A Sociedade Rubi escrita por Mari e Léo


Capítulo 30
Retorno inesperado


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Depois de um capítulo com final chocante, vamos a calmaria kkk vocês já devem ter se acostumados, mas digo a vocês, ao que tudo indica esse será o último capítulo calmo. Kk Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/655640/chapter/30

Cheiro forte de desodorante, ao mesmo tempo alvejante e desinfetante. Que droga era aquela? O que significava? Vinha de Hiden, como se alguém quisesse que ele parecesse normal. Limpo. Balancei a cabeça. Algo estava errado.

– Sentiu também? – perguntei para Corea que espirrou.

– Excesso de limpeza? – ela perguntou.

– Não. – Yves respondeu. – Esse cheiro é pra disfarçar algo. Podem ter certeza.

Aceleramos o passo quando a noite começou a cair. A noite deixava os medos maiores. Ver a lua no céu já apavorava. As damas da noite podiam estar em qualquer lugar. Mas o que mais nos incomodava naquele momento era o retorno de Hiden.

Entramos no casarão e os cavaleiros no salão principal olharam com estranheza para nós. Eles não conheciam Hiden e se conhecesse provavelmente o mataria naquele mesmo instante. Era arriscado, mas era melhor manter o ruim ali do que lá fora causando mal.

– O que significa isso? – Rhodes estava nervoso. – Dou permissão para contatar com Drácula e me aparecem com Hiden? Ele está morto!

– Quem iludiu o senhor? – Hiden estava atrevido.

Corea riu. De fato era cômico ver alguém respondendo Rhodes, ainda mais daquela forma descontraída. Mas não era adequado. Risadas não se adequavam a toda tensão que estávamos passando.

– Você foi levado. – disse Jasper.

O invocador de óculos negros caminhou até Hiden. Olhou em seus olhos, Jasper estava o analisando.

– Era para estar morto. – disse Rhodes. – Por que não está?

– Eu fugi. – ele respondeu com naturalidade, como se fosse comum.

– Quem é ele? – perguntou Otan.

– Sou Hiden Esmeralda. – o invocador de dragões respondeu.

Os cavaleiros levaram as mãos na espada guardada na cintura. Agora sabiam quem ele era e sabiam que aquilo não parecia certo. Havia algo errado. Mas o que?

– Não precisam disso. – disse Hiden. – Vamos evitar sangue derramado. A vida é curta. Não sabemos o que acontece.

– É uma ameaça? – Jasper perguntou.

– Longe disso. – Hiden tentou concertar. – Só não temos certeza do que vem no dia de amanhã, de depois, não conhecemos nosso futuro. Mas vamos deixar isso de lado um pouco. Está anoitecendo e eu preciso dormir.

Rhodes analisou o invocador. O que ele poderia dizer? Talvez estivesse tudo bem. Ele sabia que deveria arriscar, não tinha outra saída. Devolvê-lo para a Sociedade Esmeralda estava fora de questão, o orgulho de Rhodes era muito maior que isso.

– Está bem. – Rhodes respondeu. – Mas estamos de olho em você.

– Tudo bem. – ele sorriu e Rhodes saiu da sala.

Seguimos o senhor do casarão junto de Otan. O cavaleiro do obscuro parecia nervoso, mas quem não estaria? As coisas não estavam caminhando como o imaginado. Tínhamos que dar a notícia a Rhodes. Não sabíamos como ele reagiria, mas estávamos preocupados.

Entramos em uma sala de reunião. Rhodes estava preocupado e ele tinha motivo, sem dúvida alguma. Otan de braços cruzados nos observava, ele nos tratava com estranheza, mas havia respeito.

– Como foi? – Rhodes perguntou.

– Sentimos muito, mas Drácula não vai tocar novos invocadores. – disse Hank. – Ele falou apenas com Hooper e negou nos ajudar nesse sentido. O que é óbvio. Não é proposital, um vampiro toca um humano apenas por instinto, não dá para obrigar.

– Droga. – Rhodes resmungou. – Não esperava isso dele.

– Não é culpa de Drácula. – respondi. – Segundo ele, nós temos nossa arma que ganhamos na invocação e teremos que usá-la. Drácula também disse que quando achar necessário ele irá intervir com seu exército. Então não estamos sozinhos.

– Não me sinto seguro com isso. – Rhodes estava decepcionado. – Uma invocação de vampiro já é perigosa, transformar-se em um é muito mais. Uma transformação completa pode levar a loucura. Ninguém faz isso fora da invocação a séculos.

– Não custa nada tentar d novo. – disse Otan. – Sinto que há mais coisas a dizer jovem.

– Drácula disse que eu serei o primeiro e farei quando sentir que é necessário. – respondi.

– Contamos com você quando chegar a hora. – disse Rhodes. – E que demore bastante. Não quero ver gente morrendo.

Aquilo havia incomodado o senhor do casarão. Mais uma vez algo importante iria acontecer com alguém que não era ele. Rhodes achava que deveria receber mais prestígio. Mas a hora dele ainda iria chegar. Era preciso calma.

– E vocês? – Corea perguntou. – Conseguiram alistar homenzinhos?

– É muito engraçada híbrida. – Otan sorriu com sarcasmo.

– Só digo o que penso, só ajo como acho que devo. Sou eu mesma. – ela rebateu com outro sorriso. – Não deixo as pessoas mandarem em mim. Agradeça quando eu salvar sua vida.

– Não precisarei.

– Será mesmo? – ela estava séria. – Estamos em dias escuros. Qualquer coisa pode acontecer. Vamos lutar lado a lado. Você pode salvar minha vida e vice e versa. Acho melhor acreditar que eu salvarei a sua.

– Sua invocadora é estranha. – disse Otan com Rhodes. - Pior do que vocês.

Corea gargalhou. Ela era assim e não mudaria. Dizia o que vinha na cabeça e na hora que achasse melhor. Não media consequências e se jogava na primeira aventura mortífera que pudesse. Fazia suas próprias regras e cumpria seus deveres. Era um exemplo de invocadora, sempre guiada pelo instinto.

– E vocês? – Yves perguntou. – Conseguiram ou não?

– Está tudo normalizado. – Otan respondeu. – Conseguimos quarenta e três humanos para a Ordem do Obscuro. Já foram mandados para a sede, estou otimista.

– Otimismo não vai ajudar muito. – disse Doc.

Ficamos em silêncio. Devíamos evitar atrito, já bastava Corea e sua língua solta.

– Guardou o medalhão? – Yves perguntou. – Acho que devemos protegê-lo com magia negra. Não confio que Hiden ainda é Hiden.

– O que acha? – Rhodes perguntou.

– Não tenho certeza de nada, não sou sensitiva. – respondeu Yves. – Mas chame Rivera, ela saberá responder melhor que eu.

Hank foi atrás da invocadora de sereias. Rhodes estava mesmo preocupado com aquilo e tinha motivo. Não parecia certo aquele retorno.

– O que querem comigo? – Rivera perguntou.

– Vamos ser diretos, o que acha de Hiden? – Rhodes perguntou.

Rivera ficou em silêncio. Respirou fundo. Queria saber o que ela estava pensando. Estava imaginando o que ela poderia dizer, mas impossível ter certeza. A invocadora cruzou os braços e em seguida descruzou, colocando as mãos sobre a mesa. De pé ela começou a falar.

– Ele não é ele mesmo. – disse Rivera. – Não é a mesma energia. Não posso dizer muita coisa, não tenho certeza. Mas ele está diferente e devemos ter cuidado. É só isso.

Rhodes concluiu a conversa e pediu para sairmos da sala. Deixando apenas ele e Otan na sala.

A informação que Rivera havia dado não era confortante. Senti-me mal. Como se algo ruim fosse acontecer. Minha cabeça doeu e suei frio. Fui para cozinha e peguei uma maça. Em seguida fui para o meu quarto. A noite seria longa, tinha certeza.

– Nós não estamos seguros. – fechei a janela e deitei na minha cama, mas nada de conseguir dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá de novo leitores! Hora de comentar!