Deviations escrita por Moonpierre


Capítulo 2
Perdeu seu bloco de notas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665243/chapter/2

Estava passeando pelos corredores, deliberadamente ignorando a aula de matemática, quando dei de cara com um rapaz alto de cabelos brancos, oras, o que Lysandre estava fazendo matando aula?

–O que você está fazendo Lysandre? Não sabe que tem aula? - indago.

–Aula? Que aula? - ele franze o cenho.

–Aula é quando os professores resolvem te "ensinar" alguma coisa - tiro o sarro.

–Pare de tentar fazer disso uma situação hilariante Castiel. A alguns minutos atrás eu estava sentado, escrevendo no meu bloco de notas, mas agora... não sei onde ele está. - meu amigo parece irritado.

–Eu só vou te ajudar a achar se você prometer nunca mais perder essa merda de bloco de notas.

Suspirei, como ajudar essa pobre alma? Ele era um mestre em perder esse maldito bloco de notas, certo dia, ainda me lembro, ele me disse para "ajudá-lo a achar o bloco", andei por toda a escola, fui para o clube de jardinagem, o ginásio, as salas de aulas, mas, sabe onde esse maldito bloco estava? Sim, ele estava na mochila do Lysandre! E ele nem sequer se lembrava de tê-lo posto lá.

–Já checou na sua mochila? - levantei uma sobrancelha.

–Sim, não está lá.

–Você se lembra onde estava com ele da última vez? - parecia um detetive.

–No clube de jardinagem.

–Você já viu lá? - pergunto, ainda mais descrente da falta de memória de Lysandre.

–Sim. Não achei.

–Bem, então vou dar uma olhada no clube primeiro.

–Eu vou ir para aula Castiel, não posso faltar... - ele afirma, preocupado.

–Ok, vá para lá se está com tanto medo de tomar uma bronca - começo a rir, mas essa piada não tem graça.

Fui para o clube de jardinagem, andando vagarosamente, em cima da mesa não estava, nem do lado das plantas, ah sim, devia olhar debaixo da mesa - e foi ali, no chão que encontrei o bloco de notas, comecei a voltar para sala de aula - eu certamente deveria estar estudando matemática - olhava a capa do bloco, olhava de novo, Lysandre nunca me deixará ler o que estava escrito nele - apesar de que ali estar as letras de nossas músicas - e sendo curioso como sou o abri. Sei que estava fazendo uma coisa errada, porém não consegui me conter.

Só pude ver um monte de coisas melosas, românticas, algumas pareciam ser dirigidas a mulheres... estaria ele apaixonado? Sei que ele gosta de coisas muito românticas e melosas, contudo se ele estivesse mesmo apaixonado... me contaria, certo? Fechei o bloco de notas com raiva e abri a porta da sala de aula, não me importando com a bronca da professora. Não demorou muito para que o sinal batesse anunciando que era o fim das aulas, sai depressa, para a professora Marlene não me notar, me encostei no meu armário - aquele que não guardava nada - e comecei a fumar, mal me importando com o "ambiente fechado" ou o "ambiente escolar", não estava ali para seguir regras de girico.

–Castiel, não quis te prejudicar - logo aparece Lysandre.

Revirei os olhos.

–Pare de ser tão complacente Lysandre, eu não queria assistir aquela bosta de aula.

Complacente, acho que estou aprendendo novas palavras com o Lysandre, revirei os olhos novamente com esse pensamento.

–Achei seu bloco - joguei na mão dele.

–Agradeço.

Por que ele não podia ser uma pessoa normal e dizer somente obrigado ou valeu?

Logo percebo duas garotas - uma ruiva e uma de cabelos roxos - se aproximando, eram a Iris e a Violette, o que essas duas queriam?

–Lysandre - Violette gagueja.

–Nós queríamos saber quando vocês vão tocar novamente. - sorri Iris, para mim.

–Em um bar, de rock, hoje - dei de ombros - chama-se Skull for Dragons

–Com esse nome só poderia ser - Iris ri.

–Você cantou muito bem no show da escola Lysandre - a menina de cabelos roxos sussurra timidamente.

Levanto a sobrancelha, achei que Violette gostasse de Alexy (apesar de ele ser obviamente gay), franzo o cenho, que comportamento mais estranho.

–Tchau Cassy! Nós vamos ir a esse bar! - odiava quando Iris usava meu apelido.

Violette acenou, e logo depois elas estavam indo embora, rindo, o que havia acontecido?

Não tinha tempo de ficar nessas indagações, precisava me aprontar para meu show, afinal, ele seria daqui a algumas horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deviations" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.