Inflamável escrita por ACL


Capítulo 14
Pirólise


Notas iniciais do capítulo

Oie.
Eu nem acredito que o desafio já está acabando (assim como o ano)! Só mais um dia e nada de contos mais... será?

A palavra de hoje é JANOTA, que quer dizer elegante, garrido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/14

Gabriel escolheu Luana para ser sua esposa porque ele sabe suas pretensões para o seu futuro. Lamentavelmente, sua mãe discorda. Está desacostumada a ver o filho caminhar com as próprias pernas. Não acha a noiva boa o suficiente para ele.

Sílvia foi ao jantar promovido por Luana toda janota. Mostrar superioridade no vestir é uma característica de sogras ciumentas com seus filhos para intimidar as noras. Nunca funciona, mas elas o fazem de qualquer forma.

Já posso dizer que o jantar não aconteceu. A azarada Luana deixou queimar o cozido de carne – receita adaptada da bisavó dela. O mau odor eliminado pelo tostamento do alimento invade as narinas de todos os presentes. Sílvia, que vem sendo desagradável a noite inteira, não perde a chance de alfinetar a nora.

– Chega, mãe! – Gabriel interfere. – Eu vou casar com Luana. Você pode não aprovar, mas eu a amo. Eu sei que é difícil para você acreditar que ela pode me amar tanto quanto você, mas isso é real.

É quando Sílvia entende que seu filho cresceu e não precisa mais dela para tomar decisões. É triste ver o filho criar asas, mas recompensador. Orgulhosa, finalmente enxerga a grandeza do futuro que Gabriel planeja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.