Teus Olhos Meus escrita por Felipe Perdigão


Capítulo 22
XXI — E O Passado Vai Perdendo Pro Presente.


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, olha quem voltou!
Consegui alta a tempo de postar capítulo novo... É mais um daqueles capítulos bleh que são necessários pra não correr com a história.
Obrigadão pelos comentários e bem vindo os novos leitores!!!!!!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Não deixem de comentar, favoritar, recomendar pro papai, pra mamãe, pra titia, pro primo, pra empregada, pro patrão... É sério mesmo! Vocês não sabem como isso é importante para nós escritores e não custa nem dois minutos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649810/chapter/22

ANTÔNIO

É inevitável sentir.

Sinto.

Não posso afirmar que sinto orgulho, arrependimento ou algo assim.

Mas, sinto.

Não posso deixar os meus sentimentos por ele atrapalhar a nossa relação acadêmica, porém quanto mais tento me aproximar como professor mais ele se afasta como namorado.

Namorado?

Sei lá!

Não sei o que somos um do outro.

A pior parte disso é: sentir.

Sinto sim, não há como fugir de um amor assim.

São 10h45 e estou aqui a corrigir os trabalhos. Ainda falta tanto pra corrigir. Fora as coisas da minha empresa.

Às vezes eu só queria que minha tentativa de suicídio aos 13 tivesse dado certo.

Viver é um saco.

Ainda mais quando se tem 28 anos e uma alma de 81.

Amanhã tenho que encarar André em uma reunião por duas horas e... Pensar nisso me faz querer morrer.

André... Marcos...

Algo me diz que eu deveria me casar com a catutu e esquecer esses homens.

Talvez assim eu fosse capaz de um dia saborear da felicidade

É... Ficar me lamentando enquanto olho as luzes da cidade pela janela do meu escritório não vai fazer com que os meus problemas sumam.

Vá fazer algo de produtivo, veado.

[…]

Olá mau humor matinal, minha velha amiga... Estou aqui de volta. Fico feliz em te ver novamente.

08am e já estou no meio do nada me preparando para mais um dia que vai me desejar ser degolado.

Sim, no meio do nada!

Um dos critérios que adotei ao abrir a minha mineradora foi não prejudicar a saúde de nenhum ser vivo, então... Se até a poeira queria evitar tive que investir bastante no planejamento de abertura de Mina.

Graças aos milhares gastos, nem um ser humano tem sua casa suja por poeira da Apollo, nem recebe água com poluentes e nem é incomodado com barulho de detonações...

E a melhor parte disso tudo é ser reconhecido mundialmente como exemplo de proteção ambiental. Não foi fácil pegar todas as espécies da fauna e flora da região onde exploro, e, manda-los pra uma área de preservação permanente para eu poder trazê-los de volta quando a exploração acabar, mas isso me faz deitar a cabeça no travesseiro todos os dias e não ter a consciência pesada por sugar tanto do mei...

Ora iê iê ô!

OXUM RAINHA!!!

Eu não acredito que me esqueci de ligar pra Alice!

Minha amiga de Montes Claros está indo para um congresso de Medicina em Nova York e fiquei de pedir a minha velha amiga para hospeda-la.

Bem, espero que ainda de tempo de fazer isso.

Largar tudo e ir morar no estrangeiro... Esse foi um dos maiores sonhos da minha vida e porra, foi muito difícil abrir mão dele.

Às vezes penso em deixar a empresa nas mãos de algum sócio e ir pro Canadá dar aula já que fiz meu PhD. lá, mas acho que me falta a coragem.

Por mais que meus irmãos só me procurarem quando precisam de dinheiro, sinto que não conseguiria ficar longe por muito tempo.

Distraído nos pensamentos levei um susto ao escutar Morrissey cantando Asleep no celular.

Estranho, afinal, pouquíssimas pessoas têm o meu número já que utilizo bastante o e-mail da empresa e o da faculdade.

Atendi as pressas sem ver o nome no visor.

"Alô?". Disse seco e preocupado.

"Que voz é essa Tony? Aconteceu alguma coisa?".

Expliquei-me.

"Que ótimo que você me ligou."

"Se eu não ligar você não liga...".

"Até parece.".

Depois de colocarmos o assunto em dia, notei que a reunião começaria a pouco. Toquei no assunto da hospedagem e logo tive que desligar.

"Amo-te.". Despedi.

"Vê se não some.".

"Tentarei.". Brinquei.

"Se você sumir, as suas fotos do carnaval de 2016 cairão na internet.".

"Você nem ouse Alice, nem ouse".

"Está avisado, querido.". Ela riu.

Antes que eu pudesse responder ouvi o barulho do celular sinalizando que a ligação foi terminada.

Ótimo.

[…]

— Bom dia. — Disse.

— Bom dia. — Todos os demais presentes na sala de reuniões responderam.

— Como é de senso de todos aqui, ou pelo menos deveria ser, Sr. André - infelizmente - é o nosso novo diretor de imagem.

Tentei não fazer nenhuma expressão que demostrasse o meu desdém enquanto ele se apresentava.

— E você já tem algo em mente para a sua nova campanha? — Rafael, um dos meus antigos professores - e agora sócio - o questionou.

— Eu fiz um projeto visando o compromisso da empresa com o meio ambiente, mas antes de tocar neste assunto citei relação entre a mineração e o desenvolvimento. — André se explicou.

— Excelente. Entendeu bem a missão da nossa empresa. — Não havia como negar. — Quando vai nos apresenta-lo?

— Antes da sexta.

— Mas em relação ao projeto que visa atingir a população mais carente? — Minha advogada questionou.

— Eu pensei em fortalecer primeiro a imagem da empresa utilizando a mídia. Afinal, todo mundo conhece a Apollo como mineradora, mas ela é muito mais que isso. — Ele fez uma pausa dando um gole na água. — Depois de algum tempo, eu mesmo faço questão de ir até as escolas para divulgar o projeto assistencial.

— Mas o nosso foco com esse projeto não é só os estudantes. — Um dos executivos presentes no ambiente manifestou.

— Realmente e... Devo ter me atrapalhado enquanto dei a primeira leitura sobre o projeto, mas se vamos ajudar o próximo não precisamos sair gritando aos quatro ventos.

— Concordo. — O interrompi. — Caridade feita do coração vale muito mais a que qualquer doação de milhões feita por algum jogador de futebol que estamos acostumados a ver na televisão.

— Mas Dr. Antônio, o objetivo da empresa ter contratado o senhor André não foi melhorar a imagem da Apollo?

— Sim, mas acredito que o novo funcionário saberá o que fazer em relação a isso. — Mudei o slide no datashow para a página que se referia ao projeto. — Ao desenvolver esse sistema que vai ocupar a mente de jovens, adultos e idosos o meu objetivo foi fazer com que mais jovens possam ter a oportunidade de estudar, mais adultos terem um lazer e idosos se livrarem dos antidepressivos, já que estudos apontam que idosos que se relacionam com mais, são mais felizes.

— Então... Eu pensarei em algo em relação a isso e passo pra vocês o mais rápido possível. — André disse com um sorriso no rosto.

— O mais rápido possível. — O fitei com os olhos.

Continuamos a discutir os assuntos restantes por mais algumas poucas horas. Quando me dei conta havia milhares de ligações não atendidas de Marcos. Tentei várias vezes em vão em entrar em contato.

Eu havia acabado de entrar no elevador para descer até o estacionamento e ir embora quando André veio correndo e conseguira entrar antes que as portas se fechassem.

— Como me sai? — Ele perguntou.

— É um bom profissional. Não tem como negar. — O respondi seco enquanto digitava um e-mail pelo celular.

— Obrigado. — Ele abriu um sorriso alinhado e extremamente branco. — Almoça comigo hoje?

— A única relação que quero ter com você é a profissional.

— Ah, é?

Para meu espanto André jogou a pasta de mão no chão e me espremendo contra a parede me roubara um beijo que não resisti a retribuir.

MAS QUE PORRA É ESSA QUE EU ESTAVA FAZENDO?

O empurrei para longe.

Tive que contar até três para não soca-lo.

— Temos câmeras de segurança, babaca.

— Se esse é o problema podemos ir pra minha cama e continuar tudo no privado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentar em uma fic é mostrar para o autor o quanto
você respeita e gosta da historia. Não custa nada e não
demora dois minutos, então por que não comentar?

Com certeza todos que leêm essa nota já escreveram algo
e viram como é ruim escrever para as paredes. Muitos desistem,
outros desanimam.

Então faça uma forcinha, nem que seja para dizer que amou
ou odiou. Com toda certeza o autor se sentira melhor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teus Olhos Meus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.