Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais escrita por Ms Joseane


Capítulo 5
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Como eu tinha falado no capítulo anterior, a partir dessa semana irei postar a foto e o significado do nome de cada um dos personagens, começando pela linda protagonista. Espero que gostem e qualquer dúvida, por favor, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648990/chapter/5

Acordei assustada com o alarme e, ao me levantar, vi um objeto que não tinha me chamado atenção até o momento. Me aproximei da janela e retirei de lá uma espécie de filtro dos sonhos, mas ele era diferente, parecia quase... mágico. Segurei-o nas mãos e fiquei observando-o. Depois de um tempo comecei a me sentir tonta e desmaiei.

“Ryan estava observando um quadro, parecia uma de minhas pinturas, e ficou pensativo por uns momentos. Uma presença atrás dele lhe chamou a atenção e ele se virou rapidamente para ver de quem se tratava: Faith. Ela começou a conversar com ele algo que eu não compreendi direito”.

Levantei-me em um salto e encarei o filtro dos sonhos: era ele que estava me impedindo de ter sonhos! Mas o que Faith tinha para falar com Ryan? Por que ele estava olhando um de meus quadros? Decidi espantar esses pensamentos da minha mente e me concentrar no que tinha que fazer. Tomei um banho rápido e coloquei a primeira roupa que vi: um vestido curto e florido junto com uma sapatilha preta. Pus meus fones de ouvido e caminhei em direção à biblioteca. Na metade do caminho me lembrei que não havia pego o meu notebook antes de sair de casa e comecei o caminho de volta à minha casa. Andava distraída e logo esbarrei em alguém. Olhei para cima e vi Anne.

– Sophie! Terminou sua aula mais cedo? – perguntou, espantada ao me ver.

– Na verdade eu não tenho aula hoje pela manhã, mas eu esqueci meu notebook em casa e estou indo buscá-lo – expliquei.

– Pesquisa na biblioteca? – perguntou ela. Assenti – nunca lhe vi fazendo trabalho escrito!

– Isso porque a maioria dos professores é legal e só passa trabalhos práticos – suspirei – diferente da chata da professora Martinez que me passou um artigo pra fazer por ter chegado alguns minutos atrasada na aula dela.

Ela riu e falou:

– Se você acha que fazer um artigo é ruim que bom que você não fez medicina – e continuou a rir descontroladamente.

– Isso eu deixo pra você, eu gosto mais de passar horas fazendo alguma pintura.

– Definitivamente nós somos muito diferentes, mas eu acho melhor eu ir, já está na hora da minha aula.

– Ok, até mais.

– Até.

Finalmente cheguei em casa e logo peguei o notebook, pronta pra sair. Ao sair, porém, parecia que alguém me observava, mas ao olhar não vi ninguém. Resolvi esquecer o que ocorreu e logo fui em direção à biblioteca novamente. Chegando lá, fui para a seção de história e peguei vários livros para começar a minha pesquisa.

Depois de horas procurando e escrevendo o meu artigo, finalmente cheguei a 15 páginas escritas, não fazendo ideia do que faria para preencher as 5 restantes. Resolvi vaguear pela biblioteca em busca de algum tema para as páginas restantes e logo me vi no corredor de história sobrenatural (algumas pessoas fizeram um abaixo-assinado a favor da compra daqueles livros, mas o que eles faziam numa biblioteca de faculdade é um mistério para mim). Me deixei levar pela curiosidade e achei rapidamente livros sobre anjos, dentre os quais um, intitulado: “a hierarquia celestial” me chamou a atenção. Retirei-o da prateleira e folheei-o até a mais alta ordem hierárquica: arcanjos.

Em nenhum momento em minha conversa com Faith ela havia falado este nome, mas, ao ler a descrição simplificada, vi que Ryan se tratava de um líder entre os arcanjos, afinal, era o responsável por guiá-los. Me perdi na leitura (interessantíssima) sobre os anjos e suas características e quase não percebi que minha aula já iria se iniciar. Peguei meu notebook e saí correndo em direção à minha sala, conseguindo chegar antes do professor na sala.

Durante a aula, sem notar, comecei a desenhar anjos aleatórios no meu caderno e a enumerar tudo o que já sabia sobre Ryan:

Ele é um anjo

Ele é o responsável por controlar os Caídos

Ele se cura rápido

Ele é lindo

Ele me salvou

Ele falou de mim para os outros

Eu quero vê-lo de novo

Ao ver a lista me deparei com dois fatos que definitivamente não deveriam estar ali e rapidamente os risquei. Depois de observar a lista por alguns minutos, suspirei e arranquei a folha, amassando-a e deixando-a no canto da mesa. Cindy rapidamente a pegou e me perguntou, sussurrando:

– Você está fazendo algum projeto para algum professor? – perguntou confusa.

– Não, e-eu tive uma ideia para uma pintura e precisava registrar – vendo sua expressão continuei – eu achei um livro sobre anjos na biblioteca e me inspirou a fazer um quadro disso – desconversei.

Após isso, peguei o papel que estava na sua mão e voltei a amassar. Passei o restante da aula trabalhando no meu artigo discretamente (eu precisava entrega-lo no outro dia) e, quando a aula terminou, pus o papel que havia amassado rapidamente na lixeira. Fui conversando com Cindy até a saída e quase perdi a fala ao ver quem estava do outro lado da rua do campus: Ryan.

– Cindy, eu tenho que ir, fiquei de ligar pros meus pais e me esqueci completamente. Depois nos falamos – dito isso atravessei a rua e, após me certificar que ela não estava me olhando, me virei para falar com Ryan.

– O que você está fazendo aqui? – perguntei.

– Eu precisava falar com você e achei que seria estranho lhe esperar na frente da sua casa.

– Certo – disse sem pensar – o que você quer? – olhei nervosa para os lados.

– Aqui não, vamos para sua casa – ele disse e começou a me guiar para a minha casa.

Chegando, peguei a chave na bolsa, abri a porta e o convidei para entrar. Assim que entramos Ryan se voltou para meus quadros.

– Nenhuma pintura nova? – perguntou casualmente.

– Fiquei envolvida em um trabalho escrito recentemente, não tive tempo para nenhuma obra – expliquei.

Ele pareceu aliviado por um motivo que não soube identificar e tratei logo de desconversar.

– O que você queria me dizer que não podia dizer na rua?

– Fiquei sabendo que você conheceu a Faith – ele disse – achei que lhe devia algumas explicações.

– Fico feliz em ouvir isso, posso começar? – perguntei entusiasmada.

– Claro, mas não sei se poderei responder a todas as suas perguntas.

– Bem, um pouco é melhor do que nada – me conformei – por que você está falando para todos sobre mim?

– Foi isso que a Faith lhe disse? – riu – eu não contei para todos, somente para os arcanjos e pra ela.

– Mas por que você contou a ela? – perguntei confusa – ela disse que é somente um anjo da guarda.

– E ela é – ele suspirou – Faith é como uma irmã mais nova pra mim, sempre a tratei como família, me senti na obrigação de contar a ela sobre você – ele desviou os olhos de mim – só não tinha ideia de que ela iria atrás de você.

– Eu gostei da Faith – sorri – ela é meio maluca, mas me contou mais coisas do que você – acusei.

– Eu não sabia o que pensar depois do que você me disse, Faith que me fez perceber que você não tinha culpa de nada, o que me fez tomar a decisão de... – ele parou de falar e se dirigiu ao meu quarto.

– O que você está fazendo? – perguntei ao ver que ele mexia no filtro de sonhos que achei no meu quarto.

– Eu que deixei isto aqui – explicou – eu achei que com este artefato aqui você não teria mais sonhos com a guerra.

– E não tive, mas como não fui que deixei o objeto aqui o retirei da janela antes de ir para a biblioteca hoje – pensei antes de continuar – e, quando o retirei, tive um sonho com você e Faith.

Ele ficou chocado com essa informação.

– Você não via só cenas da guerra? – perguntou.

– Eu lhe disse que com relação a você era diferente, eu não sei porque, só sei que é... inclusive, no sonho achei ter visto uma pintura minha.

– Isto é muito estranho... mas você tem razão, eu levei uma das suas pinturas pra mostrar aos outros, para provar que você podia mesmo nos ver.

– Certo, bem, se você gostou pode ficar com ela – sorri – agora que eu sei que não estou maluca por causa desses sonhos me sinto muito mais confiante quanto ao meu trabalho.

– Não tem nada mais que você queira me perguntar?

– Como você fez com que meus sonhos parassem com esse filtro? – perguntei curiosa tocando o objeto.

– Não foi fácil, mas consegui fazer um encantamento que impediria sua alma de se separar de seu corpo.

– Então como eu desmaiei quando toquei o filtro? – decidi ignorar o fato de ele ter feito um encantamento.

– Eu acho que subestimei você – ele começou a caminhar pelo quarto – Faith me falou sobre a sua aura, ela se surpreendeu e Faith nunca se surpreende com nada.

– Você não respondeu a minha pergunta – apontei.

– Eu não sei lhe responder – admitiu – você é diferente de todas as pessoas que eu já conheci – me observou atentamente.

Fiquei nervosa com o seu olhar e tentei desviar o assunto rapidamente:

– Eu li em um livro sobre a hierarquia dos anjos que a posição mais alta seria a de um arcanjo... mas nem você nem a Faith falaram nesse termo ao se referir a você.

– Isso porque eu não sou um arcanjo – disse – os arcanjos foram criados anteriormente a minha existência. Miguel, que seria o responsável por tratar desse conflito, não conseguiu se manter à frente da batalha e, como ele é um anjo muito importante na hierarquia, eu fui designado para tomar o seu lugar, enquanto ele só resolve conflitos menores.

“ Essa batalha se iniciou de uma maneira relativamente calma, com poucas perdas de anjos ou de Caídos, porém, menos de um ano depois, a batalha se intensificou muito. Com a perda constante de anjos, Ele achou melhor não arriscar seus arcanjos e me designou a organizar um pequeno exército para defender o céu. Eu, anteriormente à guerra, fazia parte das “potências”, com o objetivo de proteger os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio, o que me faz perfeitamente capaz de liderar um exército. ”

– Nossa – fiquei sem palavras ante o discurso dele.

– Eu sei que é muito a se assimilar, por isso não tinha lhe falado antes sobre isso – desculpou-se.

– Não tem problemas, eu que perguntei – disse – eu não sei mais o que lhe dizer.

– Eu acho que eu lhe devo uma explicação quanto ao porque eu pus o filtro no seu quarto, não? – perguntou envergonhado.

– Você disse – fiquei confusa – para eu não sonhar mais com a guerra.

– Sim, mas eu fiz isso para que Philip não pudesse mais vir atrás de você em sonho, fiquei preocupado com o que ele poderia fazer.

– Como assim? Você acha que ele me faria algum mal?

Ele riu amargurado e respondeu:

– Você não lembra o que ocorreu naquela rua sem saída? Não sei o que ele teria feito se eu não tivesse aparecido – vendo que eu não falei nada ele continuou – ninguém sabe ainda a sua importância para essa guerra, e, portanto, você deve se manter segura até que saibamos o que fazer.

– Isso quer dizer que agora eu terei uma equipe de anjos guarda-costas? – perguntei sarcástica.

– Se você quiser chamar assim tudo bem, mas acho que você terá que dar outra desculpa para suas amigas para minhas visitas constantes à sua casa – sorriu sarcástico.

– Vo-você? Mas você não é o responsável por manter a ordem e tudo o mais?

– Sou, mas a batalha está mais calma agora que Philip descobriu sobre você, acho que ele está planejando seu próximo passo – explicou – encarreguei outro anjo de ficar a frente provisoriamente e me informar de tudo o que ocorre, por enquanto a prioridade é você.

Aquelas palavras e o fato de não ter comido nada o dia inteiro me deixaram tonta e eu desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer agora? O que as palavras de Ryan vão fazer com a vida de Sophie? Já tem suas teorias? haha espero que tenham gostado, até semana que vem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.