Por Amor escrita por Micheli


Capítulo 4
Capítulo 4-Te reconhecendo


Notas iniciais do capítulo

*Meus lindos capítulo comédia e surpresas ...
*Um pouquinho de Maria ( Mãe de Vilu)...
*Música citada no capítulo é de Marcela Tais estilo Maria mesmo imaginei ela cantando isso pra sua filha e imaginei a cantora Marcela sendo a mãe dela jovem espero que gostem e deliciem com a canção imaginando ela cantando isso pra sua filha com Iago ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656288/chapter/4

Sinopse

Próximo capítulo

Não perca ...

Violetta e Iago seguiram para o confessionário ele pôs sua batina e abençoou Violetta .

–Então pronta pra se confessar?

–Sim padre.

–Então comece!

–O que quer que eu fale alteza? – Violetta estava chateada de mais .

–Menina será possível que vou ter que pedir pra rezar de joelhos um terço inteiro.

–Qual é cara quer mandar em mim?

–Crianças de hoje em dia não são como de antigamente.

–Meu Deus você é sempre assim chato e controlador? – Violetta não sabia mas queria ver até onde ele iria.

–Pecado seria você pronunciar o nome de DEUS em vão com tudo terá que rezar vinte pai nossos depois de sua confissão.

–Pago pra ver tenho audição sabia?

–Não sabia e sabia que prazeres da vida passam?

–Seu chato ,em petulante .

–Desrespeitando uma autoridade da igreja?

–Não seu padre só não quero olhar mais pra ti.

–Começou a se confessar?

–Não ...

–Então comece ...

Violetta gelou como sairia dessa sem ser reconhecida por seu amigo de tantos anos atrás que a viu quando era uma criança e que não era mais a mesma?

–Hum...É...Deixo eu pensar aqui...Hum...

–Ande não tenho a manhã toda pra princesa de Roma!

–É assim? Não sabia que padres podiam dar indiretas isso é pecado pra você?

–Agora já chega pagará com mais vinte pai nossos e três ave Maria .

–Pago pra ver !

Mas quando Iago ia falar algo Violetta viu de onde estava sentada a Olga entrando.

–Droga ...!

–O que foi agora menina?

Sem querer Violetta se joga no chão e engatinha atrás do confessionário e abre a pequena portinha e invade o pequeno espaço e se joga no colo de Iago e com suas mãos tampa a boca de Iago.

–Mas o que...

–SHI ...CALADINHO AGORA PADRE QUEM MANDA AQUI AGORA SOU EU ...SÓ VAI ABRIR ESSA BOCA QUANTO EU MANDAR!

Logo Olga entrou na sala e viu o confessionário mas percebeu que estava coberto pela cortina e nem percebeu que sua querida Violetta estava ali. Todas as manhãs Olga ia na igreja Nossa Senhora de Fátima depois de conhecer o padre teve uma grande simpatia e sempre levava o café da manhã e ajudava as crianças no covento.

Quando não viu saiu da sala e enquanto isso...

–Fica quietinho padre ...quietinho ... – Mas Olga esqueceu seu pote em cima da mesa e escutou um espirro – ATCHIM ...MAS foi abafado com um beijo que Vilu deu em Iago que foi surpreso para ela mesma ...Ele recusou a tocar mas ela o agarrou ali mesmo e tocou em seus cabelos.Quando não ouviram mais passos Iago a soltou.

–O que significou isso? O que você fez ? – Iago olhou com olhos arregalados.

–E...eu...bem...hãm – Violetta ficou nervosa e quando fica gagueja sem parar.

–Não tem mais explicações você não tem jeito de onde conhece a senhora Olga?

–Qu...quem? – Violetta nem se deu conta que ainda estava em seu colo.

–Hãm acho bom a senhorita descer e conversar ali na minha sala.

–Tu...tu...

–Anda vamos.

Então Vilu ia sair do confessionário mas seu nervoso foi tão grande que trancou e a chave havia se perdido no carpete.

–Então abra logo a porta!

–Não...Não consigo!

–Como não é tão fácil.

–Então tente ...

–Vamos ver então – Ele ia passar pela frente dela mas ela tropeçou no carpete e ele a segurou.

–Cuidado senhorita – Ele a pegou e ele segurou forte em sua cintura ela segurou nos braços dele e pode sentir seus músculos ele logo soltou-se dela- Senhorita não me faça perder a paciência.

–Grosso ...

–Chega você me irritou muito hoje e fez coisas que terei que contar para meu superior afinal cometi um pecado.

–Pecado faça a mil favor nada se compara com que fez no passado em ter assassinados pessoas inclusive um tal de Felipe que era seu irmão.

–Olha não me faça ...

–Me matar ?

–Não perdoar pelo que diz ...Eu nunca matei alguém infelizmente foi uma outra pessoa meu amigo Willian que perdi contado estou procurando loucamente pra ele esclarecer tudo.

–Falou o inocente.

–Quer parar de enrolar e me deixar destravar a porta?

–Como quiser!

Iago sem sucesso olhou com olhar de desaprovação.

–Eu avisei padre ...

–Sabichona temos um plano B ..Uma chave reserva aposto que não sabia disso.

–Não Cuca abra logo .

–Como quiser – Ele abriu a porta e finalmente respiravam tranquilamente.

–Não acredito que fiquei presa com um ser como você.

–Eu que não acredito que suas atitudes foram essas pra uma garota que tinha tudo pra ser valorizada.

–Adeus – Violetta queria fugir de sermões mas aquele beijo guardaria pra sempre em sua memória mesmo sendo seu amigo do passado.

Ela corria mas foi alcançada pelo padre na porta.

–Espere você não vai assim .

–Qual é vai querer que eu mande um milagre?

–Não te levarei onde quer afinal você é filha de Deus e problemas resolvemos depois.

–Está bem..

Já no Studio 21 os amigos de Violetta estavam começando a se preocupar pela sua demora e são surpreendidos ao vê-la ao lado de um padre e o dia só estava começando...

Dentro do carro Violetta fazia questão de colocar apoiar os pés no porta Luvas .

–Quer tirar os pés daí?

–Não você não é o meu pai.

–Crianças .

–Do que me chamou?

–Criança.

–Não era aos quarenta e cinco minutos atrás afinal você beijou uma criança?

–Eu ?...Tem,certeza quem me roubou aquele pecado foi a senhorita e terei problemas por conta disso que até agora não explicou de onde conhece a Olga.

–A Olga ? Há sim ela é a amiga da minha mãe que é lavadeira – Mentiu.

–Entendi e por isso precisou fazer aquele escândalo todo ? Ela poderia lhe ajudar.

–Não queria atrapalhar ela entende...

–Entendo e por isso precisou beijar um padre?

Um silêncio surgiu e não falaram nada durante o caminho até a chegada no colégio Studio 21.

ESTAVAM DENTRO DO COLÉGIO ANDANDO EM DIREÇÃO AO AUDITÓRIO.Mas foram recebidos pela Ludmila .

–Oi fracassada- Ludmila sorria e Naty atrás dela.

–Oi Ludmila a audição está acontecendo?

–Claro que não idiota como não apareceu e não surgiu nenhuma cantora do meu nível venci eu serei a estrela do próximo clipe.

Iago vendo tudo resolveu manter distante mas pensou em defender Violetta mas chamaria mais atenção ele estava de batina ele nem retirou depois daquela confusão com a garota minutos atrás.

–Obrigada padre por me fazer companhia!

–Eu que agradeço agora me sinto um adolescente.

–Engraçadinho .

–Aquela música que cantou na igreja ...

–Você ouviu? ...Já imaginava eu cantei para a audição a Ludmila venceu .

–Não tem problema quer arriscar cantar uma comigo agora?

–Adoraria .Espera cantar mas como?

–Vem comigo -

Eles subiram ao palco e pediram para os músicos se preparem na escolha dos dois e ali a magia começaria...

Simplismente eles entraram no auditório as pessoas estavam saindo quando ouviram a voz de Iago.

–Senhoras e Senhores peço que não saiam agora da sala ,sou o padre Iago Ferreira e vim acompanhado de Violetta que lutou muito pra chegar aqui espero que possam ouvi-la mesmo que ela tenha perdido sua chance pelas circunstâncias.E tem uma música que uma garotinha cantava comigo quando pequena chamada Sou diferente composta pela Maria mãe daquela garotinha .

Todos ficaram de boca abertos será que aquele padre estava falando da mãe de Vilu ? Vilu olhou pra ele intacta será que ele a reconheceu mas seu coração gelou ao ver que ele lembrou-se da canção composta pela Maria sua mãe onde Iago e ela cantavam pra ela todas as manhãs e ela faria a melhor audição de todas ele pegou o violão e pediu aos músicos que o acompanhasse

–SOU DIFERENTE-Marcela tais-https://www.youtube.com/watch?v=Pd0-pceG0Fk

Minha mãe me disse

Faça tudo que quiser

Só não deixe Deus triste

E não perca sua fé

Então percebi

Que eu não preciso do pecado

Para ser feliz

Pelo contrário

Uma lista pra vida escrevi

Mas de tão comprida não fiz

Nem metade ainda

Enchi a cara de sorrisos

E a minha vida de amigos

Pulei da ponte que nos separava

No mar do esquecimento

Afoguei as mágoas

Me revoltei contra as mentiras

Me viciei na sua alegria

Dei o troco com perdão

E agora eu vou sem vergonha

Na contramão

Não sigo boatos

Modismo ou teorias

Eu sigo fatos

Jesus Cristo e a bíblia

Me chamem de careta

Cristão ou crente

Num mundo de iguais

Eu sou diferente

Não sigo boatos

Modismo ou teorias

Eu sigo fatos

Jesus Cristo e a bíblia

Me chamem de careta

Cristão ou crente

Num mundo de iguais

Eu sou diferente

Sonhei

Conquistei

Cheguei aqui

Chorei

Mas em paz eu vou dormir

É por isso que eu canto

Pois eu sei em quem confio

Se eu canso

Me levanto

Pois eu amo desafio

E quem acha que perdi

Não sabe nem metade

Do que eu já vivi

Minha vida com Deus é uma aventura

Já vivi tanta coisa que não cabe

Nessa música

Não sigo boatos

Modismo ou teorias

Eu sigo fatos

Jesus Cristo e a bíblia

Me chamem de careta

Cristão ou crente

Num mundo de iguais

Eu sou diferente

Não sigo boatos

Modismo ou teorias

Eu sigo fatos

Jesus Cristo e a bíblia

Me chamem de careta

Cristão ou crente

Num mundo de iguais

Eu sou diferente

Não sigo boatos

Modismo ou teorias

Eu sigo fatos

Jesus Cristo e a bíblia

Me chamem de careta

Cristão ou crente

Num mundo de iguais

Eu sou diferente

Eu sou diferente

Imaginei isso ( A CARA DA MARIA E DE COMO O GERMAM SE APAIXONOU POR UMA COMPOSITORA ASSIM )

Iago havia a reconhecido dentro do carro e pela sua amiga Olga que tinha dito sobre Violetta que estudava no colégio 21 seria muita coincidência ele levar a mesma garota ali. Pronto suas respostas foram respondidas quando sua ficha caiu ao ver que ela conhecia a letra que somente Maria e a pequena Vilu sabiam .

Os amigos se surpreenderam e os professores também ...E agora Iago seria convidado para dar aula no colégio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Logo a Olga quem diria em ...
*Então alguém conseguindo imaginar Iago como cantor imaginem essa voz como a dele ....Lindo néh?
*Comentários ...Opiniões ...Criticas bem vindos!