Por Amor escrita por Micheli


Capítulo 3
Capítulo 3- Seu dia podia piorar?


Notas iniciais do capítulo

*Antes de tudo quero agradecer pelos 5 comentários e irei responder com calma e com carinho em breve ...
*Espero que gostem desse capítulo que particularmente adorei escrever e imaginar.
*Se puderem ouçam a música citada nesse capítulo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656288/chapter/3

Por amor -Capítulo 3 – Seu dia podia piorar?

Violetta sendo de uma família rica nunca imaginou pegar um transporte público ,e naquela carinha de anjo ela tem suas frescuras.Afinal toda menina rica tem suas frescuras por mais que sejam boazinhas ,ela não estava suportando ver os caras a encarando e na cara dura olhando para os seios dela , e por não aguentar decidira descer no próximo ponto onde ficava em frente a uma catedral da Nossa Senhora de Fátima .

Pensamento On

Táh legal! Todo mundo acorda com um pé esquerdo algum dia néh? Acho que sim afinal é o meu aniversário e odeio esse dia pois minha mãe foi levada de mim quando nasci ,ela escolheu isso ...Em compensação meus pais ...Hum quer dizer meu pai e minha tia/madrasta estão no Caribe curtindo uma lua de mel por um mês e me deixaram aos cuidados de Olga e Ramalho ...Cara já tenho dezesseis anos e sei muito bem me cuidar...Meu dia podia piorar? Acho que sim meus amigos me ignoram um mês inteiro,minha amiga Fran nem fala mais comigo, tem greve de taxistas e estou num ônibus com uma galera estranha, é claro que tem gente aqui trabalhador ,mas uns caras são bem safados e não param de me olhar em cima de baixo...Mas não vou dar esse gostinho irei descer no próximo ponto e darei de chegar na escola querendo ou não !

Pensamento Of

Violetta estava tão distraída que não percebera que havia passado do ponto ela então apertou o alarme e o motorista generoso parou ,e ao descer no farol quando chegava na calçada um motoqueiro passou por ela a ensopando toda das cabeças aos pés e chovia forte .

–Meu dia podia Piorar? - Acho que sim além de chover ,seu jeans e camiseta da escola e maquiagem toda borrada e uniforme ,e matérias todo ensopado correu para a catedral que por sorte estava aberto – Pelo menos isso ...

Quando ela entrou viu que a catedral estava vazia então sentou –se em um banco e olhou para a imagem de Jesus Cristo e Nossa senhora de Fátima e começou a chorar ,resolveu deita- se no banco toda suja pois pra ela havia perdido seus amigos e audição e nada mais lhe restava.

Enquanto isso...

Iago estava em sua sala lendo a bíblia quando ouviu um choro vindo da catedral .

–Quem será que está na catedral? - Ele colocou sua bíblia em cima da mesa e colocou no pescoço o colarinho clerical ,como estava de Jeans ,um tênis all star e uma camisa preta tinha que se identificar padre ele já era a dois anos estava com trinta e seis anos .Em fim quando ele se aproximou do altar acendeu as luzes e não viu ninguém de onde estava até que ouviu alguém cantar bem baixinho .Run –Corra - Katherine McPhee .-https://www.youtube.com/watch?v=Svof1bouXDk

‘’ Eu vou cantar uma última vez pra você
Então nós teremos mesmo que ir
Você foi a única coisa certa
Em tudo que eu fiz

E eu mal posso olhar pra você
Mas cada vez que eu olho
Eu sei que nós chegaremos em qualquer lugar
Longe daqui

Anime-se, anime-se
Como se você tivesse escolha
Mesmo se você não puder ouvir minha voz
Eu estarei bem ao seu lado, querida

Mais alto, mais alto
E nós correremos por nossas vidas
Eu mal consigo falar, eu entendo
Por que você não pode aumentar sua voz para dizer

Pensar que eu posso não ver aqueles olhos
Torna tão difícil não chorar
E enquanto dizemos nosso longo adeus
Eu quase choro

Anime-se, anime-se
Como se você tivesse escolha
Mesmo se você não puder ouvir minha voz
Eu estarei bem ao seu lado, querida

Mais alto, mais alto
E nós correremos por nossas vidas
Eu mal consigo falar, eu entendo
Por que você não pode aumentar sua voz para dizer

Mais devagar, mais devagar
Nós não temos tempo para isso
Tudo o que eu quero é achar um jeito mais fácil
De sair de nossas pequenas cabeças

Tenha força, minha querida
Nós estamos destinados a ter medo
Mesmo que seja só por alguns dias
Compensando toda essa confusão

Anime-se, anime-se
Como se você tivesse escolha
Mesmo se você não puder ouvir minha voz
Eu estarei bem ao seu lado, querida’’

Ela cantaria essa música em sua audição pois coloraria seus sentimentos . Por sua vez Iago resolveu sentar-se na escada e escutar a doce voz ,por alguma razão ele queria continuar a escutar ,até que ele escuta o choro outra vez. Ele vê dois pés no final do banco e resolve ir até lá lentamente e sua surpresa ao ver a jovem toda ensopada de lama .

–Senhorita! – Iago sentou-se no banco anterior.Ela abriu seus olhos e se deparou com um homem atraente e com um olhar preocupado.

–Sim!

–Você está bem?

–N...Não .

–Isso explica suas vestes todas sujas.

–Há táh...Vai ficar me criticando agora?

–De forma alguma quem sou eu pra criticar? Bem só queria ajudar a senhorita.

–Quem é você afinal um maníaco da igreja?

–Senhorita exijo respeito sim ,estamos num lugar sagrado.

–Eu sei que estamos ...Dã...- Violetta não sabia do porque agir daquela forma mas era mais forte do que ela,talvez por estar cansada de seu dia não estar legal.

–Menina levante-se.

–Por que vai me prender?

–Não senhorita ...Levante-se e me acompanhe.

–Vai fazer o que?

–Ande e não me faça perder a paciência com a senhorita.

–Está bem...Está bem ...- Ela levanta e Iago a pega pela mão e puxa até o altar...Mas naquele momento sentiram seus corpos e uma corrente elétrica inexplicável nem Iago entendeu aquele momento mas resolveu colocar seu plano em prática.

–O que está fazendo?

–Te levando ao confessionário para confessar mocinha.

–Agora vai dizer que é padre?

–Sim ,algum problema?

–Todas ...Vem cá tem certeza que é padre e é daqui de Buenos Aires?

–Certeza absoluta sou padre a dois anos e você acertou não sou de Buenos Aires vim do Brasil para cá amando de um amigo que é bispo chamado Leonardo .

–Há tá mas você é novo pra ser padre.

–Novo eu ...Acho que precisa de um espelho senhorita tenho trinta e seis anos.

–Jura !

–Sim e você não se apresentou moça qual o seu nome?

Violetta então soltou das mãos dele e ficou na frente dele ,agora com um pouco de luz ela surpreendeu-se .O cara que estava em sua frente era alguém que estava guardado em sua carteira.

–Espera um pouco ...Espera um pouco ...É piada néh? – Violetta deu um tapa nos ombros de Iago e começou a rir sem parar.

–Mocinha o que está acontecendo ? Em quer rezar vinte ave –marias?

–Piada ? Você está fugindo da policia brasileira?

–Não ...Se está me conhecendo pelos jornais já me resolvi com a justiça há muito tempo estou bem obrigado.

–Há ! Claro se fazendo de santo.

–Exigo respeito senhorita...senhorita...

–Violetta Castillo ao seu dispor Iago Ferreira – Ela estendeu as mãos e sorriu com a esperança que Iago a reconhecesse.

–Muito prazer senhorita –Realmente Iago não se lembrava da família de Violetta ele conheceu os pais dela em sua juventude ,inclusive Maria que foi sua enfermeira e melhor amiga .Mas o tempo os afastaram e logo soube de sua morte e que ela havia se casado e tido sua filha ,resolveu procurar pela família que ela construiu e fez amizade com German ,mas logo afastou-se pra colocar sua vingança em prática .Mas uma coisa é certa ele nunca matou alguém e sim seu amigo Willian .Desde então Iago nunca soube de German e Violetta que conheceu a garotinha ainda bebê até os cinco anos de idade.

Violetta ficou desapontada será que ele se esqueceu dela pra sempre ,seu rosto logo se entristeceu.

–Disse alguma coisa errada? Iago segurou nas mãos dela.

–Não ...Não se preocupe Iago estou bem – Violetta mentiu ela queria que ele se lembrasse dela ,por isso esconderia isso dele.

–Que bom senhorita ,então vamos ao confessionário?

–Sim padre ! - Violetta não esperava que em um minuto seu dia estava começando a melhorar e gostar de seu amigo o chamar de senhorita .Será que ela contaria ao seu pai sobre o antigo amigo dele? Talvez ela pesquisaria mais sobre a sua vida até descobria quem é Iago ,mas coincidência ou não morria de vontade de jogar em seus braços e dizer que sentia muita saudade dele.

SINOPSE

Próximo capítulo

Não perca ...

Violetta e Iago seguiram para o confessionário ele pôs sua batina e abençoou Violetta .

–Então pronta pra se confessar?

–Sim padre.

–Então comece!

Já no Studio 21 os amigos de Violetta estavam começando a se preocupar pela sua demora e são surpreendidos ao vê-la ao lado de um padre e o dia só estava começando...

–Obrigada padre por me fazer companhia!

–Eu que agradeço agora me sinto um adolescente.

–Engraçadinho .

–Aquela música que cantou na igreja ...

–Você ouviu? ...Já imaginava eu cantaria para a audição...Mas cheguei tarde e bem a Ludmila venceu .

–Não tem problema quer arriscar cantar uma comigo agora?

–Adoraria .

Eles subiram ao palco e pediram para os músicos se preparem na escolha dos dois e ali a magia começaria...

Os amigos se surpreenderam e os professores também ...E agora Iago seria convidado para dar aula no colégio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Espero que tenham gostado@