Inflamável escrita por ACL


Capítulo 13
Delta


Notas iniciais do capítulo

Oi. Finalmente as minhas provas acabaram (e eu estou chorando porque só faço duas provas por unidade esse semestre) e eu vou poder me dedicar mais à escrita, o que me deixa muito feliz.

Espero que vocês aproveitem o primeiro capítulo narrado por um menino (não sou muito boa em narrar pelo sexo oposto, mas se esse mês está sendo um mês de desafios, por que não?

A palavra de hoje é PRESCURTAR, que quer dizer "tentar conhecer, procurar penetrar no segredo das coisas".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/13

Depois de cinco anos de amizade, ainda tenho dificuldades em perscrutar sua mente. Lívia Monteiro é uma menina difícil. Complicada e teimosa, sempre dá um jeito de obter o que almeja. Infelizmente, não compreende que tem a mim de graça.

– Mas ele é tão legal, Thiago – comenta no meio da aula. – Juro que eu não entendo porque você não gosta dele.

Nem eu entendo o contrário. Ela está falando de Diogo. Odeio ele e todas as vezes que Lívia sequer fala seu nome – sempre com brilho nos olhos. Totalmente tola. Diogo Azevedo é equivalente a filho da puta.

– Lily, se você não se importa, eu realmente quero saber o que o delta está fazendo com esse tal de Bhaskara.

– Para de ser besta. Você só está com ciúme.

Reviro os olhos para ela. Meu rosto arde de vergonha, é verdade. Eu sou apaixonado por ela desde o dia em que nos conhecemos, quando ela apareceu usando o vestido mais colorido da festa do meu tio. Mesmo ela sendo iludida pelo idiota do Diogo. Mesmo quando ela tagarela na aula porque tem facilidade em aprender matemática ou quando ela me arrasta para carregar as compras dela. Mesmo quando ela é Lívia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.