Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 6
V - Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/6

V

Vingança


Ele observou.


Os olhos moveram-se cautelosamente para a direita. Nada. Certo. Tudo correto. Suas observações estavam nos conformes ali.

Moveram-se para a esquerda.

Hum…

Estreitou os olhos. Aquilo parecia interessante. Estreitou mais um pouco. Sim. Remexeu as asas. Era definitivamente interessante. E um mau sinal. Mas ele, O Corvo, cujo nome era Sombra, achava aquilo particularmente divertido. Hihi, vai ser prazeroso ver o que aqueles irão dizer quando ele trouxer as notícias.

Preparou as asas e as garras. Levantou voo.

Flutuou pelo deserto. Não soube por quanto tempo o fez, mas soube que foi por muito tempo. A construção ficava longe, onde eles estariam esperando pelas suas observações.

Ao longe, avistou.


Eles chamavam aquele lugar de Armazém. A sede da grandiosa Organização, o grupo mais poderoso de todo o Mundo, ainda mais que a própria facção do Faraó, a Trindade.

E as regras da Organização eram bastante claras e simples.


1) Não delatarás os teus irmãos nem irmãs;

2) Matarás aquele que se interpuser em teu caminho;

3) Respeitarás os irmãos e irmãs;

4) Respeitarás e, acima de tudo, obedecerás aos Guias;

5) Usarás o negro desde teu ingresso na Organização até a tua morte.


Os cinco mandamentos da Organização eram tratados como religião. Os simples Encaminhados, aqueles que buscam o sábio caminho daqueles que ali estão para lecionar o caminho das artes do Mundo, eram tementes aos Guias, seus deuses.

O corvo pousou no braço do Guia seu dono.

— O que trás de suas observações, Sombra? — perguntou a voz grave a qual servia.

— Meu senhor — voz fina com grasnos de corvo. Medo do Guia —, trago-lhe novidades… interessantes.

— Diga.

— Durante as observações, ao longe, eu a vi, meu senhor. Eu juro.

— A viu?

— Sim senhor. Ela. Você bem sabe.

A boca do Guia formou uma linha reta de preocupação.

— E, senhor — o corvo continuou —, ela não estava sozinha.

— Ele estava com ela?

— Não. Outra pessoa. Aparentemente fêmea.

— Conseguiu ler seu kayrn?

— Não senhor. Talvez porque eu estava muito longe.

O Guia balançou a cabeça em entendimento.

— Tudo bem — sua voz expressava descontentamento leve. — De qualquer forma, você fez um ótimo trabalho, Sombra.

— Sim sim, senhor, sim sim. — Sombra voou em redemoinho de volta para seu poleiro, no teto do Armazém.

O Guia andou de um lado para o outro, ponderando. Na verdade, sua mente ainda estava com a informação sendo repetida inúmeras vezes, com palavras diferentes, frases diferentes, possibilidades de um passado ou um futuro diferentes.

— Sombra, alerte todos os Encaminhados e os outros Guias. Há um anúncio de última hora, que é muito importante e que concerne a todos.

— Sim sim, meu senhor. — Sombra, mal tendo pousado em seu poleiro, já voava em rodopio novamente grasnindo pelo armazém, e em poucos instantes, todos já estavam prontos para ouvir o anúncio da boca do Guia seu dono.

O Guia andava de um lado para o outro, formando as primeiras frases. Não, essa está ruim. Talvez essa. Ele não tinha o domínio das palavras nem dos kra'vstanva como outros, mas tinha o domínio necessário para apresentar uma solução para aquele problema.

— Irmãos — sua voz não era toante como a de um orador. Era baixa, com um pouquinho de positividade e grave – e irmãs. Nós – pausa. Olhar para a plateia — temos um problema. — Olhar para a plateia novamente. Olhar procurador, mas não procurava gente; procurava palavras. — Vocês sabem aqueles que nos derrotaram uma vez. Aqueles que nos levaram à vergonha. Vocês sabem o nome deles. Não apenas dos indivíduos que os lideraram, mas o nome daquele grupo como um todo. Nossa vingança que ocorreu depois da batalha que perdemos tinha sido completa. Pensamos que fosse completa. Mas estávamos errados. Aquela que traiu, cujo nome é melhor não ser pronunciado aqui, ainda vive. E para piorar, trás consigo outra desconhecida. Seu nome é conhecido. Ele vive na mente de vocês. Vocês já vêm com esse nome a priori quando caem no Mundo. Porque a sua existência é, de fato, importante, tão importante quanto a do próprio Faraó. Mas não tão respeitável quanto à dele. Eu, Jan, Guia das Armas e um daqueles que coordena a Organização, decreto como sexto mandamento a guerra contra aqueles que são afiliados do grupo que outrora foi conhecido como a Legião ou aqueles que um dia pertenceram a esse grupo e hoje ainda vivem. Na verdade, guerra é um termo muito…

Seus olhos, agora queimando de raiva — mas não flamejando, pois um bom membro da Organização controla sua raiva — procuraram a palavra no fundo do Armazém, onde ninguém estava posicionado ouvindo seu discurso.

— É um termo muito brando — continuou. Todos estavam estáticos, calados como um ser não-vivo deveria ser. — Eu quero, na verdade, que eles sejam caçados. Caçados como bandidos que são. Caçados como terroristas. Como sub-humanos. Como escória do Mundo. Como lixo. De hoje em diante, o sexto mandamento da Organização será este: “Morte à Legião, aos Legionários e aos seus simpatizantes!” – disse a última frase, o mandato, já exaltado, não só pelo próprio discurso, mas como pela ideia de ver o sangue dos inimigos escorrendo pelas mãos e ele provando-o.

Provando o gosto da vitória.

O gosto da vingança.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.