Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 4
O Amor Está no Ar - 1969


Notas iniciais do capítulo

Olá! O Vento de fato está assobiando sobre um período histórico que eu particularmente amo muito estudar sobre (décadas de 60 e 70, tantos acontecimentos marcantes)! É difícil escolher qual pincelar aqui, mas... Vamos deixar que o Vento sabe o que fala, afinal de contas, ele vai a todos os lugares!
O Vento não tem preconceitos! ;)
Vamos ver quem saca esse, hehhe!

Palavra de hoje: auferir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/4

Entrei por uma fresta do bar Stonewall naquela noite. Adorava vê-los ali, sem amarras ou correntes a carregar. Um lugar onde podiam auferir alguma paz, longe do temor do preconceito.

Todavia, não fui o único visitante.

Os vi outra vez cercados, castigados sem motivo com espancamento e prisão. Tentaram calá-los para assim matar a liberdade de amar.

Mas eles não desistiram. Saíram às ruas, bradando a altas vozes, que fiz ecoar por todos os cantos da cidade. Gritamos, juntos, pela garantia dos seus direitos, pelo respeito à sua humanidade.

Pelo orgulho de ser quem eram, orgulho de amar sem fronteiras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ New York, 28/06/1969 - primeira passeata do Orgulho Gay, após uma batida policial no bar Stonewall, frequentado por gays e lésbicas, que gerou a prisão e o espancamento totalmente randômico e injusto de inúmeras pessoas. Tal acontecimento levou cerca de 2.000 manifestantes às ruas da cidade, para protestar contra a repressão de suas liberdades civis e seu direito de amar quem quisessem.
~ Aguardo reviews! :D