Por Amor escrita por Micheli


Capítulo 5
Capítulo 5-Briga? Mas estarei aqui ...


Notas iniciais do capítulo

*Antes de mais nada me desculpem pela minha demorinha ...
*Boa leitura a todos por aqui em fim desfrutem desse capítulo e de cara Violetta e Iago só sabem brigar onde já se viu ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656288/chapter/5

Iago havia a reconhecido dentro do carro e pela sua amiga Olga que tinha dito sobre Violetta que estudava no colégio 21 seria muita coincidência ele levar a mesma garota ali. Pronto suas respostas foram respondidas quando sua ficha caiu ao ver que ela conhecia a letra que somente Maria e a pequena Vilu sabiam .

Os amigos se surpreenderam e os professores também ...E agora Iago seria convidado para dar aula no colégio?

Depois da canção todos aplaudiram e Pablo que era uns dois juízes se aproximou do casal.

–Violetta mas como...Que canção nem sei que dizer – O professor parecia incrédulo.

–Foi ruim assim professor?

–Não de forma alguma foi maravilhoso mas temos que ser justos a Ludmila ainda continua sendo a vencedora.

–Tudo bem apenas ...- Violetta olhou para o Iago que observava os dois conversarem.

–Hãm senhor apenas Violetta cantou com o coração puro como de Maria a sua mãe- Iago pronunciou.

–Sim e você foi incrível senhor...

–Padre Iago pode me chamar assim.

–Claro padre o senhor tem uma voz ...estamos precisando de um professor novo deseja se candidatar ?

–Não !– Violetta exclamou e Pablo franziu a testa.

–Mas por que Violetta ele não veio com você?

–Sim quer dizer ai não sei mais que dizer, o importante que apresentação foi linda então temos que ir NE Iago? – Ela olhou para cara do Iago e Pablo que franziram a testa junto afinal ela não disse a palavrinha ‘’Padre’’.

–Claro foi um prazer lhe conhecer ...

–Pablo padre , e o senhor está convidado a voltar mais vezes no colégio.

–Obrigada.

Pablo virou as costas e Violetta pôs a mão no ombro dele dizendo que não era pra ir e sim esperar ele ir embora até...

Assim que o auditório ficou vazio e sobrou apenas Iago e Violetta ela sentou-se no centro do palco ele tirou sua batina e sentou-se do lado dela.

–Iago como descobriu sobre mim? – Violetta perguntou.

–Achou que iria me enganar você se escondeu da senhora Olga naquele confessionário me fez vir pra esse colégio onde coincidentemente a filha do patrão dela estuda sem contar que tem o mesmo nome da Violetta a filha de Maria que é única.

–Eu te fiz vir pra cá ? Faz mil favor padre e quer saber nem me lembrava de você – Violetta mentiu.

–Sei tem certeza disso? Por que ainda lembro daquela garotinha sentando no meu colo pedindo pra contar uma historinha antes de dormir.

–Isso quando era criança hoje cresci e sei que seu tipo , afinal é um assassino.

–Já chega não vou aturar vendo uma menina mimada me tratar dessa forma . Quis ser gentil que eu recebo em troca uma patricinha desqualificada. Ainda não acredito que é filha de Maria e de um amigo – Iago se levantou deixando Violetta – Acho melhor eu ir ,darei um jeito de lhe entregar a mochila que esqueceu.

–Vai ! É só isso que sabe fazer fugir de tudo e todos que te cercam porque não é HOMEM tanto é que se esconde na batina.

–Adeus senhorita ! Adeus!

Iago foi embora deixando Violetta arrependida por que disse ao Iago .Como sempre estraga tudo mas seu orgulho não deixava ela ir atrás dele ,ela vai a sua sala e quando entra se depara com seus amigos com a sala decorada .Violetta ganhou uma festa surpresa mesmo não estando no clima tentou aproveitar o máximo daquilo e não acreditava que todos a enganaram direitinho .É claro que o pai de Violetta deixou uma mensagem pra ela como Angie também . Logo por sua os amigos cantaram uma música especial pra ela que a fizeram chorar mais ainda .A deixaram no centro da sala e fizeram uma roda e com alguns instrumentos Francesa passou a ser a primeira cantar e todos as seguiram .

Juntos até o Fim – Rebelde Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=Rq9caedsRpo

Tem coisas na vida
Que nunca vão mudar
Um momento bom
Só é bom se tiver alguém pra dividir

E todo mundo tem segredos pra contar
Todo mundo tem que ter alguém pra confiar
Alguém que você possa desabafar
Alguém que o destino pôs pra te ajudar

Quando o dia vira noite
Você está só
Quando se perder
Eu vou te achar

Pra te guiar,
Pra te salvar,
Quando pensar em desistir,
Minha voz você vai ouvir

Olhe pro lado eu vou estar,
Podemos ir até o fim
Sei que você faria
O mesmo por mim

Mesmo se o mundo te der as costas
Se suas perguntas não tiverem respostas
Se você cair saiba que sempre vou estar aqui
Saiba que sempre vou estar aqui

Pra te guiar,
Pra te salvar,
Quando pensar em desistir,
Minha voz você vai ouvir

Olhe pro lado eu vou estar,
Podemos ir até o fim
Sei que você faria
O mesmo por mim!

Pra te guiar,
Pra te salvar,
Quando pensar em desistir,
Minha voz você vai ouvir

Olhe pro lado eu vou estar,
Podemos ir até o fim
Sei que você faria
O mesmo por mim!

Aquilo fez Vilu cair em mais lágrimas tudo que pensava era Iago e como o magoou com palavras mas ele também não deixava barato. Antes que terminassem a canção Violetta saiu com tudo deixando os amigos preocupados todos correram atrás dela ao perceberem que ela estava indo para fora do colégio viram ela Gritar por Iago.

IAGOOOOO ESPERA! – Ele estava no estacionamento abrindo a porta do carro quando ouve a Violetta gritar e uma multidão na porta observando. Ela correu até ele e o abraçou e disse como na canção que os amigos cantaram pra ela .

–Iago acabei de ouvir uma música que meus amigos cantaram pra mim como presente de aniversário e gostaria muito que participasse desse momento e como na letra daquela canção ‘’ Tem coisas na vida
Que nunca vão mudar
Um momento bom
Só é bom se tiver alguém pra dividir

E todo mundo tem segredos pra contar
Todo mundo tem que ter alguém pra confiar
Alguém que você possa desabafar
Alguém que o destino pôs pra te ajudar’’

Iago não entendeu nada apenas via ela soluçar em lágrimas e ouvir cada frase vindo de sua boca.

–Violetta o que significa isso?- Ele soltou-se e olhou nos olhos dela e perguntou.

–Você não entende Iago ,hoje está sendo um dia complicado primeiro meus pais estão em viagem de lua de mel ,segundo é meu aniversário que me faz lembrar que eu sou a culpada pela morte da minha Mãe! E TERCEIRO REENCONTRO MEU MELHOR AMIGO AQUELE QUE CONHECIA A MINHA MÃE O QUE ME ENTENDIA DESDE PEQUENA.

–Menina não chores mais eu que te peço desculpas invés de lhe ajudar contribui mas para desarmonia entre nós dois .Você me desculpa também?

–Feito - Ela pôs sua mão onde ele estendeu o dele e ali selaram o acordo – Mas estarei aqui –Ela disse.

–Eu sei disso Violetta mas acho bom voltarmos ,pois seus amigos não param de olhar pra cá.

–Então vamos e nem vem dizendo que não aceita ser professor .Tenho certeza que a galera vai adorar ter um padre bem diferente e cheias de histórias pra contar...

–Pois é isso resolvemos depois o que eu quero mesmo é um pedaço de bolo.

–Vamos logo porque aposto que a Francesca está roendo as unhas .

–Como você sabe?

–Porque ela fica assim quando fica aflita ,pensando no que ela fez de errado ,no caso pensa que não gostei da surpresa.

–Então vamos... – Ele a puxou pela mão e ali um novo ciclo de amizade se iniciaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O que dizem sobre esse capítulo?