Um Amor Invertido escrita por kelzinha, marinaflima


Capítulo 13
Pegar ou Largar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64884/chapter/13

POV. Quil

 

Até que enfim estávamos saindo daquele lugar infernal! Só espero que o Jacob não venha me cobrar à maldita fiança. Depois que sumi do meu antigo emprego, não descolei nenhum lugar pra tocar e conseqüentemente, estou mais liso que tábua de passar roupa. Aliás, esse rolo todo me deixou com um mau humor da porra! Tanto eu quanto a Claire, que por acaso, não estava falando comigo desde aquele episódio na cela estávamos com os nervos à flor da pele. Já havia anoitecido e meu empresário nos esperava com um sorriso idiota no rosto. É filha da mãe, não era você que estava preso com um bando de psicóticos...

 

- E o Oscar de “Casal Encrenca” do ano vai para... Quil Ateara e Claire...er... Qual é o seu sobrenome? – disse ele abrindo a porta do motorista e entrando despreocupadamente em seu carro. Claire lhe lançou um olhar mortal ao abrir a porta traseira, mas meu amigo pareceu não perceber.

 

- Não enche Jacob!  - falei tentando amenizar a situação e entrando também no carro, assumindo o banco de passageiro ao lado de dele.

 

- Quil, eu estou impressionado com a sua capacidade de arranjar uma esposa que é literalmente uma “chave de cadeia”...  – gargalhou como se tivesse feito a piada mais genial da face da Terra, mas o trocadilho só serviu pra deixar a Claire ainda mais nervosa.

 

- Nossa Jacob, como você é engraçado! Estou morrendo de rir, já pensou em ser PALHAÇO? – disse ela ironicamente cruzando os braços, com uma tromba maior que a de um elefante. Ela até que ficava muito sensual fazendo aquele biquinho. Não pude deixar de ficar olhando-a pelo retrovisor e reprimir um sorriso com a cena.

 

- Ah Clairezinha, obrigado por reconhecer os meus talentos! E já que estamos falando na minha veia artística, eu descobri o que pode fazer a minha carreira de agente alavancar, saca só... – ele se virou para encará-la no banco de trás.  - Um produtor de Hollywood estava interessado em comprar o direito de algumas histórias pra fazer uns filmes de comédia, diz que a criatividade não anda fluindo lá.  Sabe aqueles filmes melosos e inúteis que as mulheres adoram assistir?

 

- Sim, chama-se comédia romântica Jacob.  – Bufou entediada. - E de que jeito você quer ganhar dinheiro assim? Porque você tem cara de quem não sabe ler, quem dirá escrever... – lançou Claire querendo ofende-lo, o que não deu nenhum resultado, ela não sabe, mas Jacob não se importa com quase nada que digam a respeito dele.

 

- Sabe que eu demorei um pouco mesmo para aprender a escrever? Acredita que eu só consegui direitinho na terceira série? Eu tinha certa dificuldade com os ditongos e os triton...

 

- Ok Jacob! Dá pra falar o que você pretende fazer? – disse Claire revirando os olhos.

 

- Então, eu acho que seria uma boa eu escrever e mandar o dia-a-dia de vocês pra esse diretor. Pensa, a vida de vocês é uma comédia, é tudo o que eles procuravam! Só vai faltar o romance, mas aí eu acrescento umas fodas no meio disso tudo e ficará perfeito!  Qualquer mula deve ser capaz de escrever um romance idiota desses...

 

- Inclusive uma mula como você...

 

- Sim, inclusive uma mula como... er... deixa pra lá!  Disse pensativo ao quase assumir que é uma mula.

 

- O que? Tá louco? NEM FUDENDO JACOB! – gritei nervoso, se ele está pensando que vai ganhar dinheiro com a minha desgraça está muito enganado.

 

- Jacob, diga para esse cavalo ao seu lado, que a conversa ainda não chegou ao estábulo...  Pediu ela sem ao menos olhar pra minha cara.

 

- Quil, a Claire pediu para eu te falar que a conversa não chegou ao estábulo.  Repetiu ele robóticamente como se eu não fosse capaz de ouvir.

 

- Jacob, diga para essa maluca ao seu lado, que se ela pretende que a vida dela vire uma piada em suas mãos, o problema dela, mas eu não autorizo!

 

- Claire, o Quil disse que...

 

- Ok, ok, já ouvi Jacob! Diga a esse estúpido que eu não vejo problema nenhum em você escrever sobre a nossa vida, a única coisa é que o romance terá que ser inventado mesmo, porque isso NUNCA VAI ACONTECER entre a gente!  - Frisou ela rispidamente. Confesso que fiquei desapontado... quer dizer, a Claire é bonita e legal... er....

 

- Quil, a Claire pediu para eu te falar que é melhor você arrumar outro jeito de transar, porque ela não vai dar pra você nem fudendo, hahahahaha, cara você é azarado mesmo, se casa e não pode nem comer tua esposa hahahahahaha...

 

- EIIII!!!! EU NÃO DISSE NADA DISSO JACOB!  Esbravejou mais vermelha que pimenta mexicana.

 

- Quil, a Claire disse que você pode dar uma pimbadas nela sim...  Gargalhou Jacob, se divertindo com a cara da Claire.

 

- NÃÃÃÃOOOO!!  Já chega Jacob, não diga mais nada, por favor!  - implorou constrangida. Eu estava rindo muito por dentro, ela não fazia idéia do que era se meter com o Jacob. Ele sabia ser muito inconveniente quando queria.

 

- Tá bom! Quil, o importante é que a Claire falou que eu posso fazer a história, então você se FUDEU! – falou Jacob gargalhando.

 

- Nossa, seu humor tá uma beleza, o que aconteceu com você? Ganhou na loteria? – Normalmente ele é pior que cavalo, só dá coice.

 

- Nada que seja da sua conta ótário! – disse ele ranzinza, se preparando para ligar o carro. – Estou apenas satisfeito, pois, meu dia foi bastante produtivo hoje...  – concluiu com uma expressão pensativa no rosto.

 

- Ah é? E eu posso saber o que aconteceu para seu dia ter sido tão produtivo? Que foi? Arrumou vários shows para eu fazer? Ou um bar novo para eu tocar?  -cruzei os dedos torcendo para ele dizer que sim, mas, com maré de sorte que eu estava ultimamente, era óbvio que ele diria que...

 

- Não Quilzinho! Infelizmente, só temos agendado o Barrio Fiesta por enquanto, mas, não se preocupe, logo fecharei mais contratos para você, isso nunca foi problema, cara...

 

- Ah ok... Suspirei desanimado.

 

 – Mas eu tenho uma notícia muito boa. Eu arranjei um apartamento em Broxville! – comemorou Jacob todo feliz. Não pude deixar de comemorar também, pelo menos isso estava resolvido.

 

- Até que enfim uma coisa boa na minha vida! Hoje mesmo quero pegar minhas coisas em meu antigo apartamento e começar a mudança se possível AGORA! - fiquei animado, eu não via a hora de sumir dessa maldita cidade. Lentamente o sorriso do Jacob foi se desfazendo, até dar lugar a um semblante sério. – Vamos cara! O que você está esperando?

 

- Er... Eu disse que arranjei um apartamento, mas não disse pra quem eu arranjei o apartamento Quil...

 

- Do que você está falando Jacob? – questionei mudando levemente o tom de voz.

 

- Bem, eu fiquei a tarde inteira... hã... vamos dizer que... uma boa parte da tarde procurando um apartamento naquele cubículo, mas como é uma cidade muito pequena, claro que não tinha nada vago. Então, bem quando eu estava quase desistindo encontrei um lugarzinho ótimo...

 

- Ótimo? Que bom, vou me mudar...

 

- Quil, me deixa terminar? – assenti com a cabeça, fazendo-o continuar. – Então, como eu estava dizendo... Quando eu estava quase desistindo, eis que eu olho pra cima e encontro um lugar ótimo pra morar. Pra EU morar. Cara, ali era o ÚNICO apartamento vago na cidade inteira, acredita? Dei muita sorte, não é? Toca aí mano! – falou levantando a mão pra eu bater. Olhei sério pra ele por alguns segundos, antes de cair na gargalhada.

 

- Hahahahaha, ai Jacob a Claire tem razão, você realmente deveria investir na carreira de palhaço, cara, você esta muito piadista hoje, hahahahaha...  Enquanto eu quase me mijava de rir da piada do meu empresário, senti um cutucão nas minhas costas. Virei para trás e notei que a Claire me encarava confusa.  – O que foi?  Perguntei ainda entre risos.

 

- Er... Quil... Eu não acho que o Jacob está com cara de quem está brincando... Falou medindo as palavras cautelosamente. Virei para o Jacob que permanecia duro feito uma estátua no volante. Ele não tinha nem ligado o carro ainda para sairmos da porta da delegacia.

 

- Você não está brincando Jacob?  Ele sacudiu a cabeça negativamente.

 

- Certo! Respira e inspira, respira e inspira... Eu parecia um retardado fazendo terapia mental.  – Conta até dez, um, dois, três, quatro...

 

- Quil?   Chamou-me ele interrompendo minha terapia.

 

- Cara, como você aluga o ÚNICO apartamento vago na cidade pra VOCÊ? BEBEU LICOR COM AMACIANTE? Você não tinha dito que não moraria naquele fim de mundo nem fudendo?

 

- Ah cara, pensei melhor e... Até que Broxville é um lugarzinho bem interessante... – e lá estava aquele sorriso idiota no rosto dele novamente.

 

- Hummm e o que aconteceu pra você mudar de idéia tão rápido hein? – perguntou Claire fingindo desinteresse, mas no fundo eu sabia que ela estava tão curiosa quanto eu.

 

- Nada, só percebi os bons fluidos que emanam daquele lugar... – Como se fosse possível o sorriso se alargou ainda mais.

 

- Arrã, tá bom Jacob! Não vou ficar aqui me estressando com você, porque o estresse faz mal a saúde. Bom, minha intenção não era dividir um apartamento com você, que é um porco peidorreiro, mas se não há outro jeito... – ponderei. Estávamos prestes a sair de lá, mas ele tirou as mãos do volante e me encarou sério de novo.

 

- Cara, só tem um probleminha... O apartamento é quase uma quitinete: um quarto, cozinha e banheiro. Não vai dar pra você morar comigo, eu sinto muito. - Disse ele despreocupadamente. Fechei meus olhos puto da vida, meu sangue fervia, minhas mãos suavam... Eu queria quebrar a cara desse lesado!

 

- Não é possível! O que eu fiz para merecer isso, Deus? - joguei as mãos para cima, implorando ajuda aos céus.  - Eu peço para você procurar um apartamento pra MIM e você aluga o ÚNICO disponível na cidade inteira pra VOCÊ? Jacob, você tem 5 segundos pra dizer que está brincando comigo antes de eu quebrar a sua cara...

 

- Calma cara, eu tenho certeza que nós vamos conseguir um pra você também...

 

- Cala a MERDA da sua boca! – falei tentando me controlar. – O que eu vou fazer agora?

 

- E se a gente pedisse um espaço para os mendigos no banco da praça? Acho que eles não iriam se importar em dividir um lugarzinho com você, em troca de um showzinho... – zombou o futuro defunto.

 

Essa gozação foi à gota d’água pra mim. Eu não consegui ver mais nada na minha frente além do pescoço do Jacob, eu iria sim, degolá-lo até a morte! Avancei pra poder espancá-lo com mais facilidade, mas a Claire tratou de se meter no meio.

 

- OPAAAA! CALMAAA, CALMAA!  Berrou a doida se enfiando entre nós na parte da frente do veículo. Jacob suspirou aliviado. Quem olhava de fora, devia achar que estava rolando uma suruba ali dentro, com aquela maluca quase pendurada no painel do carro.  - Quil pelo amor, nós ainda estamos na porta da delegacia! Não quero ser presa de novo! Ninguém vai pagar a fiança dessa vez...  – Ela tinha toda a razão, respirei fundo mais doze vezes tentando me acalmar. – Escute, eu tenho uma idéia...

 

- Você dando uma idéia Claire? Só pode ser problema...

 

- Cala a boca e me escuta...  Ficamos em silêncio, aguardando ela começar a falar. – Bem, nós precisamos resolver essa questão do nosso casamento e do nosso divórcio, certo? - assenti com a cabeça, sem saber onde exatamente ela queria chegar com suas perguntas. – Então, já que nos metemos nessa fria juntos, se você quiser poderá dormir na minha casa até acertamos tudo isso...   Sugeriu tranquilamente.

 

 Nossa, eu realmente fiquei boquiaberto com a sua proposta. Eu jamais esperava uma atitude tão nobre por parte dela.

 

- Poxa Claire, jura que faria isso por mim?  Indaguei comovido.  – Pô, Obrigado! – aproximei-me para abraçá-la com os olhos quase lacrimejando.

 

- Claro que faria! E já que vai morar comigo, você pode muito bem pagar o aluguel! Sabe como é, né? Eu estou desempregada, com o dinheiro contado... – olhei pra ela incrédulo. – Ah, já ia me esquecendo... Você poderá fazer algumas tarefas domésticas também... Como passar e lavar roupa, lavar a louça, fazer a comida, arrumar a casa... Apenas o básico...  - Concluiu me lançando um sorriso aprovador nos lábios.

 

- O QUÊ??? Vociferei aturdido, sem acreditar no que estava ouvindo.  Jacob pra variar, estava se contorcendo em gargalhadas.

 

- Quil, olha a esposa que você foi arrumar! Cara, além de ser uma “chave de cadeia”, ela ainda por cima é mercenária! Tá fudido hein? – ele mal conseguia respirar de tanto que ria.

 

- Claire, você está me achando com cara de diarista?  Questionei ofendido.

 

- Ah Quil, para de drama ok? Só são algumas tarefinhas domésticas... – disse ela, ao voltar para seu acento no banco de trás, em seguida, ela cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha, lançando-me um olhar intimidador.  - É pegar ou largar! 

 

- Eu não acredito que isso está acontecendo comigo...

 

- Olha cara, acho melhor você aceitar... – sugeriu Jacob sarcástico. – É isso, ou o banquinho da praça...

 

- Jacob, eu juro que se eu ouvir mais uma piada sem graça saindo da porra da sua boca, eu quebro todos os seus dentes!  Vociferei irritado.

 

Fiquei em silêncio, pensando nas minhas possibilidades. Olhei pela janela deparando-me com a grande Nova York, as lembranças ruins que me traziam esse lugar, as pessoas indesejadas que eu poderia cruzar caso permanecesse nessa cidade. Abaixei a cabeça, fitando a aliança dourada em meu dedo. Encarei a Claire, pensei na loucura que se tornou minha vida desde que essa louca cruzou o meu caminho. Pensei na loucura que continuaria minha vida, se essa maluca permanecesse em meu caminho. Refleti sobre a covinha que aparece em sua bochecha toda vez que ela sorri e em como eu poderia me vingar por ela ter me feito de seu empregado...

 

- Tudo bem, eu topo. – respondi levantando as mãos para o alto. – Acho que uma semana é tempo suficiente para acertamos o nosso divórcio e eu me mudar de vez daquela cidadezinha no fim do mundo...  Propus derrotado. Eu não pretendia ficar mais que isso morando com a Claire: uma semana. Esse era o tempo que eu teria para me vingar dela e consertar a minha vida.  – Jacob, você ficara responsável por minha mudança!  Ordenei.

 

- Hã? Ele arregalou os olhos assustado.  – Quil, eu tenho a minha mudança para fazer também, esqueceu?

 

- Não, não esqueci e também não pedi para você se mudar. Então já que você me tirou o único apartamento vago da cidade, SE VIRA.

 

- Mas cara...

 

- Jacob, eu ainda pago seu salário, então, apenas faça o que eu mando...

 

- Merda! Você tem noção de quantas viagens de ida e volta, eu terei que fazer para carregar todas as nossas bagagens? Questionou Jacob inconformado.

 

- Você tem noção que eu não estou dando a mínima pra isso e que esse problema é seu?   Eu tinha que fazer o Jacob pagar pelas piadinhas dele com a minha cara, nada mais justo que usufruir da vantagem de ser chefe dele. Ele ficou resmungando umas palavras ininteligíveis, deu partida no carro e pegou a estrada sentido a Broxville.

 

XXX

 

Chegando ao apartamento da Claire não hesitei em me jogar no sofá, afinal, é a minha casa agora também. Eu estava exausto! Só estava esperando o Jacob finalmente voltar com as minhas malas pra eu poder tomar banho sossegado. Só de pensar na água quente batendo em meus ombros... Hum... eu podia pensar em gozar só de imaginar a sensação. Estava sendo embalado por um momento de prazer, quando um pigarro me interrompeu.

 

Abri os olhos e lá estava ela, em pé, na minha frente, com os braços cruzados, batendo o pé impacientemente no chão.

 

- O que você quer Claire? – falei desgostoso.

 

- Er... Acho que você está se esquecendo de algumas coisas...

 

- Tipo...? 

 

- O nosso acordo, incluía as tarefas domésticas em troca de abrigo, lembra? Por acaso você já viu a pilha de louça na pia? – um sorriso sacana brotou em sua face, era impressão minha ou ela queria vingança por uma coisa que eu não fiz?

 

- Qual é Claire, eu to cansado! Eu lavo a louça depois, é sério. – desta vez coloquei a curva do braço nos olhos para poder dormir em paz, mas os pés dela voltaram a bater no chão. – Ainda está aí? Perguntei abrindo uma frestinha do olho para enxergá-la.

 

- Estou e você ainda não lavou a louça. Vou ligar pro Jacob agora, você não mora mais aqui. – ela correu para pegar o telefone.

 

Estou começando a achar que Jacob tinha razão, a Claire não mede esforços pra conseguir o que quer, mas se ela pensa que eu vou pedir desculpas por termos ido pra prisão, ela pode tirar o pônei branco da chuva. Fui eu quem montou no segurança? NÃO.

 

Por favor, alguém me lembre de socar o Jacob? Contrariado, fui lavar a pilha de louças. A impressão que dava, é de que a Claire recebeu um time de futebol para o jantar e estava esperando algum otário lavar pra ela. Como se não bastasse, ela me fez vestir um avental de afetado escrito: Eu ♥ a Madonna. Coisa de gay, eu sei! Mas, era esse ou: Eu sou uma Spice Girl. É mais do que óbvio que a cretina se aproveitou da situação, tirando fotos e fazendo piadinhas... Depois de um tempo ela desencanou e foi tomar banho. Ela me paga, tudo isso vai ter volta! Ô se vai...

 

TRIIIIIIM TRIIIIIMMM,

 

- Claire, será que dá pra pelo menos atender ao telefone? Gritei da cozinha. - Eu estou lavando a merda da louça, cacete! - Eu sou muito otário mesmo, por um momento pensei que ela me responderia... Fui até a sala e ainda com a mão cheia de sabão, atendi da maneira mais educada que eu pude. – O que é PORRA?

 

- Oi, eu queria falar com a Claire. – respondeu uma voz masculina.

 

- Quem quer falar com ela?

 

- Ah, fala que é o Fred que estudou com ela. Quem é você?  – perguntou o cidadão. – Tanto faz, avisa que daqui a pouco um presentinho vai chegar pra ela.

 

- Eu sou o MARIDO da Claire. Então faz assim Fred,  pega esse presentinho e enfia no meio do seu...

 

- NÃAAAAAAAAAAAAO! – Claire saiu gritando do banheiro, enrolada numa toalha e correu para tirar o telefone das minhas mãos. – Escuta aqui, quando o telefonema for importante, me avise ok? Nem que eu tenha sido picada por um enxame de abelhas africanas! Agora passa essa merda pra mim!

 

Sem hesitar, entreguei o aparelho em suas mãos, esperando saber o que esse otário queria com a minha... AMIGA.

 

- Fred? Oiii! Ah...sim... claaaro... eu estou bem e você?  Ah, que nada, ele é meu amigo... Estava só brincando! – fitou-me com censura, fazendo um gesto de que iria degolar meu pescoço.

 

- Jura? Ah... Obrigada... – Claire parecia àquelas adolescentes esperando o primeiro telefonema do namorado. Hora ria, hora falava manhosa... Simplesmente PATÉTICO. – Arrã... Jantar sexta à noite? CLARO Fred! Onde? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! No Starbucks?  - Mais um pouco e eu vou me sentir em Hanna Montanna... – Não, CLARO QUE SIM! Ás 20h30min? Eu vou ficar te esperando hein!? Beijo gatinho!

 

Era incrível, ela ficou uns dois minutos gritando, gargalhando e suspirando que nem uma idiota. Se as mulheres soubessem como é fácil enganá-las não reagiriam dessa maneira! É só pagar um jantar barato e elas nos dão tudo o que queremos...

 

Ai, ai... Ei, espera aí! JANTAR, SEXTA À NOITE, NO STARBUCKS, ÁS 20h30min?

 

- Claire, é impressão minha ou você vai ter um ENCONTRO? – Dessa vez quem estava puto, era eu.

 

- Sim por quê? Não é o máximo?   Saltitou animada.  – Quil, esse Fred nunca me deu bola, não sei por que depois daquele terrível episodio no bar do Seth, ele resolveu olhar pra mim...  – Possivelmente a decepção estava estampada na minha cara, poxa, só eu respeito os bons costumes?

 

- Claire, isso não importa, você é C-A-S-A-D-A, esqueceu? Significa ser fiel! – tentei soletrar pra dar uma ênfase dramática. Quem sabe ela não se arrepende...

 

 – Ah Quil, eu estou casada, mas não estou morta! E o nosso casamento é algo a parte...     Falou despreocupadamente, deixando-me chateado.

 

- Você não percebeu que esse imbecil só quer te comer garota? – esbravejei sem medir minhas palavras.

 

- O que??? É esse o tipo de mulher que você pensa que eu sou? – ofendeu-se colocando a mão sobre o colo.

 

- Não, não é isso... É que...

 

- CHEGA! CALA A BOCA QUIL! Se quiser ficar aqui vai ter que respeitar as minhas regras, e uma delas é não interferir na minha vida amorosa! – fiz menção em dizer alguma coisa, mas ela apenas levantou o dedo sinalizando que não havia acabado o discurso. – Eu vou sair sexta à noite com o Fred e você não vai fazer nada que me faça desistir. ENTENDEU?

 

Como se fosse ela quem dava a última palavra, saiu andando em direção ao banheiro, seus quadris balançavam de um lado para o outro, a água escorria até as pernas, molhando todo o apartamento. Se isso não fosse MUITO sexy, eu teria com certeza reclamado... Afinal, quem iria limpar era eu.

 

Então quer dizer que eu não posso fazê-la desistir? Isso é o que ela pensa... Até parece que pagarei de corno novamente! Tudo bem, que eu não seria literalmente corno, porque eu nuca tive nada com a Claire, pelo menos nada que minha memória se recorde... Mas mesmo assim, para todos os efeitos eu era casado com ela, então querendo ou não, eu seria corno na teoria. Peguei meu celular e disquei o número que eu conhecia com extrema habilidade. E em poucos segundos ele atendeu.

 

- Cara, preciso da sua ajuda!

 

 

continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A gente ama muito escrever essa fic.... espero que vcs se divirtam tanto lendo quanto a gente escrevendo....só vem besteiras na nossa cabeça, hahahaha...

bom, comentem e recomendem(se vcs gostarem é lógico)

beijossss!

Mari e Kel