Transtorno da Genialidade Compulsiva escrita por Haydée


Capítulo 4
O Terraço do Café à Noite


Notas iniciais do capítulo

Palavra-chave: Efluir



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653153/chapter/4

Levo a garrafa à boca.

Sinto efluir de mim certa sensação de paz e relaxamento. A sensação é realmente muito boa, amolece-me o cérebro e tomo mais um gole.

Minha mente divaga e pego-me lembrando de Theo dizendo que tu virias para cá por causa do dinheiro. Mas isso não é verdade, né? Estou certo de que tu prezas a minha companhia e de que vem pra cá ajudar-me com minha Comunidade de Artistas do Sul em Arles, não é mesmo?

Mas não entendo. Já faz mais de um mês que te espero, e ainda não chegastes.

Porque demoras tanto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A garrafa em questão contém o Absinto (bebida alcoólica de efeito alucinógeno, muito prestigiada pelos boêmios da França naquela época), em que Van Gogh se vicia por ficar ansioso com a notícia da vinda de seu amigo Gauguin à Arles.

Theo, mencionado no texto, é o irmão de Van Gogh com quem Gauguin faz um acordo: ele iria para Arles fazer companhia à Vincent e em troca, Theo venderia seus quadros.

O Terraço do Café à Noite foi pintado por Vincent Van Gogh em setembro de 1888, em Arles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Transtorno da Genialidade Compulsiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.