Sem ponto escrita por Humberto Cotrim


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

re•si•li•en•te
adjetivo de dois gêneros

1. Relativo a resiliência.
2. Que possui elasticidade. = FLEXÍVEL



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650026/chapter/24

O movimento da casa estava intenso, considerando o número de moradoras. Duas. Júlia andava de um lado para o outro, organizando os preparativos. Já sua mãe, só a observava.

— Esqueça essa ideia insana, minha filha — pediu.

— Por favor, essa viagem não é uma loucura. Vai ser rápido. Seis meses passam voando.

— Você está me deixando, assim como sua irmã fez.

— Não diga uma coisa dessas. Nunca lhe deixaria, além do mais, a Cecília só foi estudar fora do estado.

— Por isso mesmo, fora do estado — frisou. — Não havia necessidade. Há vários cursos de medicina por aqui.

— Verdade, mas ela queria o melhor. Você sabe que o sonho dela sempre foi seguir a carreira do nosso pai.

— Balela. Cecília queria sair de casa, só fez do curso de medicina uma desculpa.

— Pare com isso, mãe. — Júlia esforçava-se para não rir. Sabia que aquilo era apenas uma chantagem emocional desesperada.

— Olha — disse seriamente. — Pode ir, mas meu coração não é tão resiliente para lidar com a saudade. Se eu tiver um infarto ou algo assim, a culpa será sua e daquela sua irmã ingrata.

— E o Oscar de melhor atriz dramática vai para... — falou Júlia, tentando imitar um locutor.

As duas riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? (º ω º)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem ponto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.