximo – A ruiva volta a demaquilar a pele – Nada contra.

— Sei... – ri Alli – Ela estava com o Stiles?

— Vamos mudar de assunto? Não quero falar do Stiles. Não tem assunto melhor? – Faz cara de irritada. Joga os lencinhos sujos no lixo, levanta e despe-se. Procura o pijama de bolinhas coloridas no armário e veste para dormir.

— Para Lyd, sempre que falo do Stiles você muda de assunto.

— Vou dizer novamente, Stiles não é o melhor assunto – Diz ao mesmo tempo que arruma a cama – E eu namoro o Jackson, já tenho algo enorme pra me preocupar.

— Ok, não está mais aqui quem falou – A amiga vira os olhos – Boa noite, Lyd.

— Boa noite, Alli.

*

A festa tão sonhada de todas as debutantes, os dezesseis anos. Lydia não quis festejar os quinze pois houve um acidente com alguns familiares. "O ano comemorativo da menina que se torna uma moça", dizia Natalie, mãe da ruiva. A teenager teve uma das festas mais incríveis - por isso Allison quer uma ajudinha para a sua de dezoito anos - e foi elogiada por todos os convidados. Ela nem imaginava o que estava por vir naquela noite mágica.

Lydia convida o seu grupinho de sempre Alli, Scott, Jackson e Stiles para tirarem uma foto e guardar de lembrança num álbum pink. Nessa época, Lydia já estava apaixonada por Jackson, porém em segredo. Muito mais em segredo de quando - No verão passado - Allison descobriu e a ajudou.

— Sua festa está demais – Diz Jackson abraçando a aniversariante.

— Obrigada! – Sorri, seu corpo estremece por estar tão perto dele.

— Você está linda – Vez de Stiles que fala calmo, impressionado. Ele abraça forte a amiga.

Sorri novamente e faz a mesma coisa com os outros amigos e convidados. A cerimônia acontece, todos estavam ansiosos para a hora da balada, somente após a valsa que seria liberada a pista de dança. Os convidados ficam em frente ao palco onde Lydia dança com seu pai, está tocando "kiss me do Ed Sheeran". Stiles sente uma necessidade no corpo, como se precisasse fazer algo, sente que daquela noite não podia mais esconder seus sentimentos por Lydia, não dava. Ele sobe no palco e anda lentamente e diretamente a debutante e seu pai. Ele lembra e repete a cena de Mia e Miguel da novela Rebelde que Lydia tanto ama. O pai permite e os dois dançam juntos.

— Por que fez isso? – Pergunta ela encaixado os dedos no espaço entre os dedos de Stiles.

— Você sempre quis que um Miguel subisse no palco e dançasse contigo. Eu sou o seu Miguel.

— Fala sério – Ela ri olhando para o piso.

— Eu falo sério – Declara e a ruiva encara o jovem – Eu espero um dia ser o cara que procura porque eu gosto de ti e admiro todo seus detalhes – Contempla os olhos verdes dela – E eu gosto de te ver feliz, seu sorriso é lindo... Você é a garota mais incrível que conheço.

— Eu amo essa música – Diz Lydia mudando de assunto. Stiles está apaixonado por ela, ouvir aquelas palavras carinhosas quebra seu coração, não no sentindo ruim. Ela está chateada por não corresponder o amigo, não é por ele que ela sente o mesmo.

— É realmente uma música linda – Concorda.

Eles continuam dançando juntos no ritmo da música.

*

A noite se passa e o brilho do sol atravessa a janela do quarto dos garotos e das garotas. Tinham de estar prontos em uma hora obrigatoriamente, dizia um alto-falante. Sim, a escola em que estudam tinham aula no sábado, NO SÁBADO. Lydia toma banho primeiro e Allison espera a amiga com uma toalha nos ombros e um sabonetinho cheiroso na mão. Lembra mais uma vez do beijo que tivera com Isaac. Agita a cabeça quando escuta o destravamento da porta do banheiro. Lydia sai, ela entra. A ruiva veste uma saia xadrez com uma blusa vinho, senta na penteadeira e escova as madeixas lisas, passa uma base leve, pinta os cílios e por último passa um hidratante labial.

Jackson se arruma primeiro, é o mais vaidoso de todos. Stiles toma banho e penteia seu topete charmoso. Scott também se prepara, veste uma jaqueta jeans escura por cima da camiseta vermelha. Todos os jovens colocam os materiais na mochila e descem as escadas, se encontram no caminho. Lydia e Stiles lançam se fitam, Scott e Allison trocam um olhar farposo, Jackson beija os lábios da ruiva e Stiles vira o rosto, ignorando-os. Saem da área domiciliar e pisam nos corredores da escola, o sino toca e os outros estudantes lotam o primeiro piso. De longe, aparecem entre a multidão, Isaac e Malia. Cada um abre seu armário, estavam quietos, não trocaram uma palavra sequer.

— Você parece brava – Diz Isaac enquanto gira a chave no cadeado – Aquele beijo te incomodou?

— Não, o beijo foi legal é só que... – Ela olha detrás do ombro esquerdo para Scott – Vamos esquecer isso, não vai acontecer de novo – Fecha o armário e caminha reto.

[...]

— Você dormiu bem? – Pergunta Stiles para Lydia.

— Sim – Responde seco.

— Soube que está tendo inscrições sobre um concurso de música, acho que você pode tentar, Lydia – Sugere, sabe que a ruiva canta bem e que quando grita, solta um agudo sensacional. Essa menina é cheia de talentos, é por isso que a ama.

Antes que Lydia pudesse dizer algo, Malia aparece do outro lado de Stiles dando um beijo molhado em sua bochecha. Ela se recusa a assistir a cena e bate com força a porta de seu armário, retirando-se. Stiles se assusta.

— Sua amiga parece enciumada – Diz a novata.

Stiles fica quieto, só parece porque o fato da Lydia sentir algo por ele, nem que seja raiva já é muito, ainda mais ciúmes. Será que Malia está certa? Pensa novamente, não sabe.

Depois de longas horas dentro da sala de aula, o intervalo finalmente começa, já estavam exaustos do professor Finstock. Stiles amava fazer graça com ele, mas odiava quando o professor pegava no seu pé. Hoje não era o dia dos garotos jogar futebol, era a vez das garotas do vôlei roubar a quadra. Allison senta na mesma mesa de sempre, a qual consegue assistir o que rola na quadra. Scott a vê sozinha e senta-se a frente da morena.

— Parece que ninguém se conhece, está todo mundo quieto.

— Achei que éramos só nós – Ela arruma o cabelo que o vento bagunçara.

— Eu também – Scott olha pensativo para sua mão entrelaçada. Deve conversar com a Alli de verdade? Ontem não tiveram uma conversa civilizada. Ele lembra do que Nick disse, aquilo foi de grande ajuda. Ele nunca deixou de gostar de Allison, se afastou porque não queria se machucar mas como Nick disse, o amor também é feito de dores.

— Eu vou procurar a Lydia – Ela se levanta, no entanto sente a mão de Scott na sua, pedindo que ficasse.

— Alli, eu não consigo ficar longe de você, apesar de tudo que houve no verão passado, você é o que me faz feliz e... Eu não sei o que ser sem você.

— Scott... – Fica sem palavras.

— Allison Argent – Ajoelha Scott perante ela – Você quer namorar comigo?

Ela aceita o pedido consentindo com a cabeça acompanhado de um sorriso. Ele se levanta e os dois trocam um selinho - ninguém percebe o casal, estão concentrados no jogo - e ambos sorriem. Allison olha para o lado e nota que Isaac a encara, provavelmente viu o beijo do casal. Ela fica sem graça, observa o garoto sair de onde estava, parece que ficou incomodado. Alli olha de volta para Scott e sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se estiverem gostando, compartilhem com seus amigos. Obrigada por tirar mais um tempinho lendo minha fic :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconveniente e saciável amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.