Remember me escrita por J S Dumont


Capítulo 44
Capitulo 43 - Algo aconteceu


Notas iniciais do capítulo

GENTEEE estou aqui postando mais um capitulo de Remember me, vamos começar as fortes emoções finais da história kkkkk talvez vocês vão ficar com raiva de um ou de outro, mas é necessario, lembre-se do prólogo e no final tudo vai fazer sentido, eu garanto :) a partir do próximo cap. os caps vão ficar mais longos, principalmente porque voltaremos para o POV do Peeta, faz tempo que não vemos o POV dele né, está na hora de voltar, espero que gostem... E COMENTEM, afinal, a partir desse capitulo estamos quase na nossa reta final, mas calma, respirem, tem ainda muita coisa para rolar :) BGS BGS e comentem e recomendem se puderem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660172/chapter/44

Algo aconteceu

Naquele momento minha cabeça girou, eu fiquei por alguns segundos sem reação alguma, estava difícil de digerir que Gale o meu melhor amigo desde a infância estava me beijando, e aquele discurso que ele fez antes do beijo. Nossa aquilo doeu. Eu não movia os meus lábios, mas Gale continuava apertando-me em seus braços enquanto tentava de alguma forma aprofundar o beijo.

 - Gale não... – eu finalmente falei, quando meu cérebro voltou a trabalhar, eu o empurrei levemente e dei alguns passos para trás, enquanto ainda sentia minha cabeça girar.

— Por que não? – ele perguntou, notei que a respiração dele estava um pouco ofegante e o rosto estava levemente vermelho.

— Eu não posso, eu não te vejo dessa forma, não posso te enganar Gale, me perdoa... – eu respondi, desviei os olhos para o chão porque eu não tinha coragem de encará-lo, passou alguns segundos até que ouvi Gale falar:

— Uma hora ele vai te magoar Katniss, e não diga que eu não avisei... – só ouvi a voz de Gale falar isso e depois ele foi embora.

Eu soltei um suspiro e me encostei na parede, pensando no que aconteceu. Agora que Gale não vai mais falar comigo mesmo, mas eu não podia mentir para ele, eu não podia correspondê-lo se eu não sentia o mesmo, e embora eu soubesse que eu fiz o certo, eu ainda sentia-me péssima.

Eu não posso negar que fiquei abalada com as palavras de Gale, por mais que eu tentasse não pensar no assunto, aquelas palavras continuavam se repetindo em minha mente, milhares de vezes. Durante a noite, fiquei revirando para um lado e para o outro na cama, e demorei muito para conseguir pegar num sono.

 Achei que no outro dia Peeta e eu iriamos discutir sobre o nosso beijo, eu estava esperançosa e achava que de hoje não passava. Ele e eu voltaríamos a ficar juntos. Mas logo na hora do café da manhã, eu notei algo de diferente, Peeta estava sentado na sua mesa de sempre, junto de Thomas, porém assim que nossos olhos se encontraram não foi como sempre, Peeta não sorriu para mim e nem me olhou com seu olhar doce de sempre. Ele estava sério e não me encarou por mais de cinco segundos.

Senti no mesmo segundo meu estomago embrulhar, pois eu havia me dado conta de que algo havia acontecido.

A minha primeira aula eu encontrei novamente Peeta, ele sentou numa distancia meio razoável de mim e parecia evitar me olhar a todo custo. A professora havia pedido para fazermos uma redação, e ela estava andando pela sala, passando em cada carteira. Eu olhei para ela e vi que ela estava distante, olhei novamente para Peeta e comecei a chama-lo num tom baixo.

— Peeta... Peeta...

Eu sabia que ele estava me escutando, mas ele estava me ignorando, o chamei tantas vezes que deu tempo até da professora chegar em nossa fileira e me flagrar.

— Algum problema senhorita Everdeen? – ela perguntou para mim.

— Não! – respondi a ela.

— Está com alguma duvida? – ela me perguntou. Eu discordei com a cabeça. – Então preste atenção em sua redação!

E então ela voltou a andar, olhei para Peeta, ele em nenhum momento desgrudou seus olhos do seu caderno, bufei e então segui o conselho da professora, comecei a prestar atenção em minha redação.

Isso persistiu-se durante todo o dia. Além de Gale ter continuado se mantendo afastado, Peeta também fingia que eu nem existia, voltei até mesmo me lembrar de quando nos flagraram no quarto dele, no dia seguinte ele afastou-se e evitava até mesmo olhar para mim, realmente a fita havia voltado, o ciclo estava se repetindo, e infelizmente não voltou somente ás partes boas, mas as partes ruins também.

— Você precisa falar com ele... – ouvi Annie falar para mim, e então eu a olhei. Estávamos na mesa jantando e novamente Peeta estava em sua mesa, acompanhado por Thomas e ele sequer olhava em minha direção. – Você não sabe porquê ele está agindo assim...

— Ele não tem motivos para agir assim, eu não fiz nada, e sabe é ridículo da parte dele me ignorar logo depois de ter me beijado... – eu disse a ela. Por que era sempre assim? Primeiro ele me ignorou depois da nossa primeira vez, agora ele me ignora depois de termos nos beijado? Não, isso não é uma atitude nada legal da parte dele. – O vendo agindo assim começo a pensar que talvez a idiota da Gabbe e o Gale tenham razão...

— Ainda insisto que você não vai ter certeza do que está acontecendo se você não falar com ele... – Annie insistiu e então eu suspirei e voltei a olhá-lo. Dessa vez nossos olhos se encontraram, mas ele desviou rapidamente.

Esperei até o outro dia, mas tudo continuava igual.

Hoje eu começaria meu trabalho de monitora e eu nem tive a oportunidade de contar a novidade a ele, eu achei que tudo permaneceria igual, ele continuaria me ignorando e eu continuaria na duvida de se eu tento falar com ele ou não, foi então que enquanto eu caminhava pelos corredores eu vi que as coisas poderiam piorar um pouco mais. Eu vi Peeta conversando com uma garota que eu nunca havia visto antes. Provavelmente era uma aluna nova.

Infelizmente ela era bastante bonita, branca, de cabelos loiros e olhos azuis escuros, ela é bastante esbelta e alta, ela estava com seus cabelos soltos e segurava uma pilha de livros na mão, ela sorria enquanto conversava com Peeta e o seu sorriso incomodou-me completamente. Talvez se Peeta não tivesse me ignorando, eu não ficaria tão insegura como eu estava agora.

Lembrei-me de mim no passado, quando corria para falar com Peeta e estava cheia de livros na mão, eu continuava lendo bastante mesmo em minha nova versão, eu nunca havia deixado meu habito de lado, mas, agora eu evitava ficar andando por ai segurando pilhas de livros.

Respirei fundo, encarei aquela cena por mais alguns segundos, e quando dei por mim, lá estava eu, indo na direção dos dois, parei ao lado deles e tentei não demonstrar a raiva que estava sentindo em ver Peeta tão próximo de uma garota bonita.

Pigarreei e então eu disse:

— É... Peeta, eu posso falar com você?

Peeta e ela me olharam, notei que ele ficou levemente nervoso, ele ficou quieto por alguns segundos, até ficar levemente vermelho.

— Agora não! – ele finalmente respondeu, e depois puxou aquela garota pelo braço e se afastou com ela, me deixou ali, sozinha, parada com os lábios entreabertos.

###

Depois disso, eu senti vontade de chorar, mas eu me segurei, eu não iria chorar antes de saber o que estava acontecendo, primeiro eu queria saber quem era aquela garota que Peeta estava conversando, parecia uma loucura, mas como eu não fazia ideia do que estava acontecendo, comecei a pensar na possibilidade dele estar agindo assim, porque se interessou por ela.

Na hora do almoço, eu estava sentada na mesa junto de Annie, e eu fiquei um bom tempo com os olhos fixos nela, ela estava sentada sozinha, com um livro enorme em suas mãos, ela lia e parecia bem distraída. Era impossível não lembrar-se de como eu era alguns meses atrás.

— Ela é a minha versão do passado, só que mais bonita... – eu disse irritada, enquanto a encarava  e eu não podia negar que senti muita raiva por isso. Annie me olhou, com as sobrancelhas franzidas, parecia não entender.

— O que? – Annie perguntou.

— Aquela garota ali! – eu disse, apontando para garota com a cabeça, Annie olhou para onde eu olhava. – Ela me lembra no passado, só que ela é bonita, eu vi o Peeta conversando com ela, e eles pareciam bem animados, ah e ainda eu pedi para falar com ele e sabe que ele disse? – Annie me olhou com uma expressão de confusão no rosto e discordou com a cabeça. – Agora não... Por que será que ele falou isso? Estava ocupado demais falando com ela?

— Ele parece estar com raiva de você, como se, não sei, você tivesse feito alguma coisa para ele... – Annie disse meio pensativa.

— Mas eu não fiz nada, e se eu fiz, por que ele não me conta? Eu já estou cansada de ter que interpretar a forma que Peeta age...

Annie desviou o olhar e percebi que ela parou o olhar na mesa onde Peeta estava sentado, eu olhei também para ele, ele estava concentrado em sua xícara de chá.

— Você não pensou na possibilidade de Peeta estar sabendo que você e Gale se beijaram? Afinal, foi depois disso que ele parou de falar com você... – Annie disse e eu a olhei, com as sobrancelhas franzidas. Eu tinha contado para Annie tudo que tinha acontecido, falei o que Gale me disse, sobre o beijo e o que eu falei para ele depois do beijo. Ela concordou comigo, e disse que foi bom eu ter feito o que fiz. Eu não poderia iludir Gale, ele sempre foi o meu melhor amigo.

Mas novamente ele estava afastado de mim, eu entendo ele porque eu agia da mesma forma quando eu tentava esquecer Peeta, mas mesmo quando a gente nos mantem afastado não adianta nada. Pelo menos não funcionou comigo, eu não consegui esquecer Peeta.

— Eu acho que se ele tivesse visto Gale e eu nos beijando, ou se alguém tivesse contado isso para ele, ele chegaria em mim e perguntaria, não é? – perguntei, afinal, era o que eu faria se eu tivesse o visto beijando Gabbe, ou se alguém me contasse isso.

— Eu não sei, mas pelo menos, acho que isso é a única coisa que poderia fazer ele ficar chateado com você... – Annie disse, e então eu fiquei pensando por um tempo no que ela falou, olhei para Peeta e vi que ele não me olhava, olhei para aquela garota nova ela continuava concentrada no seu livro, eu não sei, mas tem algo errado acontecendo.

— Iai... Como estão as garotas mais lindas da escola? – ouvi Finnick perguntar, olhei rapidamente para ele, e vi ele se sentando ao lado de Annie e deu um rápido selinho nela.

— É, estamos bem, não é Katniss? – Annie perguntou, eu sabia que ela estava falando assim porque não sabia se eu queria que Finnick soubesse o que está acontecendo.

Eu encarei Finnick por alguns segundos e percebi que ele estava um tanto confuso com o meu olhar.

— Finnick, você sabe o nome daquela garota que está sentada ali na mesa sozinha, lendo um livro? – perguntei para ele

Ele então olhou para onde eu olhava discretamente, e a avistou.

— Ah sim, ela é nova, é do segundo ano, o nome dela é Glimmer... – ele disse.

—E como você sabe disso? Falou com ela? – Annie perguntou e notei que ela estava um pouco enciumada.

— Não amor, você esqueceu que eu sou atleta? Nos vestiários o que a gente mais ouve falar são sobre as garotas, principalmente sobre as novatas, para os solteiros elas são carne nova no pedaço! – Finnick disse e ela então revirou os olhos.

— Ai, como esses garotos são ridículos! – Annie reclamou, e então Finnick colocou seu braço em volta do ombro dela e deu um beijo no rosto da garota.

— É como eu falei Annie, noventa e nove por cento dos atletas são uns idiotas... – eu disse, e então meus olhos voltaram-se naquela garota, que agora eu sei que se chama Glimmer.

###

Eu sabia que eu precisava falar com o Peeta sobre Gale, era a única forma de eu saber se era essa a razão para ele estar me tratando assim, mas eu estava com tanta raiva dele que eu não conseguia procurá-lo, eu ainda não havia conseguido esquecer a forma em que ele falou comigo.

À noite tivemos uma reunião dos monitores, porém eu não conseguia prestar atenção e a razão do porque era obvia, eu não conseguia parar de pensar em Peeta. Eu sabia o assunto da reunião era sobre as novas regras dos “passeios noturnos” que alguns alunos costumavam fazer, mas eu não havia escutado uma palavra sequer do que o professor-coordenador havia falado, quando ele terminou a reunião, eu agradeci em pensamentos, mas depois eu teria que questionar com alguém sobre o que ele falou.

Essa noite eu que vou ficar encarregada da vigilância noturna dos corredores, e por isso eu poderei faltar ás aulas da manhã do dia seguinte, e enquanto eu andava pelos corredores, sozinha e em silencio, era impossível não voltar a pensar nele, em Peeta, fiquei até tentada procura-lo no quarto. Mas eu acabei não tendo essa coragem.

Foi então que dobrando alguns corredores eu a encontrei. Glimmer, saindo da biblioteca. Eu olhei a hora do meu relógio de pulso e vi que ainda faltavam dez minutos para dar o horário proibido. Ou seja, nas novas regras da escola daqui dez minutos nem um aluno poderá estar perambulando pelos corredores, todos tem que estar em seus devidos dormitórios.

Ainda dava tempo de ela chegar lá, mas mesmo assim eu não me importei, eu estava nervosa e em minha mente, mesmo que Annie insistisse que Peeta poderia estar assim por causa de Gale, para mim era ela, ela é a culpada.

E quando dei por mim, lá estava eu aproximando-me dela, e em minha mente eu já planejava tudo que eu iria falar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gente não fiquem com raiva do Peeta haha tudo vai ter explicação, e talvez vocês vão ficar surpresos com os próximos caps e com raiva de determinadas pessoas aiiin falei demais kkkkk mais lembre-se do prólogo, tem que chegar naquele momento né? BGS BGS e estamos quase lá, não perca as emoções dos proxs. caps. vai vir rápido, eu prometo!!!