November Rain escrita por Lady Rogers Stark


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652605/chapter/6

–Ok Pepper, você tem que estar na loja em uma hora, vá se arrumar! – disse Tony cruzando o quarto de olho no relógio, enquanto vestia uma jaqueta de couro.

–Desde quando é você que cuida da agenda? – ela perguntou assustada pela iniciativa do moreno. Fazia muito tempo que não via Tony agir assim, na verdade, nunca havia visto, até agora.

–Sou eu que estou organizando o casamento, esqueceu? – pergunta erguendo os braços, mas acaba relaxando e os deixando cair ao lado do corpo – Desculpa... Isso é um pouco estressante. Eu não sei como vocês mulheres conseguem – comenta e a ruiva ri sentada em cima da cama olhando para ele.

–Sempre me fiz a mesma pergunta, mas eu percebi que eu praticamente organizava um casamento por dia – respondeu e o moreno olhou confuso para ela. Ela respirou fundo – Você sabia que a sua agenda era mais difícil de planejar do que você pensa? – pergunta retoricamente.

–Você nunca me disse isso antes – disse calmamente se sentando ao lado dela na cama.

–Você me disse que o trabalho seria difícil, não que fosse extremamente difícil – a ruiva suspirou e lhe deu um beijo na bochecha – Mas valeu a pena – se levantou caminhando para o banheiro.

Tony suspirou e sorriu de lado, ao ver a ruiva sair, mas se pôs de pé num minuto descendo as escadas e indo direto para a cozinha.

–Como estamos? – perguntou pegando com o dedo um pedaço da cobertura do bolo de limão que a Pepper adora.

– “Nós”’? – pergunta descrente o capitão com uma sobrancelha erguida – Que eu saiba, eu fiz tudo sozinho até agora – respondeu enquanto ligava a batedeira colocando a clara do ovo para virar clara em neve.

–Minha cozinha, meus ingredientes e meus... Aparelhos. Cada um faz sua parte, Rogers – respondeu e tentou pegar mais, mas o loiro foi mais rápido e lhe deu um tapa com uma colher de madeira na mão. O bilionário reclamou de dor e retirou a mão – Seria mais fácil se você dissesse antes.

–E adianta? – perguntou irônico desligando a batedeira.

Senhor, a senhorita Pepper se aproxima – avisou J.A.R.V.I.S

–Se esconde! – avisou sussurrando para o loiro e tentando empurrá-lo.

–Para aonde? – pergunta baixo.

–Ali! – apontou para o freezer. Steve olhou com raiva para ele. O moreno revirou os olhos – Está desligado, vai! – pediu e o capitão obedeceu, abrindo o congelador vertical e vendo que não havia prateleiras ou comida, e nem estava gelado. Entrou se espremendo e fechando a porta com dificuldade.

–Agora você está me assustando Tony – comentou Pepper em passos lentos e cautelosos observando a cozinha cheia de louças sujas e ingredientes fora da geladeira ou armários, brincando com o moreno, que riu e sorriu disfarçando o desespero de segundos atrás.

–Que foi? Eu não posso surpreender? – perguntou risonho e ela cruzou os braços.

–Claro que pode, mas o que você está fazendo? – perguntou curiosa com um sorriso.

Tony olhou para trás e só pode ver o liquidificador sujo, recipientes de vidro sujos, e uma forma de bolo.

–Bolo – respondeu sorridente. Quase que enrola demais dando bandeira e Pepper descobre a verdade.

–Mas de quê? Não me diga que é de morango, você sabe que sou...

–Alérgica, eu sei – disse completando a frase da ruiva – Você está vendo morangos por aqui? Eu acho que não, agora deixa eu terminar e você vai se arrumar. Essa é a única coisa que eu não posso fazer por você – lembrou dando empurrãozinhos de leve na ruiva, que riu. E riu ainda mais quando ele lhe apertou na cintura no exato ponto aonde ela sente cócegas, que riu bem alto se contorcendo tentando fugir das mãos do moreno, que só apertou ainda mais, para terminar no longo beijo.

Quando Pepper subiu finalmente, Rogers saiu do congelador aliviado.

–Se sentiu em casa, não foi? – Tony perguntou risonho. Steve lhe jogou uma toalha de cozinha, e ele riu ainda mais.

–Já liguei para o juiz, aquela cabeleira e para os seus amigos mais próximos – avisou Steve que tinha acabado de desligar o celular.

–Ótimo, e a comida? – perguntou o moreno com uma lista em mãos. Steve estava organizando praticamente tudo, enquanto Tony só estava observando e checando se era tudo o que ele queria mesmo.

–Como vai ser uma coisa pequena, não acho que será necessário muita comida, por isso, pedi um bufê pequeno – explicou e o moreno concordou com a cabeça enquanto lia item por item. A lista era sobre os preparativos do casamento. Steve era organizado, e por isso, colocou tudo numa lista de não deu mais de quatro folhas.

–Ótimo, perfeito – elogiou ainda sentado no sofá, estava tão concentrado que mal entendeu o que o loiro estava falando.

–Tony... Você precisa relaxar – recomendou o capitão, Tony concordou com a cabeça ainda sem prestar atenção – Tony! – chamou mais alto e o moreno abaixou os papeis olhando para Steve – Relaxa cara, está tudo bem. Eu já organizei tudo, vai dar tudo certo – disse tentando tranquilizar o bilionário. Ele jogou a lista no sofá ao seu lado suspirando cansado e se jogando contra o encosto do sofá passando as mãos pelo rosto.

–Eu sei... Mas não é isso – explicou e Steve não entendeu.

–É o que então? – perguntou apoiando os cotovelos nos joelhos prestando atenção no amigo, que estava o deixando preocupado.

–É... Eu não sei! Mas que não está me deixando pensar direito – explicou voltando a se sentar direito.

–Não tem certeza se quer se casar? – perguntou o loiro. Tony olhou para ele, sorriu de lado e abaixou a cabeça envergonhado pelo receio ter sido dito em voz alta. Queria ter a certeza, queria ter a certeza que era isso o que ele queria, que queria se casar com a mulher da vida dele, e agora, não tinha.

–Nunca me imaginei eu me casando, e muito menos eu organizando o meu próprio casamento – revelou relaxando os ombros, precisava esfriar a cabeça, e relaxar ainda mais o corpo, estava completamente tenso.

–Você mais do que ninguém deveria saber que a vida nos surpreende. Nunca pensei que eu estaria vivo no século XX|, mas aqui estou – disse batendo as mãos nas pernas com um sorriso no rosto.

–Mas é diferente, você sabe – lembrou o moreno.

–Acredite, isso acontece com todo mundo, Tony, apenas relaxa. Ela daqui a pouco vai chegar e a sua certeza vai voltar – disse se levantando, bateu no ombro do moreno antes de sair da mansão pegando a moto que estava na garagem do Tony, ele havia lhe emprestado, e saiu correndo pelas ruas de Malibu voltando para o hotel.

Tony suspirou colocando as duas mãos sobre o encosto do sofá, e olhando para os lados sem saber o que fazer. Por um lado, desejava fazer Pepper feliz, afinal, ela mais do que merecia. Mas pelo outro lado... Sabia que não era algo que ele realmente quisesse, mas já era tarde, ele deveria pelo menos ter pensando melhor no assunto ao em vez de agir no impulso como sempre fazia.

Decidiu voltar para o laboratório, fazia um tempo que não visitava.

–Oi Tony – cumprimentou Pepper assim que entrou no recinto. Estava sorridente e com um brilho nos olhos, nem parecia que estava passando por um momento extremamente difícil para ela.

–Oi Pep – ele a cumprimentou sorrindo empurrando com os pés o skate que usava para ficar debaixo dos carros, já que as armaduras decidiu deixa-las de lado por causa da ruiva na sua frente com as mãos na cintura e o observando feliz –Conseguiu escolher um vestido? – perguntou curioso enquanto se sentava e limpava as mãos num pano.

–Consegui! – comemorou e ele sorriu ainda mais. Se levantou e pôs as mãos na cintura dela a puxando mais para perto – Você está com cheiro de graxa – ela comentou e o moreno riu baixinho, mas conseguindo roubar um selinho.

–Vou tomar um banho – disse e ela concordou com a cabeça – Mas seria ótimo a sua companhia – comentou distraidamente enquanto mexia com a ponta dos cabelos ruivos dela, que estavam presos num rabo de cavalo com cachos. Ela sorriu e o beijou mais uma vez segurando seu rosto com carinho.

–Estarei te esperando – comentou baixinho se desvencilhando dos braços do moreno e andando calmamente até as escadas sentindo os olhares do bilionário em suas costas. Sorriu distraidamente e foi ao banheiro.

Tony suspirou com um sorriso bobo de lado, se apoiou na mesa e ouviu os robôs deixarem algo cair e fazer um grande barulho, de novo.

–Se quebrarem algo de novo, irei quebrar vocês e transformar a placa mãe de vocês em um frisbee para cachorros, estamos entendidos? – ameaçou e os robôs abaixaram o braço mecânico dando a entender que estavam tristes com aquilo.

Suspirou revirando os olhos e saindo da garagem seguindo os passos da ruiva.

–Então é amanhã? – pergunta Tony andando de um lado para o outro com pressa e se sentindo ansioso. Pepper estava fazendo a última prova do vestido, ele já havia comprado o terno de noivo, e Steve estava na sua frente na sala da mansão respirando fundo e se sentindo perdido em ajudar o moreno.

–Já falamos sobre isso, Tony – observou o loiro – Foi você que quis isso, deveria ter pensado melhor antes – repreendeu o Capitão.

Tony respirou fundo e passou as mãos pelo cabelo antes de se jogar no sofá se sentando na outra ponta de aonde o amigo estava sentado.

–Digo isso para eu mesmo todo santo dia... – comentou baixinho apoiando os cotovelos nos joelhos e olhando para o chão arrependido. Estava estressado, ansioso e arrependido. Não deveria ter pedido a Pepper em casamento, mas ela estava morrendo! Ele mesmo estava morrendo dois anos atrás, e queria aproveitar cada segundo do resto da sua vida ao lado daquela maravilhosa mulher, mas sentia que mesmo sabendo de tudo isso, não era o que ele exatamente queria. E no fundo, se sentia mal com isso, mas ao mesmo tempo, se sentia bem fazendo Pepper feliz.

–Olha só – disse Steve se aproximando e lhe tocando o ombro – Vai dar tudo certo, nada vai mudar. Vocês já moram juntos, tem um relacionamento sério, confiam um no outro, uma aliança e uma certidão não vai mudar nada – lembrou ele e ouviu o moreno suspirar.

–Você tem razão, é só uma aliança, não é? – perguntou sorridente e se sentando direito. Mas sabia que era muito além daquilo, tinha todo um comprometimento com ela depois daquilo, apesar que já tinha agora.

–Nossa, você falando que eu tenho razão, que honra – ele ironizou com um sorriso divertido no rosto. Tony sorriu de lado.

–Não se acostume, isso é raro vindo de mim – respondeu se levantando e indo até a cozinha abrindo a geladeira e retirando duas cervejas, e entregando uma nas mãos no loiro, que a abriu com facilidade – A mim e o meu casamento – levantou a garrafa sorridente propondo um brinde. Steve revirou os olhos e bateu levemente com as duas garrafas.

–Ao casamento de vocês... – corrigiu e o moreno deu de ombros. Beberam logo em seguida.

–Mas e a despedida de solteiro? – ele perguntou e escutou o loiro bufar.

–Já conversamos sobre isso, a Pepper não vai fazer a despedida dela com as amigas dela, você também não deve fazer – lembrou ele escutando o bilionário bufar e revira os olhos enquanto tomava mais cerveja.

–Ela não faz porque não quer – respondeu deixando a cerveja pela metade.

–Ela não faz porque está com câncer e muito mal, não se esqueça disso – repreendeu Steve com raiva da falta de bom-senso do moreno.

Tony concordou com a cabeça levemente e deixando a cerveja na mesa. Não gostava quando Steve ou Pepper lembravam isso para ele. Queria esquecer aquilo, queria pensar que estava tudo bem, que ela iria ficar bem e viver normalmente, mas era mentira. Óbvio que era mentira.

Os preparativos estavam todos prontos, Tony já havia tomado seu banho, vestido seu terno, calçado os sapatos pretos brilhantes, arrumado o cabelo, posto o lenço no bolso do paletó e tudo mais. Estava se olhando no espelho confiante enquanto borrifava jatos de perfume no pescoço e atrás da orelha. Era o perfume preferido de Pepper, e por isso era tão especial para ele naquele momento.

Steve se arrumava em outro quarto, pronto esperando pelo moreno para irem juntos ao casamento, aonde seria numa igreja seguindo alguns conceitos de Pepper, já que ela tinha opiniões levemente diferentes das do moreno quanto a religião, então por isso numa igreja, e ele respeitou isso.

A equipe responsável pelas flores já estava na igreja decorando todo o lugar, o bufê também trabalhando no salão ao lado da igreja, aonde seria realizada a festa, tão pequena quanto o casamento. Cerca de vinte pessoas foram convidadas, somente aquelas bem próximas ao casal, inclusive todos os vingadores e alguns agentes da S.H.I.E.L.D.

O casamento estava marcado para ser realizado as três horas da tarde, em ponto, quando o padre começaria a discursar, e já eram duas e vinte, e Steve já estava preocupado e impaciente olhando para o relógio de pulso a cada dois minutos que se passavam, até que decidiu bater na porta do quarto do moreno e lembrar do horário.

–Não somos ingleses para sermos tão pontuais, Steve – Tony sorriu com uma pitada de ironia na frase. Steve revirou os olhos se segurando para não passar a mão pelo cabelo e desarruma-lo por completo.

–Eu sei que não, mas isso não significa que vamos nos atrasar – afirmou ele tentando ser o mais firme que pudesse, mas é claro, que Stark não iria acatar as ordens do amigo mesmo que fosse o seu chefe, o que não era.

–Faz parte, Cap. Se atrasar é completamente do meu feitio – explicou no pequeno vão da porta olhando diretamente para o loiro, que bufou soltando o ar pelas narinas e pensando se não arrastava Tony até o carro mesmo contra a vontade do moreno, decidiu que era melhor não, amassaria todo o terno dele.

–Mas não é do meu – rebateu – Olha, se quiser se atrasar, vá, fique à vontade, mas saiba que a Pepper...

–Não tente me fazer sentir culpado, não irei chegar horas depois, se é o que você estava pensando, apenas vou chegar uns quinze minutos depois, só isso – o moreno deu de ombros com tranquilidade, mas por dentro, o nervosismo estava só crescendo dentro de si.

Steve resmungou para si mesmo dando as costas a Tony, que revirou os olhos e fechou a porta. Respirou bem fundo fechando os olhos, tentando se manter no controle. A verdade é que Tony não iria se atrasar de propósito por questão apenas de estilo, mas por questão de necessidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "November Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.