Entropia escrita por Reyna Voronova


Capítulo 41
Interlúdio - Memento Mori


Notas iniciais do capítulo

memento mori - do latim, lembre-se da morte.

https://www.youtube.com/watch?v=lPXWt2ESxVY
The Flaming Lips - Do You Realize??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653186/chapter/41

Interlúdio

Memento Mori


Você já teve consciência da morte?


Já parou para pensar que um dia você vai morrer?

Não só você, mas todas as pessoas que você um dia já conheceu ou, menos que isso, simplesmente viu.

Você, seus pais e parentes, seus melhores amigos, seu ídolo, as pessoas que você mais odeia, as pessoas que mais ama. Todos eles, um dia, vão encarar o vazio eterno, um pós-vida de uma religião ou seja lá no que você acredita.

Mas a questão não é para onde você, eu, nós vamos depois, mas a consciência de que nós, um dia, não mais existiremos.


A morte é a única coisa certa para todos, até mesmo para o universo.


Até mesmo para eu, você, todos nós.


“Do you realize — that everyone you know someday will die?...”¹

— The Flaming Lips; Do You Realize??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹"Você já percebeu - que todo mundo que você conhece um dia irá morrer?".

Fim do Segundo Cântico - Êxodo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entropia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.