Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais escrita por Ms Joseane


Capítulo 17
A verdade


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo agendado, mas espero que estejam gostando. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648990/chapter/17

Depois de tudo o que descobri hoje, decidi que deveria confrontar Ryan quando ele estivesse em seu momento mais vulnerável: quando estivéssemos vendo um filme juntos. Pensando nisso, no caminho para casa fui falando para o anjo o quanto estava cansada e que só queria relaxar no sofá. Ele concordou e me deixou escolher um filme enquanto preparava um pacote de pipoca para micro-ondas.

Ao procurar um filme, descobri que o filme sobre anjos que eu tinha visto com Cindy estava disponível e decidi colocá-lo. Logo que começaram os créditos Ryan chegou e sentou ao meu lado, oferecendo para que eu deitasse em seu colo. Resolvi aceitar. Ficamos assistindo o filme por um tempo (o anjo ria o tempo inteiro de alguns fatos muito errados mencionados), até que resolvi colocar meu plano em prática:

– Esse filme fala bastante em arcanjos – falei como quem não quer nada.

O anjo somente murmurou que sim e voltou a prestar atenção, até que eu parei o filme:

– Você uma vez me disse que Miguel estava à frente da guerra, mas nunca mencionou o motivo de ele ter saído – o anjo ficou tenso – o que aconteceu?

Depois de alguns segundos em silêncio, Ryan respondeu:

– Miguel é o responsável por manter a ordem no Céu e tem muitas responsabilidades. Quando a batalha começou a se estender demais ele se viu obrigado a deixar outro anjo tomar seu lugar.

– E é aí que você entra? – perguntei confirmando.

– Sim, eu fui o escolhido entre muitos anjos pelo próprio Miguel – concordou.

– E Miguel pode interferir nas suas decisões? O que aconteceria se ele quisesse retomar seu posto? – perguntei num fôlego só.

– Eu fui designado para isso e eu sou o responsável pelas decisões, mas ele pode sim influenciá-las – disse e parou um momento – de onde vem todas essas perguntas?

– Curiosidade – dei de ombros.

– Sophie – ele me encarou – o que está acontecendo?

Ryan me encarando daquele jeito me fez perder o controle do que eu iria falar em seguida, me levando a contar a verdade. Levantei e lhe encarei de cima.

– Eu vi você conversando com o arcanjo Miguel hoje – ele não esboçou reação alguma – que inclusive já havia tentado se aproximar de mim e está namorando Cindy.

Quando terminei de falar o anjo deu um pulo do sofá e me segurou pelos ombros:

– Como assim ele tentou se aproximar de você? Eu falei para ele que eu estava resolvendo isso! – bufou e passou a andar em círculos.

Encarei-o sem reação, até que ele parou e disse:

– Miguel acha que você não sabe de tudo, eu não disse a ele a… profundidade do nosso relacionamento – o anjo corou.

– E o que ele pretende fazer? – perguntei.

– Eu não sei – passou as mãos pelo cabelo – está tudo mais confuso do que já estava desde que descobrimos que você tem uma força capaz de parar…

Depois de pensar por uns instantes, o anjo continuou:

– Se você é capaz de parar um Caído, será que pode fazer o mesmo comigo?

Antes que eu pudesse pensar, o anjo levantou o braço na minha direção, como se fosse me bater. Em uma atitude reflexa dei um tapa na mão dele e, por incrível que pareça, não senti dor.

– O que foi isso? – o anjo parecia chocado – eu nunca vi um humano capaz de parar um anjo.

Ryan tentou me acertar novamente e eu continuei me defendendo, sem entender direito o que aquilo significava. De repente o anjo levantou as duas mãos e disse:

– Isso foi indescritível – seus olhos brilhavam – você sabe o que isso significa?

Neguei com a cabeça e o anjo me puxou para um abraço, enterrando a cabeça em meu cabelo.

– Isso significa que estamos um passo mais próximos de descobrir qual será o seu papel na guerra – disse, emocionado.

Ficamos alguns minutos parados naquela posição, até que o anjo me afastou um pouco de seu corpo e me beijou. Eu não sei o que havia mudado, mas aquele beijo foi diferente, era quase como se eu sentisse pela primeira vez que o anjo não se segurava para me beijar, como se pela primeira vez nos conectássemos realmente.

O beijo durou longos minutos, até que a falta de ar se fez presente e eu tive de me afastar.

– O que foi isso? – perguntei, em choque pela súbita mudança de atitude.

– Algo que há muito tempo eu queria fazer – admitiu – mas eu vou precisar ir até o Céu para contar as novidades aos outros anjos. Você quer que eu chame Faith?

Pensei por um minuto e decidi que eu precisava falar com alguém de fora desse universo sobrenatural e neguei a sua oferta.

– Nesse caso, pendure o filtro de sonhos e não saia de casa – me beijou na testa – eu volto antes de você dormir.

Dito isso o anjo desapareceu. Atônita, resolvi recorrer à única pessoa que poderia me aconselhar sem ser maliciosa: Anne. Coloquei o filtro no meu quarto e saí correndo rumo a minha vizinha. Bati em sua porta e fui recebida por uma expressão confusa:

– O que houve? Algum problema?

– Não exatamente. Pode vir até a minha casa? – perguntei e ela logo concordou.

Voltamos para a minha casa e logo nos sentamos no sofá.

– Eu sei que você não gosta muito de falar dessas coisas, mas eu não poderia falar isso para a Cindy: eu acho que estou apaixonada.

De todas as atitudes que eu poderia esperar, Anne fez a mais surpreendente: ela riu.

– Só você que ainda não tinha percebido isso, minha amiga – disse com um olhar de compaixão.

– Não, eu não estou falando de uma paixão qualquer, como a que se tem muitas vezes na vida. Eu acho que estou realmente amando Ryan, como nunca amei ninguém antes – confessei.

– Eu imaginava isso desde o dia que vim aqui tomar café da manhã com vocês e vi o modo como vocês se olham – falou e segurou minhas mãos – mas o que lhe fez finalmente perceber isso?

Fiquei envergonhada na mesma hora, mas resolvi lhe contar:

– Hoje quando Ryan me beijou foi diferente de qualquer outro beijo que eu já tenha dado na vida...

– E? – ela me incentivou.

– E ele me fez sentir amada e completa de um jeito totalmente novo. Foi como se eu conhecesse todos os seus segredos através daquele beijo.

– E o que você pensa em fazer agora? – questionou.

– Eu não sei – admiti – eu nunca fui boa em expressar meus sentimentos, eu tenho medo de não ser correspondida.

– Vocês já estão juntos há algum tempo. Você acha mesmo que ele não gosta de você? – perguntou com obviedade.

– Eu tenho que admitir uma coisa – comecei corando – eu e Ryan nunca dormimos juntos ou algo do tipo e eu tenho medo…

Parei, incerta de como continuar. Como se explica que o seu namorado é um anjo superpoderoso que poderia lhe matar com um golpe? Apesar que os golpes que ele desferiu hoje eu bloqueei todos. Será que isso tornava tudo possível?

– Eu tenho medo de sair machucada se ele não me corresponder – falei uma meia-verdade.

– Infelizmente não há muito que eu possa lhe dizer, somente que você tem que confiar em seu coração e deixar ele lhe guiar. Se Ryan amar você, por meio das próprias ações dele você vai perceber isso. Tente não se estressar por nada – disse e me abraçou.

Quando nos separamos meus olhos começaram a lacrimejar, mas fui forte e me mantive sem chorar. Agradeci-a pelos conselhos e disse que tinha que ficar sozinha um pouco, que depois nos falaríamos mais. Anne não me questionou e foi embora.

Fiquei sozinha com meus pensamentos e resolvi me expressar do jeito que melhor sei: pintando. Peguei uma tela em branco e comecei a pintar algo novo, não-relacionado a coisas celestiais. Comecei a fazer traços livres e logo me vi desenhando um coração coberto por diversos traços que lembravam caminhos, como uma espécie de labirinto. As cores alegres misturavam-se aos tons mais sombrios no centro do coração, fazendo um intrínseco padrão que em muito lembrava o modo como eu me sentia: dividida, confusa, incerta.

Me distraí com a pintura e demorei horas aperfeiçoando o desenho. Quando finalmente me dei por satisfeita, assinei o quadro e me joguei no sofá, consumida pelo cansaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente ocorreu um beijo de verdade entre esses dois, hein? Será que agora tudo vai ficar bem? No próximo capítulo saberemos mais. Espero por opiniões. Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dream Catcher: Quando os sonhos se tornam reais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.