Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 5
O Sonho Ainda Não Acabou - 1969


Notas iniciais do capítulo

Oiê!
Chegando um pouco mais tarde do que de costume... Mas aproveitando para deixar mais cem palavrinhas assobiadas pelo nosso narrador-personagem!
Dessa vez, o Vento fala sobre um acontecimento que tenho certeza que vai ser bem fácil de sacar.

Palavra de hoje: combinação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/5

No mesmo ano, fui para o campo. Enquanto soprava pela região bucólica, observei-os chegarem, pouco a pouco. Aguardei, quieto, vendo que se agrupavam naquela fazenda, congregando-se no pasto em uma combinação inédita. Testemunhei a união de inúmeros jovens, florescendo multicoloridos, como um só organismo pacífico, fluido.

Tudo indicava que algo extraordinário estava para acontecer.

E foi o que ocorreu. Participei, encantado, de três dias de paz e música. Três dias eletrificados pelos trovões, pelos sons de harmonia e de protesto das guitarras. Três dias em que cantei forte, partilhando do mesmo êxtase da multidão.

O sonho ainda não tinha acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

15, 16 e 17 de Agosto de 1969 - Festival de Woodstock.
Fora as lendas da música que se apresentaram, um dos maiores destaques do festival foi o compartilhamento da mesma harmonia social e comportamento pacífico de todo o público. Sem dúvidas, um acontecimento que ficou na memória do Vento como um momento sublime.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.