Inconveniente e saciável amor escrita por Nathália Souza


Capítulo 6
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo se tratará sobre a amizade deles. Mesmo que uma pessoa esteja errando quanto a algo ou passando por um momento difícil, o amigo que é amigo sempre estará lá pra ajudar, dar força, aconselhar e tudo mais. Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670324/chapter/6

Lydia caminha pelos corredores do colégio até que Isaac esbarra em seu ombro sem querer, os dois se desculpam, ela estranha mas desconsidera e continua andando. Procura o auditório, o qual Stiles disse que está rolando inscrições musicais, de canto e etc.

— Oi, tudo bem? É um concurso?

— Isso mesmo, haverá três etapas, o público votarão e a vencedora ganhará um prêmio surpresa – Explica a moça.

— Entendi, quero participar, sou Lydia Martin.

— Aqui está sua ficha de inscrição, Lydia. Você é a quinta a se apresentar – A moça entrega o papel – Foi recomendada por alguém?

— Não – Mente, não se sabe verdadeiramente por quê mentiu.

O auditório não está cheio nem vazio, o primeiro dia do concurso já está rolando. A terceira garota está no palco cantando "Stitches do Shawn Mendes". Lydia fica ansiosa, o próximo garoto canta uma música do "Panic! At the disco:" Ela espera sentada em uma cadeira aleatória, quando a quarta apresentação acaba, o corpo da ruiva oscila. Uma voz grossa grita seu nome.

"Lydia Martin", era agora, não tinha mais como escapar. Ela sobe os degraus do palco e senta-se no banquinho alto, cora o rosto quando vê várias pessoas aguardando-a atentamente. O violonista passa os dedos nas cordas do instrumento iniciando a música. Lydia fecha os olhos, tenta relaxar com os olhos virado para si, é a sua vez e não pode falhar, sua voz se solta no microfone, canta "Dançando da Agridoce"


"Não esqueço aquela esquina.

A graça da menina.
Eu só queria enxergar.

Por isso eu me entrego
À um imediatismo cego.
Pronta pro mundo acabar.

Você acredita no depois?
Prefiro o agora.
Se no fim formos só nós dois
Que seja lá fora."

Ela abre os olhos devagar, avista Stiles que acaba de sentar em uma das cadeiras do auditório. Seus cílios não piscam, o som do violão continua, sabe que não pode parar, o refrão é agora. Ele mostra seus lindos dentes brancos e corretos para a ela. Esta volta a cantar, seu nervosismo some como mágica, relaxa os ombros, sorri de volta e prossegue.

"O mundo acaba hoje e eu estarei dançando,
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando,
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você"

O auditório inteiro aplaude a apresentação de Lydia, ela abre um sorriso que vai de orelha a orelha. Stiles aplaude de pé, sem deixar o sorriso desaparecer do seu rosto. Ela desce as escadas e vai para o fundo, encontrar o amigo, eles se abraçam.

— Você arrasou! – Elogia.

— Obrigada.

Eles se apreciam por uns segundos com o mesmo sorriso. São atrapalhados por duas vozes na porta do auditório, Malia e Jackson os chamam. Stiles e Lydia se olham novamente, dessa vez sérios, eles caminham até os dois.

— O que foi? – Pergunta a ruiva.

— Está tendo uma briga muito louca na quadra – Diz Jackson.

— E parece que eles vão passar a luta pro jogo, vai ser o jogo mais épico – Completa Malia, empolgada.

— Sério?! Então vamos logo, Lyd – Contagiado pela energia dos amigos, Stiles puxa a mão de Lydia, perde o entusiasmo quando a mão da garota descola.

— Agora tenho que procurar a Allison, obrigada por estar aqui comigo – Sorri e sai da sala primeiro que os três.

Scott e Allison trocam beijos carinhosos, ele está com a garota que sempre gostou, que nunca pode beijar sua boca como pode agora. Os cabelos de Allison eram lindos e adora quando ela usa babyliss ou todo liso, o sorriso ainda era o mesmo de quando a conheceu.

*

Scott coloca suas coisas no porta-malas do carro, abraça sua mãe antes de ir, ela não estava orgulhosa do filho pela encrenca que se meteu.

— Tomara que depois desse castigo você tome juízo.

— Para mãe – Ele sorri – Não tem nada de errado na minha vida, só sou um adolescente que se mete com confusão, não tem mais nada natural do que isso.

Melissa balança a cabeça e Scott ri da reação da mãe. Posteriormente, Derek aparece para se despedir do primo, ele usa a jaqueta de couro de sempre com calças jeans e um tênis, ia embora já que o primo também ia para outro lugar.

— Vai valer a pena mesmo trocar o futebol por três dias de castigo? – Pergunta Derek.

— Vai sim, não é qualquer garota que vai estar lá, é a Allison.

Derek levanta as sobrancelhas mas disfarça, agora ele sabe de quem o primo mais novo gosta... Da garota das escadas. Normal, ela é realmente muito linda e ainda vai se declarar para ela, que sorte a dele.

*

O intervalo acaba, os alunos se dirigem para suas classes, Lydia não teve tempo para falar com Allison, envia então um SMS ignorando a aula de inglês. Elas se entendem com um olhar, o olhar de "Eu preciso te contar uma coisa". São amigas a bastante tempo, se entendem totalmente. Apesar de Chris dizer que Allison tem mudado muito quando conheceu Lydia, ela discorda. Allison já era um tipo de bitch quando convenceu Lydia a derramar o café na mesa do professor pra ficar de castigo como todos... Por Jackson. Lydia também nunca foi santa, é tímida, mas não santa, frequentou baladas antes de Allison. As duas trocavam interesses e com isso, a amizade delas só foi se fortalecendo.

"Queria ter falado contigo antes do tempo acabar"

"Sobre o que?"

A professora flagra as duas garotas com os telefones celulares nas mãos e as pune. Toda classe, incluindo os garotos e Malia observam. Ela recolhe o aparelho de cada uma e ordena que caminhem até a direção. Obedecem, não são tão rebeldes a ponto de desviar o caminho, enquanto andam já fora da sala, conversam.

— Onde você estava? – Pergunta Alli sobre o intervalo.

— Eu estava cantando, está tendo um concurso que o Stiles me recomendou – Ela fica envergonhada com a cara que Allison faz, meio que de "hummmm..." – Pare de me olhar assim, Alli.

— Mas e aí?

— E aí que ele apareceu lá, fiquei mais tranquila e não, não é o que você está pensando, eu só estava nervosa e precisava de um dos meus amigos pra me ajudar.

— Ficaria calma se fosse com qualquer um de nós? Até mesmo se fosse o Scott?

— Sim – Finge, Scott é um grande amigo mas ele não seria capaz de deixá-la tão calma quanto Stiles deixou – E onde você estava?

— Assistindo o jogo de vôlei das meninas, por acaso, você viu o Isaac durante o intervalo?

— Eu vi sim, nem me lembra dele porque meu ombro ainda está dolorido – A garota massageia a pele atingida – Ele parecia fugir de algo.

Allison escuta cada palavra que amiga diz, Isaac estava chateado? Mal se conhecem. Será que deva contar para o Lydia o que houve entre os dois? Ou melhor contar sobre o pedido de Scott? E se ficar calada é a melhor opção? Ai, não consegue guardar segredos de Lydia, pelo menos, a maioria não.

— Ele esta chateado, nos beijamos – Diz olhando para os lados.

— Onde? Quando? – Surpreende-se Lydia.

— Ontem na arquibancada, depois que o Scott saiu nervoso, eu queria chorar sozinha e ele me encontrou.

— Ele beija bem?

— Muito bem – Elas sorriem juntas.

— E você gosta dele?

— Lyd, não posso gostar dele... Eu e Scott estamos namorando agora – Assume.

— Allison Argent! – Diz chocada – Você está me surpreendendo cada vez mais.

— Scott é um cara legal e estou feliz por ele deixar as mágoas do verão passado para trás, espero que a raiva que sente de Derek também tenha ido embora – Ela protege as mãos colocando as mesmas no bolso do casaco – Se tem uma coisa que eu sei que não faz bem é guardar magoas.

Lydia escuta com calma e atenção, Alli tem razão, guardar mágoas é muito bad, deve ter umas mil em relação a Jackson. Gosta dele, é simplesmente impossível não deixar se encantar mas meio que se arrepende de ter tido sua primeira vez com ele, não queria ter feito pela emoção do momento e sim por amor. Jackson não mudou nada, continua sendo cobiçado por todas as garotas, até desconfia como se ele escondesse algo dela... Chacoalha a cabeça, Lydia só quer ter certeza do que quer e quem quer pra sua vida.

As duas meninas entram na sala do diretor e se sentam nas poltronas em frente a mesa dele. Está sério, não diz nada, que constrangedor, Lydia e Allison se olham sem entender. Fala alguma coisa cara!!!!

— Celulares em sala de aula? Vocês sabem que é proibido – Ele cruza os braços abaixo do peito.

— Era uma emergência – Inventa Allison.

— As duas tiveram uma emergência ao mesmo tempo? Sobre o quê e quem? Não tente me fazer de idiota, Sra. Argent.

Elas abaixam a cabeça, que diretor chato, já não basta deixar elas e seus amigos de castigo, ainda tem de ouvir mais porcarias vindas da boca dele. Todo mundo detestava ele, todo mundo mesmo.

— Olha diretor, a gente promete que não vai acontecer de novo – Clama Lydia.

— Nada disso, vocês e aqueles garotos tem um histórico inconvincente e cada vez abaixam mais o nível, não vão se comportar nunca! – Ele arqueja – O castigo de vocês será aumentado para mais dois dias.

— O que?! – Diz Allison perplexa.

— Como assim? Não pode!

— Posso e vou Sra. Martin.

— Só para nós duas? – Pergunta Lydia.

— Sim, vocês duas estão na minha sala, significa que só vocês duas merecem esse castigo ou quer que eu puna o restante também? – Ele levanta uma das sobrancelhas, intimidando-as.

— Não é preciso – Responde Allison que se levanta junto com Lydia.

Elas saem da sala, estão muito chateadas por ficar de castigo até terça enquanto os meninos vão ficar até domingo. Não podem se orgulhar, eles não tem culpa e não podem pagar o preço por elas, dessa vez, são só elas.

— Alli, não vamos contar para eles, não é?

— Acho melhor não, não quero ver eles fazendo aquilo tudo de novo; castigo proposital, se é que eles fariam novamente.

— Vamos mentir então?

— É a única opção.

Elas caminham para a sala de aula novamente. Lydia escuta um barulho estranho vindo do banheiro masculino e vai checar, sem que Alli perceba sua ausência. Ela anda devagarinho e pergunta quem é mas só consegue ouvir barulhos e barulhos.

— Jackson? O que você... Você está bêbado? – Ela sente de longe o hálito do namorado.

— Lisa, você aqui? Não pera, é Lydia – Começa a rir, descontrolado.

— Suas piadas sempre foram horríveis – Muda de assunto mas logo volta ao foco – Por que você estava bebendo?

— Porque eu achei uma garrafinha no meu bolso – Diz, quase impossível de entender.

— Se te pegarem aqui, você morre! – Ela pega a garrafa e joga na lixeira cobrindo de papel higiênico – Não posso deixar você ficar de castigo comigo e a Alli também.

— Eu não quero ficar de castigo com você.

Lydia para tudo o que está fazendo, isso magoou. Ignora, ele está bêbado, talvez não está dando conta de si, só precisa tirar ele dali sem que ninguém vej.... DROGA!

— Lydia? O que você está fazendo no banheiro masculino? – Stiles franze a testa.

— Shhhh! Me ajuda a tirar ele daqui, Jackson bebeu de novo.

— Pra onde vamos levá-lo?

— Qualquer lugar que o diretor não consiga achá-lo.

Os dois jovens carregam Jackson, apoiando os braços dele sobre a nuca. Os funcionários visualizam e eles fingem que Jackson está apenas... "passando mal". Levam-no para o jardim, Stiles joga um copo d'água na cara de Jackson e Lydia briga. Funciona, Ele acorda menos atordoado, estranhando onde está. O casal se afasta de Stiles.

— Jackson, você sabe que não pode beber aqui, você está bebendo sem parar, sem moderação, não é assim.

— Lyd, prometo que não vai acontecer de novo – Desculpa-se.

— Não faça promessas que não pode cumprir.

— O que? Não confia em mim? – Ele encara a ruiva bem sério.

— Não é nada disso – Tenta acalmá-lo – Temos que voltar para a aula ou vão perceber.

Stiles observa e detecta só pelas expressões de Jackson que suas palavras foram meio rude, oh Lydia, não enxerga o quanto ele faria diferente por ela. Os três voltam para dentro do prédio e pedem licença para a professora que concede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ME DESCULPEM, MAS EU AMO POR TRILHAS SONORAS NA HISTÓRIA...