Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais escrita por Ms Joseane


Capítulo 3
Ryan


Notas iniciais do capítulo

Antes de postar esse capítulo estava vendo o meu visualizador de acessos e fiquei muito triste com o que vi: por que alguém abandona uma história ao longo dos capítulos? Mas, apesar disso, continuarei postando as minhas histórias, pois eu não desisto de nada após começar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648990/chapter/3

Nunca imaginei que veria o dia em que alguém voaria como um pássaro, principalmente quando eu estivesse junto, mas foi justamente o que aconteceu. Depois de afastar (prefiro pensar assim) aquelas pessoas de mim Ryan simplesmente pegou minha mão e de repente eu vi asas saindo de suas costas e ele começando a voar comigo em seus braços. Fiquei em choque durante todo o tempo e só fui capaz de recuperar meus sentidos quando ele me deixou na frente da minha porta.

– O que é você? – foi a primeira frase que saiu da minha boca.

– Acho que seria melhor se eu entrasse com você, já tomei muitos riscos voando com você, mesmo estando de noite – ele disse como se nada tivesse acontecido.

Abri a porta de casa, ansiosa para saber o que ele me falaria e logo fui para a cozinha tomar um copo d’água antes de me sentar ao lado de Ryan no sofá.

– Eu não pretendia que isso ocorresse, eu fiz todo o possível para que você se esquecesse de mim, não esperava que Philip viesse atrás de você – ele disse evitando olhar para mim.

– O que aconteceu? – perguntei confusa.

– Eu vou começar do princípio – ele disse – eu sou um anjo do Senhor. Eu fui designado por Ele a cuidar do problema com os anjos caídos que se aliaram a Lúcifer.

Fiquei chocada ao ouvir o que ele disse e ele logo se levantou e esticou suas asas.

– Talvez você não tenha percebido direito, mas este sou eu – ele se virou – da última vez em que nos vimos minhas asas estavam escondidas, pois sempre que um anjo se fere elas ficam recolhidas, para o caso de algum humano nos ver – ele voltou a sentar ao meu lado.

– O Senhor não pode se intrometer diretamente nos conflitos com os Caídos, pois é incapaz de ferir algo que Ele mesmo criou e para isso eu fui escolhido, eu sou o responsável por impedir que os Caídos dominem o céu – continuou.

– Dominar o céu? Mas os Caídos não deveriam estar no inferno junto a Lúcifer? – ele me olhou confuso – eu gosto de literatura sobrenatural – expliquei.

– Teoricamente sim, mas Lúcifer se tornou ganancioso e agora quer ter o controle do céu também. Essa luta existe há aproximadamente vinte anos e não tem previsão de acabar tão cedo, e eu temo que no fim não sobrem anjos suficientes em nenhum dos dois lados para existir o equilíbrio.

– Vinte anos? – perguntei confusa; Ryan somente confirmou – Esta é a minha idade!

Ele se levantou novamente e seu olhar se deteve em meus quadros.

– De onde você tirou a inspiração pra esses quadros? A resposta verdadeira desta vez, por favor – ele disse.

– Em sonhos – suspirei – desde onde posso me lembrar eu tenho sonhos com essas pessoas.

– Você sonha com essas imagens? – ele se virou de olhos arregalados.

– Sim.

– Estas imagens são reais, esses conflitos aconteceram de verdade.

Congelei onde estava, não era possível que todas as mortes que vi em todos esses anos fossem verdadeiras.

– Mas o que eu não entendo é: como você pôde ver todos esses combates e ninguém nunca a viu?

– Eu as observo de uma maneira distante, nunca antes tinha interferido em um sonho diretamente, até que... – me interrompi no meio da frase.

– Até que o quê? – ele perguntou voltando a se sentar.

– Até que eu sonhei com o conflito em que você machucou o braço (olhei o braço dele, que não tinha nenhuma marca do que tinha ocorrido) foi como se eu estivesse vendo através dos seus olhos – eu disse encarando-o – e na mesma hora em que você caiu eu acordei gritando em meu quarto.

– Vo-você me viu cair? – ele perguntou chocado.

– Sim Ryan, eu vi – fui até meu quarto e peguei novamente meu esboço e mostrei a ele, que ficou mais surpreso ainda – por isso quis tanto lhe ajudar, eu queria saber o quanto do que estava vendo era real.

– Isso não é possível – ele disse – nunca se ouviu falar de um humano que consiga ter sua alma levada ao céu antes de sua morte, mesmo que em sonho – começou a andar em círculos – e você diz que viu através dos meus olhos, como isso é possível? Como eu não percebi? Isto não faz sentido algum.

– Você é um anjo e eu que não faço sentido algum? – ri amargurada.

– Isso é completamente diferente! Eu tenho que ir – dito isto ele saiu disparado porta afora.

Recebi uma ligação de Cindy me perguntando porque eu ainda não estava lá e eu fingi que estava doente, o que pelo jeito foi bem convincente, e dormi com a mesma roupa que estava. Sonhei com aquele tal de Philip que não parava de me observar e acordei tão cansada que não queria nem sair da cama. Levantei, troquei de roupa e nem dois minutos depois a campainha tocou. Fui atender e uma Cindy irritada entrou por ela:

– Como foi que você pôde ter me abandonado? Eu achei que eu fosse sua melhor amiga – ela olhou pro meu rosto – o que aconteceu com você?

Esta é Cindy, a bipolar, senhoras e senhores.

– Eu... – pensei no que poderia dizer – quase fui assaltada no caminho da festa.

– Não acredito – ela me abraçou – não te machucaram, né?

– Não, logo outras pessoas passaram por perto e ele teve que me deixar ir – nem acreditava que estava mentindo tão bem.

– Você podia ter me contado!

– Não queria estragar sua noite – desconversei – mas agora me conte, como foi?

E então durante metade do dia Cindy me contou cada detalhe do que aconteceu na festa e depois ficamos vendo séries e comendo o resto das guloseimas que haviam sobrado da outra noite. Quando Cindy finalmente foi embora eu estava tão cansada que só o que fiz foi cair na cama novamente, reparando brevemente que havia algo pendurado na minha janela que eu não lembrava de ter deixado lá, mas estava cansada demais para ver o que era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que as coisas ficaram um pouco mais claras depois desse capítulo, não? Mas o que será que a Sophie tem a ver com a guerra? Bom, os próximos capítulos dirão. Até mais.
PS: a todos que são crianças ou se consideram como tal interiormente: feliz dia das crianças! e a todos que não se consideram mais: feliz feriado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.