Comentários em Sem ponto

Gabriela Cavalcante

02/10/2015 às 23:40 • Capítulo 1
Gostei da sua narrativa, vi o link no grupo do facebook e fiquei curiosa pelo título, mas não consegui entender se será uma história só no desafio inteiro.
Você escreve muito bem, estou adorando as surpresas boas que esse desafio está trazendo, vendo tanta gente com ideia legal.
Amanhã estarei aqui de novo!


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Olá, Gabriela! Fico feliz que tenha gostado. O grupo do Nyah! é ótimo para encontrar fics legais, não é?
De fato, a fic será uma coisa só. Cada capítulo tratará sobre uma mesma história.
Ah, eu também estou curtindo esse desafio de outubro. Arrisco até em dizer que será o mais legal. Bem, obrigado por comentar! ♥ Agradeço mais ainda por acompanhar.
Até mais...


Luh Castellan

02/10/2015 às 23:59 • Capítulo 1
Hey o/
Primeiramente quero lhe parabenizar pela fic. Você conseguiu fazer algo incrível com apenas 100 palavras!! Isso já seria motivo de colocá-la em exposição na ala VIP do Nyah hahaha (se é que existe isso).
Enfim, a sua escrita é perfeita! O enredo me fez lembrar um pouco da música "Pais e Filhos", de Legião Urbana e "Oitavo Andar" de Clarice Falcão (se ainda não as conhece, recomendo que escute-as ^^).
Gostei bastante desse capítulo e irei acompanhar!
Até amanhã :3


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Oi, Luh!
Fico extremamente lisonjeado por você ter gostado. Essas cem palavras, ao contrário de que muitos pensam, ajudam bastante, pois assim você pode deixar as coisas mais intensas.
Ala VIP? hahaha...
Eu acho muito legal você ter lembrado da música da Clarice, porque esse foi o motivo do "Oitavo andar".
Enfim, obrigado pelos elogios e por acompanhar.
Até daqui a pouco!


Amy Pandora

03/10/2015 às 00:05 • Capítulo 1
"Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do oitavo andar..."
Sua escrita é muito boa! O capítulo foi simples e me permitiu criar várias possibilidades. Acho que a melhor parte de ler uma história boa, é poder dar continuidade a um pensamento de outra pessoa, que ela resolveu compartilhar.
Acompanharei, today is not the day i die, conte comigo amanhã. Até, beijos. ;)


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Hey, Amy!
Como assim você captou a música da Clarice? Eu estava mesmo pensando nessa música quando escrevi esse trechinho.
Ah, você achou a minha escrita boa? Obrigado *-* Capítulos curtos também podem ser intensos, não é? Ainda mais quando eles deixam o enredo suspenso e aberto a vários desfechos.
Ficarei te esperando, então...
Até, até.


Lucio Snowfaun

03/10/2015 às 00:07 • Capítulo 1
Olha, o desafio de outubro está rendendo, hein? Sem dúvidas, esta está entre as três melhores que li hoje. Não sei, mas a ideia de suicídio me fascina e me faz refletir (acho que a todo mundo também). Deve demandar muita coragem... A sua história é densa, tensa, arrebatadora. Simples assim. Se isso é só o começo, eu não vejo a hora de me aventurar durante os próximos trinta dias.


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: mi Lorde *droba o joelho*
Alguém da realeza visitando minha fic? Quanta honra. hahaha...
Rapaz, esse desafio está sendo ótimo mesmo. xD Acho muito legal que você tenha gostado e que tenha até colocado a minha história em seu ranking pessoal.
Eu realmente nem sei o que dizer sobre os elogios à fic. 'Brigadão.
É isso, te espero por aqui.
Até...


Kori Hime

03/10/2015 às 23:36 • Capítulo 1
Fiquei bem triste aqui com esse capítulo :(


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Não sei como interpretar o seu comentário xD Porque não queria deixar ninguém triste, mas o capítulo traz mesmo esse ar pesado. Acho que verdadeiro objetivo é fazer com que o leitor faça uma pequena reflexão.
Enfim, obrigado por comentar! :)


Felipe Martins

03/10/2015 às 23:51 • Capítulo 1
Pensamentos pré-suicídio... que coisas complicadas de se conceber, não?
Cara, gostei do jeito que você expôs a ideia. Por ter se focado em um único momento e ter usado conectivos bem, parece que tudo se concatenou, o que é ótimo. *O*
Indo pro próximo capítulo!
Felipe


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Você achou que tudo ficou concatenado? Que ótimo! Aliás, que verbo legal de se usar esse seu hahaha...
Obrigado por comentar *-*


eMeoonbird

05/10/2015 às 20:03 • Capítulo 1
Olha, uma personagem suicida ali no alto daquele prédio!
Ih, ela está naquele momento em que a decisão final é crucial. O que será que ela irá fazer?!
Boa sorte no desafio, achei interessante esta fic.


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Oi, Tia!
Deve ser um momento muito tenso mesmo. Se já foi angustiante escrever sobre isso, imagine viver uma situação parecida.
Bem, obrigado por ler e por comentar também!


Marie

07/01/2016 às 20:23 • Capítulo 1
Aparentemente, você é minha boa ação de Natal.
Agora, responda-me, é TOC? Todos capítulos com 100 ou 200 palavras cravadas...
Eu gostei dessa garota. Quero dizer, eu já fui meio suicida, mas nunca corajosa. Tanto que estou aqui, viva.
"Concretamente tudo era fácil...", gostei de como isso soou.


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Sou, é? Achei que o nome disso fosse amizade. Mas, tudo bem...
Então, a intenção era fazer uma drouble. Por isso, os tamanhos dos capítulos não são decorrência do TOC. Embora eu tenha problemas com simetria. Não conta para ninguém, vão me chamar de louco *sussura*
Ler que já foi suicida não é a melhor coisa. Mas que ótimo que esteja aqui :)
E sim, às vezes escrevo umas coisas que soam legais xD
Bom, obrigado por ler e comentar ♥


mokoli-me

16/04/2016 às 21:18 • Capítulo 1
[PROJETO CRITIQUE-ME]
Olá, Humberto, tudo bem? Eu sou a Mokis, a beta escolhida para criticar sua fic. Sei que você faz parte do projeto, mas acho interessante falar um pouco do meu objetivo, pra que outras pessoas que não conheçam o projeto fiquem esclarecidas ao ler esse review.  Bom, basicamente eu pretendo te mostrar uma visão nova do que você escreveu, apontando os pontos positivos e negativos que encontrei. Lembrando sempre que é apenas a minha visão e não dogmas. Agora, vamos ao review:
Como a fic tinha capítulos curtinhos, afinal esse era um dos objetivos do desafio, acabei lendo os dez primeiros. Uma impressão geral é a de que você escreve muito bem, uma vez que praticamente não encontrei erros de escrita, o que é algo muito bom, pois assim você deixa a leitura muito mais agradável. Outra coisa é que você parece ter entendido bem a proposta do drabble, pois respeitou a quantidade de palavras, quase sempre teve a habilidade de escrever algo completo mesmo com poucas palavras e ainda deu sequência ao enredo que se formou.
Pouquíssimos pontos chamaram a minha atenção negativamente. Um deles está no terceiro capítulo, pois senti que esse capítulo específico não seguiu o padrão do que você estava apresentando. Você sempre escrevia algo com um ponto alto, geralmente no final do capítulo, contudo não consegui encontrar o ponto alto nesse capítulo, fato que deu a impressão, no meu ponto de vista, de que a estrutura do que você vinha escrevendo sofreu uma ruptura.
No capítulo 4, bem na última frase, notei que havia um sinal grave escrito para o lado contrário do que ele realmente é. A frase escrita foi: “(...) Pode ser ás 17h”. De fato, há a ocorrência de crase nessa frase, porém o acento indicador de crase não é o agudo (´) e sim o acento grave (`). Não encontrei nos capítulos outra frase que contivesse crase, então eu acabei ficando na dúvida se tinha sido apenas um erro de digitação ou não, por isso optei por fazer uma explicação que englobasse qualquer caso.
Já no sexto capítulo, o nome “Júlia” até então escrito com acento agudo no “u”, acabou sendo escrito sem o acento. Esse erro encontra-se na penúltima frase do capítulo, então sugiro que dê uma revisada, pois realmente esse foi apenas o segundo erro de apenas dois que eu encontrei, então achei que valia a pena comentar sobre ele, para que tudo ficasse “perfeito”.
No capítulo 7, a palavra “aprofundado” ficou meio deslocada, mesmo que fazendo sentido, pois quando estamos nos relacionando a sentimento, o mais comum é escrevermos/dizermos “algo profundo”, o que me levou a me perguntar se esse teria sido o adjetivo proposto pelo desafio. Caso tenha sido, a minha crítica está voltada para a falta de sutileza, pois a palavra sugerida causou um estranhamento que eu não tive ao ler outros capítulos. Caso contrário, desconsidere o que eu escrevi.
Obs.: é importante lembrar que eu só cheguei a essa opinião, pois sabia algumas informações sobre o desafio, como o uso de adjetivos específicos, e também me baseei na leitura de todos os 10 capítulos.
Sobre o seu possível ponto fraco, que seria a descrição, não encontrei desvios nesse quesito, pois realmente levei em consideração de que a fic era um compilado de textos com menos de 300 palavras, então as coisas realmente têm que ser escritas com muita objetividade, não cabendo descrições mais elaboradas.
É importante esclarecer que fiz minha crítica baseada no padrão que você apresentou, pois quando um capítulo não segue um mesmo padrão de qualidade, ainda mais quando participa de uma sequência de capítulos curtos, esse fato fica muito evidente, por isso achei interessante comentar certas coisas.
Por fim, eu gostaria de elogiar alguns pontos, como a escrita do primeiro capítulo, que teve sutileza, emoção, boa descrição e um ponto alto significativo. Também gostei muito do poema do segundo capítulo, pois foi uma sacada incrível para encaixar uma palavra difícil na história. Creio que se “semota” tivesse sido escrita de uma forma diferente, o texto poderia ter perdido a sutileza, uma vez que a escrita do drabble estava simples, bem fácil de ler, e uma palavra muito incomum poderia ter estragado isso.
Adorei os capítulos e gostei muito de como você conseguiu estruturar um enredo a partir de fragmentos tão pequenos. Parabéns por escrever tão bem e espero ter conseguido acrescentar algo bom para a fic. E é isso, só gostaria de terminar dizendo muito obrigada por você ter se inscrito no projeto.  Beijos, Mokis.


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Hey, Mokis! Tudo certo?
Demorou (bastante), mas aqui estou eu. E é para dizer: valeu pela crítica, pelos apontamentos e tudo mais =D 


Eu também achei, após reler, que o terceiro capítulo ficou bem deslocado, sem algo que acrescentasse ao enredo. Bom, vou modificá-lo na tentativa de deixá-lo mais atrativo rs 


Já verifiquei o "Júlia" e também aquele acento agudo que ficou no lugar do grave ^^ Tudo certo agora.


A palavra "aprofundado" era mesmo do desafio. Ela ficou, de fato, deslocada. Pensarei em um meio de deixá-la mais "encaixada" no contexto.


Enfim, obrigado novamente! Pela crítica no geral, pelos elogios e dicas :)))


Atenciosamente,
HC


Gabriela Cavalcante

03/10/2015 às 21:08 • Capítulo 2
Adorei! Ansiosa pelo de amanhã. (E percebi que estou gastando mais tempo lendo drabbles do que fazendo o que deveria, tipo estudar, ou até mesmo escrever o meu. Ô troço viciante.)
A Júlia frequenta um psicólogo ou eu estou errada?
Até amanhã :)


Resposta do Autor [Humberto Cotrim]: Obrigado, moça ^^
Drabbles têm tomado bastante do meu tempo também xD É mesmo incrível como eles viciam.
Sim! Respondendo a sua pergunta. Você está certa.
Te aguardo, então. *acena*