The Man O' War escrita por O Deus Da Festa


Capítulo 8
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

A canção neste capítulo chama-se "Somewhere over the rainbow" e o seu autor não sou eu, mas sim Israel Kamakawiwo'ole

SPOILER ALERT !!!
Caso não saibam, foi recentemente divulgado a preview do episódio log date 7 51 2, que mostra provas concretas e indiscutíveis de que Peridot, o meu personagem favorito, VAI SER UMA CRYSTAL GEM, PORRA ! Se gostam desse personagem tanto como eu, não se esqueçam de deixar um like nessa história, e de ver a preview do episódio.
Feliz 2016 e vida próspera !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668458/chapter/8

Passado revelado, então.

Momentos constrangedores se seguiram ao momento em que os 3 fragmentos se aperceberam do seu passado. Monstro. Força de centenas de exércitos ? Peridot tinha razão: A sensação de tanto poder confundia uma pessoa.

As Gems tinham partido em missão. Zack, Joe e Tom não tinham ido. Os 3 disseram que precisavam de pensar sobre o assunto. Steven e Peridot também ficaram em casa, porque Steven estava melancólico porque Lápis Lazuli ainda não tinha saído da Gem, e Peridot precisava de afinar os acentuadores de membros.

Steven estava deitado no sofá, com a Gem de Lápis nas mãos. Peridot não tinha praticamente nada para fazer. Talvez, só talvez tivesse mentido para as crystal Gems ao dizer que precisava de trabalhar. Afinal, sentia-se um pouco culpada pelo estado de Zaxk, Joe e Tom. Então, eka aproxima-se de Steven para falar com ele.

"Ela não vai voltar mais depressa se ficares a olhar, Steven." Disse Peridot.

"Eu sei." Respondeu ele. "Mas já passaram 4 dias. Quanto tempo mais temos de esperar ?"

"Por vezes, demora imenso tempo. O meu conselho é não pensar nisso. Ela vai voltarm eventualmente."

"Tens razão ! A vida é muito para estar para aqui especado ! Obrigado, Peri."

Dizendo isto, Steven correu porta fora, até à cidade.

Peridot estava então sozinha. "Porquê ficar aqui o tempo todo?" Pensou ela. "Mais vale sair e apanhar ar fresco."

Mas na rua, ela encontra um amigo de curta data. Amigo, ou conhecido, apenas. Era Tom. Ele estava sentado na única mão que sobrava da estátua do templo, onde Steven tinha as suas roupas estendidas. Peridot correu para o templo e usou o transportador para se transportar para a mão. "Não seria mais fácil ter colocado uma escada ?" Pensou ela.

Ela se encontra então por trás de Tom, sentado a olhar para o mar. Ele notou sua presença, simplesmente se matenve imóvel, a contemplar a vista. Que estava ela a fazer ? Porquê sentir-se assim ? Afinal, a culpa não era dela. Não era da sua responsabilidade o passado do Man O' War ser aquele. Ainda assim, ver outros a sofrer dava-lhe uma certa angústia. Uma pequena prova de que, apesar de outrora fria e maquiavélica, ainda tinha uma réstia de humanidade em si.

Peridot sentou-se ao lado do Tom, que ainda não havia desviado o olhar do oceano, e sem dizer nada.

"Onde estão os outros ?" Perguntou ela.

"Na cidade....acho eu. Sabes, a maioria das Gems não considera a Terra um lugar decente. Mas olha bem. Repara nisto."e

Peridot olhou para o oceano. Uma vista realmente bonita, principalmente ao pôr do sol, a melhor altura do dia, pelo menos na mente de Tom.

"Planeta de lixo, é o que lhe chamam." Disse Tom. "Eu só viajei até ao homeworld uma única vez. Só estive lá com os meus irmãos durante 3 dias. Mesmo assim, pude ver. Planeta de lixo, a Terra ? Aquele planeta é um lugar negro e sem vida. Nem merece que eu lhe came de lixo."

"Mas...a Terra não tem nada de especial, comparada a outros mundos que visitei."

"Não ? Até agora, foi tudo o mesmo. Mundo de tormente e destruição. Gems consumidas pelo desejo de crescer e crescer cada vez mais, destruindo toda a beleza que o universo tem. Mas aí, cheguei aqui, à Terra. Aliás, nasci aqui. Foi aqui que nós os 3 tomámos forma pela primeira vez, depois de 300 solitários anos a viajar no espaço. Se eu soubesse que nascemos da explosão de uma estrela..."

"A culpa não é vossa."

"De ninguém, ao que parece. A Terra pode não ser o planeta mais avançado, nem o maior. Mas a sua beleza...nunca vi tamanha em todo o universo. Porque o Homeworld apenas se concentra em trabalho e em evoluir. Nunca para nem um segundo, para ver que vida sem diversão e descanso não é realmente viver. Apenas...existir."

"Eu...acho que nunca pensei dessa forma."

"Acho que não te censuro. Afinal, aqueles tiranos, os diamantes, brincam de Deus. Dizem às Gems que foram criadas com um propósito, e que não podem fazer nada em relação a isso. Ser criado e obrigado a servir um propósito...isso parece tão errado. Como é que seres tão evoluídos podem ser tão cegos ?"

Peridot estava comovida por aquelas palavras. "Cega?" Pensou ela. "Estive cega a minha vida toda."

Tom tinha algo ao seu lado, que Peridot não tinha notado. Parecia um intrumento musical humano. Aparentemente, era o ucalele de Steven. Tom pegou nele, e tocou uma melodia alegre e bonita. Embora simples. Peridot já tinha ouvido antes, cantada por Steven, mas nunca percebeu o seu verdadeiro significado...até aquele momento.

somewhere, over the rainbow

Way up high

Theres a land full of the dreams i dreamnt

Once in a lullaby-y-y

Somewhere, over the rainbow

Blue birds fly

And the the dreams that you've dreamt of

Once, really do, come true

Someday ill wish upon a star

Wake up where the clouds are far behind me

Where trouble melts like lemondroops

High above the chimneh tops

Thats where you find me

Peridot realmente tinha julgado mal Tom. Pensou que era um simplório que vivia para nada de todo. Nunca pensou que tivesse pensamentos tão....profundos. De certa forma, parecia-se com ele. Inteligente, emotiva, e só ocasionalmente infantil.

Talvez fosse demasiado rápido para dizer, mas peridot não sabia o que sentir sobre Zack, Tom e Joe. Principalmente, Tom. Sentia-se tão estranha ao pé dele. Mas ao mesmo tempo, gostava de estar ao lado dele.

O que os humanos chamam a esse sentimento tão estranho ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Man O' War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.