As Crônicas de Jonathan Andrews: O Exilado escrita por Anne Marso


Capítulo 25
Perscrutar


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa ter ficado fora. Eu só tive tempo de entrar agora, nem jantei ainda. Responderei os reviews assim que comer porque eu estou morta e.e

Mas vamos lá, chorar juntos. Não tô superando, enfim... Go.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649806/chapter/25

Por mais que eu tentasse prescrutar o que aquele pequenino estava pensando a todo momento, não precisava muito esforço para entender que ele sentia o que estava por vir. Eu quebraria minha promessa.

Escute amiguinho... Se lembra como fui corajoso quando te salvei daquele felino? Eu quero que seja tão corajoso quanto eu fui...

Sentimentalismo sempre foi meu pior defeito. Logo meus olhos estavam cheios de água. Eu não podia ser hipócrita, ele não teria chance de sobrevivência fora daquela ilha, em alto-mar. Por mais que a vida selvagem fosse perigosa para ele, era o que ele era. Um selvagem. Como poderia viver à sombra de um homem como um cão ou um gato?

Eu sinto muito pequenino... É a única forma que tenho de salvá-lo... Você não sobreviveria um dia lá fora...

Comecei comecei a soluçar. Coloquei-o no chão e lentamente empurrei o bote na direção da água.

Espero que possa me perdoar um dia amiguinho...

Passei a mão sobre os olhos, os enxugando, e comecei a andar empurrando o barco. O macaquinho tentou me acompanhar, mas ao sentir a água fria do mar tremeu e ficou me observando. Logo um grito de desespero provindo dele queimou minha alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que acharam da atitude de Jonathan? No lugar dele, vocês fariam o mesmo ou tomariam uma atitude diferente?

É gente, está acabando... E eu vou dormir chorando ;-; Ainda não superei... Até amanhã!