Fogo e Água escrita por Mikaeru Senpai, Torcai


Capítulo 11
Testemunhando a ascensão.


Notas iniciais do capítulo

Muitos capítulos, mereço muitos reviews. qq

Mais coisas nas notas finais /o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662619/chapter/11

Estava jogado no sofá com o Sneasel enrolado sobre sua barriga. Era sábado, ele não saía aos sábados. Bocejou e afagou a orelha do pokémon, contendo-se para não reclamar de dor quando ele mexeu as patas com longas garras e as pressionou contra sua pele. Por sorte foi breve, respirou com certo alívio depois disso.

Ouviu um apitar de seu quarto, um ruído que realmente nunca ouvira antes. Tirou o pokémon de cima e o ajeitou no sofá, espreguiçando-se enquanto andava. Pisava na barra do moletom preto enquanto andava, achava essa sensação particularmente agradável. Abriu a porta. O quarto era em tons escuros; vermelho e azul marinho se encontravam em todos os detalhes de tapeçaria. Caminhou por entre anotações, cadernos e almofadas até alcançar sua mochila. Esfregou os olhos e sentou no chão, procurando ali por dentro os equipamentos eletrônicos que carregava.

Duvidava que tivesse vindo de sua pokédex, mas a abriu de qualquer forma. Tudo igual, vários pokémons registrados. Suspirou. Apanhou a pokégear. Provavelmente tinha sido aquilo, mas ele não sabia mesmo se aparelho fazia barulho. Abriu e mexeu até encontrar uma notificação. Franziu o cenho antes de abrir, sequer tinha aquele número. Bom, ele não tinha nenhum número.

"Estou na porta da Elite Four, venha logo! Não quero começar sem você aqui."

– Lyra... - Murmurou. Estranhou dizer. Percebeu naquele momento que nunca havia dito o nome dela. Soava estranho fora de sua cabeça. Não tinha dito muitas coisas, na verdade.

Precisaria ir logo. Levantou novamente e correu para tomar banho e se vestir. Estava sem sua blusa, então pegou uma calça preta e uma camisa da mesma cor. Era estranha, mas pelo menos teria os braços cobertos. Calçou seus sapatos e foi pentear o cabelo.

Quando finalmente estava pronto, ele recolheu o Sneasel e saiu o mais rápido que pôde. Mas ao invés de descer, ele subiu. Chegou ao topo do prédio e foi até um sinalizador, fazendo uma solicitação. Demorou menos de dez minutos para que o helicóptero chegasse. Era preto e tinha uma cobertura estranha nas laterais, como se alguma coisa ali tivesse sido escondida. Franziu o cenho e entrou.

– Para Indigo Plateau. - Colocou o cinto e cruzou os braços e pernas ao sentar.

– Não posso te deixar lá. - Disse o piloto - Posso te deixar em Viridian, mas fora da cidade. Não somos autorizados lá.

– O quê?! Tsk. Tá, mas vamos logo.

O voo foi breve, era surpreendente como tudo ficava perto pelo ar. Ele iria com algum pokémon, se qualquer um deles tivesse Fly. Em pouco tempo aterrissaram em uma clareira. Silver saltou e tirou sua bicicleta da mochila. Montou e pedalou o mais rápido que era capaz. A pior parte foi a caverna. Felizmente ele tinha repelente consigo, mas mesmo assim o local escuro e confuso tirou dele um tempo que ele não tinha.

Quando enfim chegou ao local, guardou a bicicleta e entrou correndo. Questionou e amaldiçoou a quantidade de degraus até o topo, que fez com que ele parasse e se apoiasse sobre os próprios joelhos diante do guarda. Não conseguia respirar direito, ele apenas não parara ainda desde que descera em Viridian. Suspirou e encarou o guarda.

– Eu vim ver a desafiante.

– Ah sim, a mocinha que passou. Já faz bastante tempo que ela entrou, rapaz.

– Eu sei que faz! Eu preciso entrar.

– Certo, certo. Siga em frente.

Silver passou correndo mesmo que não fosse bom nisso ou aguentasse mais. Seguiu pela lateral dos ginásios observando os três primeiros treinadores desanimados em seus cantos. Mas foi diferente ao passar pela quarta sala. Por onde ele passaria havia uma treinadora. Ele sabia quem era, lera sobre ela. Karen, treinadora do tipo dark. Ela bloqueava seu caminho.

– Então era você. - Ela sorriu para Silver - Sabia que viria. Você demorou muito, garoto.

– O que? Como assim? - Silver parou um pouco para respirar. Suas pernas doíam e respirar também.

– A desafiante. Se você não chagar até ela logo ela será derrotada. Ela tem a força necessária, ela é boa, mas sua ausência pode custar a vitória.

– Ela não precisa de mim pra vencer. - Franziu novamente o cenho e tomou mais uma pausa para respirar. - Ela pode fazer isso muito bem sozinha.

– Ah é? - Karen sorriu - Então por que você veio correndo?

Silver olhou feio para ela, o máximo que pôde. Não gostou de como ela era intrometida.

– Você se importa com ela, ela precisa saber disso. Você precisa ir pra próxima sala e mostrar pra ela o quanto ela importa. Ande.

– Não preciso que você me diga o que fazer.

– Claro que precisa. - Karen abriu a porta atrás dela para sua sala. - Vá pelo campo de batalha, ela vai precisar de você do lado dela.

O garoto se limitou a encará-la com desgosto enquanto passava. Correu pelo corredor quando Karen abriu a porta para ele, mas parou assim que viu as costas de Lyra. Silver pressionou os lábios e olhou em volta analisando rapidamente a situação e o placar na lateral. Ela só tinha mais dois pokémons e um deles estava entrando em campo agora. Lyra parecia tensa. Quando deu um passo em direção a ela, ele viu o Ninetales ser lançado longe.

Começou a andar em direção a ela. À medida que se aproximava, ele podia vê-la tremer. Não via seu rosto, mas ela claro que ela não estava bem. Ouvia Lance questioná-la, ouvia o tremor em sua voz. Ele queria ter chegado antes. E então os joelhos dela cederam. "Por que você tem que me dar tanto trabalho?" pensou enquanto abaixava para poder se encaixar sob o braço dela.

Segurou sua cintura e a puxou para perto, erguendo-a e bufando impaciente. Ela demorou muito mais do que ele achasse digno para perceber o que tinha acontecido. Quando ela finalmente olhou para ele, parecia exausta. Tinha a cara de quem fosse chorar. Como ele podia perder para alguém assim? Ela não tinha direito de ser assim depois de tê-lo derrotado.

– O que você pensa que está fazendo? - Questionou de forma ríspida.

– Eu... - O olhar dela era vago, ela não parecia prestar atenção.

– Você não é assim. Eu não vim até aqui ver você ser assim, qual é o motivo disso?

– Você... Você veio.

E então ela sorriu. Ele parou na hora, não sabia como proceder. Ele chegou, falou com ela e tudo o que ela conseguiu fazer foi sorrir por ele estar ali. Olhou para o lado e viu Lance. Conseguiu olhar feio para ele antes de voltar ao problema que tinha ali. Respirou fundo.

– Você ainda pode ganhar, seu Typhlosion ainda está em pé e...

Parou de falar, ela não prestava atenção, parecia estar em outro mundo enquanto ele falava. Falar não adiantaria naquele momento. Lyra ainda sorria, ele só falhava em entender o motivo de sua presença causar tanta alegria, devia ser alguma outra coisa. Decidiu agir então. Seria estranho, mas era a única coisa que parecia fazer sentido.

Aproximou-se dela. Não por ela estar inconsciente, não por precisar carregá-la para algum lugar, mas por ela precisar daquilo. Ela precisava dele. Puxou-a junto a si, tocou suas costas para mantê-los juntos. Respirou. Sentiu-se leve ali, sentiu-se bem. Era estranho. Ele se afastou dela com o rosto avermelhado e o coração acelerado. Tinha sido bom, tinha sido agradável. Ele se sentiu bem e, sem perceber, sorriu. Silver não percebeu que sorrira na hora, ele apenas o fez.

– Você consegue ganhar. Vá lá e seja a treinadora que você me ensinou a ser.

– Silver...

Seu sorriu sumiu aos poucos quando ele foi para o local dos expectadores. Pôde ouví-la agora decidida, o tom de voz que ele conhecia, cheio de razão e força. Sentiu o chão tremer com o rugido do pokémon que entrou com o mesmo fogo que ela havia recuperado. Ele sabia que ela venceria. Ele estava lá para vê-la vencer. E apesar dela ter entrado sozinha, eles sairiam de lá juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yaaaay, POV do Silver /o/

Oi gente, mais um capítulo. Foi curto, eu acho, não tenho certeza. Não queria colocar o resultado tão cedo, então queria que vocês entendessem por que ele se atrasou. Ele não é uma pessoa ruim. qqq

Não sei quando vem o próximo capítulo, mas será em breve. Agradeço pelos reviews, são sempre bem vindos e fico sempre feliz de ler vocês. Só fico meio triste pelos leitores que sumiram ;-;
Mas talvez ao verem milhões de capítulos eles fiquem felizes e voltem a comentar. #Esperança

Até o próximo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.