Fogo e Água escrita por Mikaeru Senpai, Torcai


Capítulo 9
Percepção.


Notas iniciais do capítulo

É, dois dias seguidos com capítulo, me amem. qq

Espero que gostem do capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662619/chapter/9

Andou nervosamente até sentir que ganhara distância suficiente dela. Silver escorou-se na primeira árvore que encontrou ao se dar por satisfeito com a distância, ainda tremendo um pouco. O Feraligatr andava junto à ele com as patas juntas diante do corpo, sempre evidentemente apreensivo. Inspirou querendo se acalmar. Seu rosto estava vermelho e sua mão estava contra o local que ela tocara. Sua respiração estava instável e ele estava confuso.

Não sabia o que sentia ou no que pensar, só sabia que precisava sair de lá naquele momento. Ele não sabia o que faria, não sabia o que fazer. Escorregou até sentar no chão e pressionou as mãos contra o rosto, tenso. Teria ficado assim por muito tempo se um focinho não houvesse afastado suas mãos.

Os olhos dourados o encararam quando ele voltou a abrir os próprios. Eram temerosos e ansiosos. O Feraligatr colocou a cabeça sobre os braços de Silver e o encarou. Parecia assustado, parecia querer que o mestre se acalmasse.

O garoto não entendia a razão d'ele agir daquela forma. Parecia preocupado, embora fosse um pokémon. Parecia esperar alguma coisa. Por mais estranho que fosse, Silver se acalmou encarando o pokémon. Tirou as mãos debaixo dele e as moveu na direção do inicial. Feraligatr fechou os olhos e tremeu assustado, com medo do que Silver faria.

– Ei... Eu não vou... - Hesitante ele colocou as mãos sobre a cabeça do pokémon e alisou as escamas resistentes dele - Eu não vou te machucar...

Feraligatr abriu os olhos novamente. Piscou animado, fazendo sua garganta vibrar em um rugido baixo e grave. Era estanho. Silver não conseguia entender, mas aquilo o fizera se sentir melhor. Estava sempre sozinho, o tempo todo sozinho. Sentia-se abandonado e deixado de lado. Talvez tivesse feito isso com seu pokémon ao deixá-lo confinado o tempo todo, não se importar com ele. Ele era, afinal, tudo o que o Feraligatr conhecera.

– Ferali... - Murmurou chamando a atenção do pokémon. Ele ergueu a cabeça e encarou o treinador - Você se sentia só?

Sentiu-se idiota por falar com o pokémon, ele jamais entenderia o que disse. Ou ao menos foi o que pensara. Um choramingo tristonho veio de Feraligatr que respondeu que sim com a cabeça. Silver inclinou as cabeça para o lado. Ele entendia. Ele entendia e mesmo assim deixara que ele sofresse o que ele mesmo havia sofrido.

– Eu sou uma pessoa horrível, não é? - Um riso falso escapou, mas o pokémon o interrompeu para discordar. Qual era o problema daquela criatura? - Você não precisa mentir, não vou brigar com você.

Feraligatr encolheu e pareceu franzir o cenho. Rosnou baixo em discordância e abaixou a cabeça ainda mais, com medo de ser repreendido. Mas não deixou de expressar como discordava do mestre. Silver ergueu a mão e brincou com uma das placas vermelhas que o pokémon tinha na cabeça, aliviando a tensão do pokémon.

Algumas horas se passaram desde então. Silver levantou e seguiu com seu Feraligatr de volta para Goldenrod para descansarem e reabastecerem. O garoto se amaldiçoava por, novamente, estar sem sua blusa. Esqueceu de pegá-la quando foi embora, não estava conseguindo pensar.


Feraligatr era muito grande e atrapalhado para ficar solto dentro da casa de Silver, portanto ele deixou livre seu Sneasel. O pokémon era agradável. Havia roubado de alguém, e pela primeira vez sentira-se mal por isso. O pokémon parecia triste e desanimado fora da pokébola, olhando esperançoso para janela e evitando se aproximar de Silver.

Imaginou que ele pudesse estar com fome. Apanhou algumas latas na cozinha e abriu, enchendo um pote com uma mistura de atum e sardinha. Garantiu que não houvesse qualquer tipo de espinhas remanescentes na mistura e levou o pote para sala.

O Sneasel estava debaixo da mesa da sala olhando desconfiado com seus olhos vermelhos. Acompanhou o pote curioso, farejando o ar quando Silver deixou o recipiente diante dele. O pokémon, apoiado nas quatro patas, se aproximou do pote e o cheirou de perto. Lambeu um pedaço de sardinha, saboreando rapidamente antes de atacar o pote. O garoto se encolheu no sofá e abraçou uma das pernas, assistindo passivo ao pokémon comendo animado. Ele parecia feliz.

– Eu sou uma pessoa horrível. - Murmurou chamando a atenção do Sneasel.

O pokémon parou de comer e sentou, olhando para Silver. O garoto tinha metade do rosto escondido atrás do braço, olhando triste para baixo. Hesitante, o pokémon foi até o sofá e subiu, pondo-se ao lado do novo mestre.

– Desculpa. - Murmurou. - Eu posso te levar de volta.

Ele realmente pensou nisso. Não queria continuar tão errado. Ele começou errado, mas jamais conseguiria abrir mão de seu Feraligatr. Também não conseguiria do Sneasel, mas ele já tinha um mestre. Sentiu um empurrão no braço.

Silver olhou para o lado novamente e teve seu braço esquerdo erguido. O Sneasel não era muito grande, mas tinha tamanho suficiente para forçar o rapaz a abaixar as pernas. E se enrolou em seu colo soltando um miado doce e ronronando baixo. Esfregou a cabeça contra a barriga de Silver e olhou para ele com aparente empatia no olhar.

– Você não quer voltar?

O pokémon fechou os olhos satisfeito e terminou de se acomodar no colo de Silver, ronronando baixo e cochilando ali. Ele nunca admitiria nem para ele mesmo o quanto importava para ele o carinho vindo de seus pokémons agora que lhes dera uma chance. Era um sentimento estranho, inesperado. Chegava a doer um pouco.

Descansou as mãos sobre o pokémon em seu colo e afagou a pelagem macia e escura que cobria sua figura esguia, arrancando miados satisfeitos de gratidão e uma mordida dolorosa. Por ser seguida de um sorriso ele percebeu que não era algo ruim. Era bom. Ele não lembrava de ter molhado o rosto quando precisou secá-lo com a camiseta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo o Silver cada vez mais. c:

E é isso ai, reviews, o de sempre, quero opiniões.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.