Inflamável escrita por ACL


Capítulo 12
Pirotecnia


Notas iniciais do capítulo

Oie, depois de um dia maravilhoso de praia (coisa que me inspira bastante), para escrever uma história mais fofinha que se passa numa das minhas épocas do ano favoritas.

A palavra de hoje é PETIZ, que quer dizer menino, garoto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652914/chapter/12

Sozinho e enfezado, o petiz jogava seus explosivos na fogueira. Evidentemente, não eram explosivos de verdade. Eram aquelas fogos comuns à época de São João que apavoram mães pelo Brasil todos os junhos.

Matheus dizia não ter graça brincar sozinho, mas se recusava a dividir os explosivos com sua irmã mais nova. Estava na fase de se intitular adolescente, mas aproveitava as regalias da infância. Por isso, encontrava-se irritado, por não ter amigos para dividir as experiências de acender uma "chuvinha" envolta num copo de plástico desfigurado ou para assustar com as "cobrinhas" perseguindo-os com seu rastro de fogo.

– Matheus,vem cá - chamou sua mãe.

Apresentou-lhe uma menina de nome Beatrice, que o encantou instantaneamente. Ofereceu-lhe seus fogos, mas ela preferiu os seus próprios, um pouco mais ousados para uma criança de 10 anos. O favorito dela era um em formato de vulcão cujas faíscas amarelas eram causadas pelo sódio presente, conforme Bia, inteligentíssima, explicou.

Continuam por horas até seu pai chamar-lhe para ir embora. Ele dá um beijo nela e fala:

– Eu gostei de você.

E não entendia o motivo de se sentir estranho por dentro, como se um milhão de bombinhas tivessem sido explodidas no seu estômago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaah que amorzinho. Foi um dos capítulos que eu mais gostei de escrever pelo fato de ter personagens meus que já existem!! (Criei Matheus e Beatrice há mais de dois anos numa aula chatíssima de Empreendedorismo e eu tenho um carinho tão grande por eles, vocês nem imaginam!)

Espero que gostem (e se você for novo por aqui, não se acanhe em me contar o que achou) e até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inflamável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.