Sem ponto escrita por Humberto Cotrim


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Olá, galera. Com vão? Então, o desafio está chegando ao fim, apenas dois dias nos separam do fim. Espero que isto não tenha soado fúnebre... Bem, gostaria de agradecer a todos que acompanharam, vocês são tudo lindo *-* Eu não diria que sou movido a comentários, mas é sempre bom saber o que as pessoa acham de seu texto, por isso que também deixo meu "muito obrigado" a Tia e Gabriela (✧ ∀ ✧)

pers•cru•tar
verbo transitivo

1. Examinar minuciosamente, com toda a atenção.
2. Investigar.
3. Sondar, estudar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650026/chapter/25

Júlia visitaria cidades pequenas e grandes. Documentária tudo em vídeo, que por ventura, poderia se tornar uma obra cinematográfica. Seriam registradas duas coisas em um município. Algo bom e algo ruim. É sabido que cada local enfrenta suas dificuldades, portanto, o projeto se encarregaria de exibi-las. Porém, também daria espaço para que uma inciativa boa pudesse ganhar destaque. A ideia central partia da interação com a comunidade, Júlia iria perscrutar por situações cotidianas e que fazem parte da identidade local. Tiago havia sonhado com esse projeto enquanto cursava a faculdade de cinema e audiovisual. Júlia o estava levando adiante, com um largo sorriso e uma sensação de recomeço.

No primeiro momento, a garota viajaria sozinha, levando no carro seu material de filmagem e itens básicos para sobrevivência na estrada. Ela não tinha montado um trajeto certo, mas não iria muito longe. Afinal, o projeto estava sendo bancado pelo dinheiro que supostamente deveria pagar pela sua faculdade.

A mãe de Júlia ainda achava a ideia absurda, mas começara a organizar algo que ela mesma chamava de “reunião de boas intenções”, pois em sua concepção o termo “festa de despedida” conotava algo mórbido demais. Seria na sexta, um dia antes da viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem ponto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.