Transtorno da Genialidade Compulsiva escrita por Haydée


Capítulo 5
A Vinha Vermelha


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Paradigma



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653153/chapter/5

Quanto mais convivo com as pessoas, mais elas me decepcionam. Mas não achei que assim seria contigo também.

Agora sei que demorou-se em Paris por estar receoso de vir morar comigo em minha casinha amarela. Sente-se ameaçado por mim por causa de meu temperamento irritável e grosseiro.

Vives a criticar minha arte por não usar a imaginação em minha obra, dizendo que estou quebrando o paradigma artístico do expressionismo.

Despreza-a e rejeita-a por ser muito inferior à sua.

Fui ingênuo ao pensar que um grande mestre da arte como tu poderias viver com um pintor falido e fracassado como eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Expressionismo: movimento que propunha uma arte pessoal e intuitiva, onde predominasse a visão interior do artista em oposição à mera observação da realidade.

Van Gogh chama Gauguin de grande mestre da arte, pois ele era muito prestigiado pela sociedade francesa daquela época – seu nome estava associado a artistas como Monet e Degas.

A Vinha Vermelha foi pintado por Vincent Van Gogh em novembro de 1888, em Arles, na França.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transtorno da Genialidade Compulsiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.