Palavras ao Vento escrita por Menta


Capítulo 2
Soprando no Vento - 1963


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Então, antes de mais nada, deixem-me explicar como vai funcionar a história a partir de agora. Até o dia 20 (quando poderemos postar capítulos de 200 palavras), o Vento vai contar sua versão de fatos históricos. A partir do dia 20 em diante, até o fim do desafio (e consequentemente, do fim da história), o Vento vai narrar histórias anônimas.

Vamos ver quem consegue interpretar corretamente qual é o acontecimento que o Vento está falando? A cada nota final de um capítulo, deixarei a resposta, para ver se acertaram ou não.

Dica: o título do capítulo, acompanhado do ano em que o fato aconteceu, sempre vão estar interligados com o acontecimento histórico narrado.

Palavra de hoje: semota.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649883/chapter/2

Desci por uma praça ampla, com um vasto espelho d’água criando uma visão semota do que era em realidade a magnitude daquela multidão.

Aglomeradas, milhares de pessoas ouviam um homem altivo, de presença fantástica. Seu discurso me calou instantaneamente. Deslumbrado, encantei-me com suas vibrantes palavras sobre a importância de ter um sonho.

Antes de seguir viagem, passei rente a outro sujeito portando um violão e uma gaita. Cantou sobre a resposta para tudo estar soprando no vento, sua voz melancólica como minhas canções solitárias.

Assobiei sobre ele e seus ouvintes, lisonjeado. Tentei respondê-los, porém em vão.

Não conseguiram me ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ Marcha Sobre Washington por Trabalho e Liberdade, 28/08/1963.
~ O Vento conta suas impressões sobre o marcante discurso "eu tenho um sonho" de Martin Luther King e a lisonja de se ver homenageado na música "Blowin' in the Wind", de Bob Dylan.
~ "The answer my friend, is blowing in the wind... The answer, is blowing in the wind..." a resposta para todos os problemas sociais está soprando no vento. Mas nós ainda não conseguimos escutá-la. :(