A Garota do Banheiro escrita por J S Dumont


Capítulo 29
Feliz Aniversário!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/656031/chapter/29

 

VINTE E NOVE

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Era estranho ver Jacob Black na minha frente depois de tudo o que aconteceu...

Só que o mais estranho era vê-lo segurando um buquê de flores... Rosas Brancas!  

Elas eram as minhas preferidas... E em sua outra mão ele trazia uma caixa de chocolates, os meus preferidos, sonhos de valsa! UAU! Agora que eu ia me matar de comer chocolate mesmo...

Mas bem, se fosse até algumas semanas atrás era para eu estar nesse exato momento pulando de alegria feita uma macaca louca, mas eu não fiquei tão feliz assim, até fiquei, mas não como eu queria estar.

 Apesar de tudo, mesmo que dentro de mim, lá bem no fundo, algo gritasse e dissesse: Você é uma louca varrida, não pode ser verdade. Eu sabia. Eu ficaria TRILHÕES de vezes mais feliz se quem estivesse parado na minha frente fosse Edward Cullen.

Eu era uma completa idiota. SIM. Eu era uma tremenda idiota.

Mas como não podemos controlar nossos sentimentos, pelo menos fingi a felicidade e sorri, sorri o máximo que pude.

— Jake? – falei, e bem no momento acho que fiquei com uma cara de idiota, afinal, nunca imaginei que ele ia aparecer na minha casa, e ainda mais com presentes, não depois de tudo que aconteceu.

Ele sorriu e se aproximou de mim, dando um beijo no meu rosto, me entregando o buquê e a caixa de bombons.

— Feliz Aniversario! – ele falou, sorrindo e eu sorri novamente, meio envergonhada.

— É, obrigada... – respondi meio emocionada, é posso não gostar mais dele como antes, mas mesmo assim emociona!

— Ficou surpresa não é, por eu ter aparecido aqui... – ele disse, coçando a cabeça, e percebi que ele ficou meio sem jeito.

— É, depois de tudo que aconteceu, era impossível eu não ficar surpresa... – respondi, sentindo o meu rosto esquentar. Aconteceram muitas coisas nos últimos dias, e ele havia me magoado, talvez eu tenha o magoado também. Apesar de que pensando melhor, foi ele que quis que tudo aquilo acontecesse, foi ele que ficou com a Renesmee, se ele não tivesse terminado comigo, talvez eu nunca tivesse sentido nada por Edward Cullen. Porém, agora já era tarde demais. – É se eu dissesse que não, eu estaria mentindo... – eu falei, e ele suspirou, abaixando a cabeça.

            E então, silencio constrangedor. Sim fomos invadidos pelo silencio. Permaneci com os olhos pregados nele pelos próximos um, dois ou três minutos, perdi a noção do tempo. Até que ele voltou a me olhar e soltou um suspiro.

             — Poderia me acompanhar até lá fora? – ele me perguntou.

            E então... MEU CORAÇÃO DEU ALGUNS PULOS ESTRANHOS. Apenas concordei com a cabeça, deixei as flores e os bombons no sofá e lá fomos nós para fora de casa.

            Todo o caminho eu evitava olhar para Jacob, passamos pelo portão e decidi olhar para a rua vazia. Era melhor fixar o olhar em qualquer lugar no que nele. Era uma sensação estranha e principalmente desconfortável, sinceramente, eu não estava mais me entendendo, eu não sabia porque sentia-me tão nervosa por estar próximo dele, talvez uma das maiores razões é saber que ele foi um dia amigo de Edward e eu nunca fiquei sabendo disso.

            — Como está sendo o seu aniversario? – ele perguntou quebrando o silencio. Virei á cabeça devagar até parar meus olhos nele, então vi que ele me olhava fixamente, com as mãos no bolso de sua blusa de frio.

— Ah, não está tão mal assim... – respondi suspirando e desviando o olhar, encarando meus próprios pés. – Pelos menos não fui atacada por ovos esse ano.... – E só uma observação, em minha opinião aquilo era um tanto estranho. 

Afinal, já fazia alguns aniversários consecutivos que eu levava ovada e no ultimo aniversario adivinhem de quem eu levei? DO GAY DO TYLER, e claro ele trouxe a Jéssica e a Ângela como cúmplices, e por sorte, pela primeira vez, esse ano eu não levei, AINDA NÉ! Vai saber, se ele não está planejando algo desse tipo? É, podemos esperar tudo dele, existem muitos podres e planos maléficos naquela cabecinha cruel!

Pois bem, voltando ao que interessa...

Jacob sorriu e me observou por alguns segundos, o que eu estranhei. Afinal o olhar dele estava REALMENTE muito estranho para o meu gosto...

— O que foi? – eu perguntei, depois de alguns segundos em silencio.

— Eu só estou pensando em como as coisas mudaram desde que te conheci... – ele respondeu, dando um suspiro. – Já fomos muito amigos, já fomos namorados, um dia nós já falamos eu te amo um para o outro, e agora, como tudo pode ser tão diferente?...

— Muitas vezes eu desejei Jake que as coisas pudessem ser como antes... – respondi rapidamente, droga havia soltado sem querer.

— E quando tudo começou a mudar? – ele perguntou, parecia receoso.

Eu suspirei e pensei por alguns segundos, não porque eu estava com medo de respondê-lo, mas sim porque nem eu sabia a resposta, eu não sabia quando tudo havia começado a mudar. Eu estava muito confusa.

— Não sei... – finalmente respondi, um encarou os olhos do outro e eu me perguntei em pensamentos se tudo poderia ter sido diferente ou se tudo havia sido obra do destino. Será que estava escrito em algum lugar que eu tinha que ter sofrido tanto com Jake para no fim das contas conhecer Edward? Será que eu tinha que passar por aquilo? Como se agora as coisas fossem diferentes. Como se agora eu não estivesse sofrendo, pois sim, eu era tão azarada que eu estava sofrendo de novo, a única diferença é o nome da pessoa que estava desmoronando o meu coração. – Porém, por acaso isso te importa? – perguntei depois de alguns segundos em silencio.

Silencio. Ele não me respondeu, apenas ficou me encarando com uma expressão indecifrável. Sinceramente eu não conseguia entender o Jake, não mesmo.

— Eu não sei o que se passa com você Jacob, não mesmo... – respondi, discordando com a cabeça, inconformada com o jeito estranho dele.

— Eu sei que você está magoada e com raiva de mim... – ele iniciou.

— Não Jacob... – o interrompi, ele deu um passo em minha direção, e eu não recuei. – Eu não estou mais, já estive confesso, agora eu só não entendo, simplesmente eu só não entendo o porque, não entendo quando e como isso tudo aconteceu, não vou negar que foi um baque para mim descobrir que você estava com a Renesmee..

— Posso dizer o mesmo de você com o Edward Cullen! – ele respondeu me interrompendo, meu coração bateu de uma forma estranha só de ouvir o nome dele.

— Você não pode falar nada, você que decidiu que tudo isso acontecesse, você que desistiu de nós primeiro... – eu o lembrei.

Ele bufou e passou a mão no cabelo num gesto nervoso.

— Eu sei Bella, eu fui o culpado, mas isso não muda o fato de que foi estranho demais te ver logo com ele...

Eu dei um passo na direção dele, deixando agora nós dois muito próximos, se fosse outro tempo eu poderia dizer com todas as letras de que eu estaria completamente nervosa com aquela aproximação, porém agora, eu não estava sentindo nada, que não fosse raiva, raiva ao me lembrar de coisas que ele havia me escondido, ou melhor, omitido todo aquele tempo.

— Por quê? Por quê um dia vocês foram amigos? – eu perguntei com a cabeça erguida e com a expressão mais séria o possível.

— Ele te disse isso? – ele perguntou completamente incrédulo com minha pergunta.

— Eu simplesmente descobri Jacob, me parece que há uma historia muito negra por trás disso tudo, não existe? – perguntei. SIM, estava colocando ele contra parede. AMO.

Jacob ficou nervoso, pude perceber pela sua expressão, depois ele deu um passo para trás, se afastou e disfarçou a expressão, mas já era tarde demais, a expressão dele acusava claramente que eu havia mexido com ele. Ele não havia gostado nada da minha pergunta.

— Se ele é seu namorado, você pode perguntar isso para ele, não é? – ele perguntou e eu o encarei com a boca entreaberta. É ele realmente estava achando que estávamos namorando, bom, eu não iria desmentir, não mesmo. -        Ele é a pessoa mais adequada para te responder isso...

Jacob então se virou e afastou-se, parecia que iria embora. Fiquei encarando tudo com a boca entreaberta, até que de repente ele parou e virou para mim, com alguns metros de distancia.

— Olha, eu não quero que você pense que é uma crise de ciúmes ou algo do tipo, é que, sinceramente eu me preocupo com você, e por isso eu preciso te falar isso...

— O que? – perguntei a voz quase não saiu.

Jacob suspirou e fechou os olhos por alguns segundos antes de me responder.

— Eu não acho Edward á pessoa adequada para você...

Encarei-o meio incrédula, afinal, quem ele pensa que é para saber ou não quem é ou quem não é adequado para mim?

— Na verdade, nesse momento eu não acho Edward adequado para ninguém, e sei que se você continuar com isso irá sofrer e muito, e o pior é que eu sei que sou culpado e sinto muito por isso... – ele dizia parecendo meio perturbado com alguma coisa.

— Você não é o culpado... – eu respondi. Afinal, ele não tinha culpa que eu estava naquele banheiro e conheci Edward, se eu fosse culpar alguém, culparia Tyler, ele é o grande culpado por ter dado a ideia estupida de eu vigiar os atletas no banheiro proibido.

Jacob sorriu, porém deu para perceber que era um sorriso forçado.

— Certo Bella, melhor continuarmos outro dia, não é? – ele perguntou, notei que os olhos dele brilharam de forma estranha. Seria lagrimas?

Ele mordeu os lábios e depois se aproximou lentamente, até ficar perto o suficiente para me puxar para um abraço.

— Mais uma vez te desejo um feliz aniversario... – foi a única coisa que ele me disse, antes de soltar-me e me olhar por mais alguns segundos. Encarando-o tão de perto, eu pude constatar que sim, ERAM LÁGRIMAS.

Fiquei ali intacta, enquanto o via virar-se e afastar de mim, tão rápido e sem nem olhar para trás. E eu fiquei lá, sem dizer mais nada.

Eu só entrei novamente em casa quando não era mais possível ver Jacob, eu sentia-me uma idiota por ter visto ele embora e não ter dito nada. Tá, o que eu poderia ter dito? É eu não teria nada mais para falar. Ainda minha cabeça rodava, com aquela conversa estranha.

Eu caminhei lentamente até entrar em casa pela porta da sala de estar, a fechei, e com a cabeça girando e tão perturbada que estava com o ocorrido eu sequer tranquei-a, encostei-me nela, passei a mão pelo cabelo e tentei raciocinar, porem eu não consegui. Desistindo, eu comecei a caminhar lentamente pela sala em direção as escadas, comecei a subir os degraus lentamente, um por um, segurando pelo corrimão. Quando meu cérebro voltou a funcionar, a seguinte frase: “nesse momento eu não acho Edward adequado para ninguém” começou a girar e girar em minha mente, eu estava tentando decifrá-la, parecia que havia um enigma por trás daquela frase. Algo que envolvesse a garota da foto.

— Isabella... – escutei alguém me chamar de repente. Era uma voz conhecida, muito conhecida, era uma voz que fez meu coração parar por alguns segundos, minhas pernas tremeram e então parei de repente, para virar-me para o dono da voz.

 Não parecia real. Porém era. Ele estava lá, no mesmo momento algumas lágrimas escorreram pelos meus olhos. E eu sequer entendi o por que.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Banheiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.