Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 71
Crise 71 - Conflito de Agenda


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Mais um capítulo dessa nova saga!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/71

 

 

 Ficou resolvido que Estrela levaria Lua para o parque que ela tanto queria visitar dentro de duas semanas. Enquanto isso, Lua ficaria morando na casa de Estrela. A irmã de Estrela era meio esquisita, mas pelo menos era divertida. O que ninguém pode negar é que as duas eram muito diferentes.

 

— Você é mesmo gentil, Estrela - comentou Mabi, enquanto Lua não parava de abraçar Estrela - Passar um tempo com sua irmã mais nova é mesmo importante!

 

— Mais nova? Do que está falando? - retrucou Estrela, afastando Lua com um dos braços - Ela é minha irmã mais velha!

 

— O QUÊ?! - Mabi e eu reagimos impressionados.

 

— Eu poderia jurar que Estrela era mais velha - comentou Eduardo.

 

— Sou três anos mais velha do que ela - disse Lua - Mas todo mundo diz que eu estou preservada mesmo.

 

 Na verdade, as duas eram bem parecidas. Mas, pelo comportamento, diríamos que Estrela é bem mais velha.

 

— Mas isso não importa - prosseguiu Estrela - O mais importante é que você prometa não atrapalhar meu trabalho enquanto estiver por aqui, entendeu?

 

— Relaxa, maninha. Você acha que eu zoaria seu trabalho? - perguntou Lua.

 

— Acho - respondeu Estrela, secamente - Comporte-se durante essas duas semanas. Sim, serão duas semanas bem longas.

 

— Se vão! Mal posso esperar para andar na maior montanha-russa do universo conhecido! - dizia a irmã de Estrela, batendo palmas animada.

 

— Esse parque parece divertido. Bem que eu gostaria de visitá-lo também - disse Eduardo.

 

— Vem com a gente - disse Lua - A Estrela consegue dar um jeito de levar todo mundo, não consegue?

 

— Podemos mesmo? - perguntou Mabi.

 

— Não prometo a segurança de todos - disse Estrela.

 

 De qualquer modo, ficou combinado. Depois que Mabi e Eduardo se despediram, fui para casa junto com as duas irmãs. Lua, obviamente, era a que mais falava.

 

— Então você tem ajudado a maninha com as missões dela? Ela deve confiar bastante em você! - dizia ela, cada vez mais animada.

 

— Bem, é o que parece...mas eu não sou muito bom em lidar com essas encrencas - respondi, meio encabulado.

 

— Ah, é que sempre que eu quero ajudar a Estrela só recebo patada! - reclamou Lua.

 

— Por que você sempre quer fazer tudo do seu jeito - respondeu Estrela.

 

— Mas eu só quero resolver o problema do jeito mais rápido! - Lua se defendeu.

 

— Querer explodir tudo não é a solução! - rebateu Estrela.

 

 É, as duas ainda iriam ter bastante tempo para conversar. Nos despedimos próximos da entrada de nossas casas e o dia prosseguiu sem mais nada de especial. No dia seguinte, ao sair de casa para a aula, encontrei com Estrela no meio do caminho.

 

— Ei, Estrela! - chamei.

 

— Vitor - cumprimentou ela juntamente com um aceno positivo com a cabeça.

 

— E aí? Como estão as coisas com a sua irmã? - perguntei.

 

— Dentro do possível. Ontem ela ficou a noite inteira vendo vídeos da Terra. Esse site de compartilhamento de vídeos que vocês tem aqui é mesmo ótimo para manter uma criança ocupada - comentou ela.

 

— Mas sua irmã não é mais velha?

 

— Mas você percebeu que qualquer criança é mais madura do que ela, não percebeu?

 

— Bem, quanto a isso..

 

— Não tem problema. Depois que ela for ao parque irá enjoar daqui e voltar para casa. Só precisamos aguentar até lá.

 

— Ah, não diga isso. Sua irmã parece legal.

 

— É por que você não a conhece.

 

 Estrela não fala muito mais a respeito disso. Eu também preferi não entrar em maiores detalhes. Ao chegarmos em nossa sala, somos recepcionadas por Bruna, nossa querida (mas nem tanto) representante.

 

— Ah, aí está nossa especialista em astronomia - disse Bruna, com um tom desaprovador na voz.

 

— B-Bom dia - respondi. Estrela apenas acenou com a cabeça.

 

— Bom dia, nada! - reclamou ela - Agora que sua amiguinha declarou o tema da nossa sala na feira cultural, é bom que ela esteja disposta a nos ajudar seriamente!

 

— O que você quer que eu faça? - perguntou Estrela.

 

— Se você entende tanto de astronomia, então deve ser boa o suficiente para assumir as explicações que serão dadas sobre o assunto. Decidimos agora mesmo que você é a pessoa perfeita para isso!

 

 Duvido muito que Bruna tenha sido democrática, mas o fato é que o pessoal da sala não se sentia muito à vontade com o assunto. Eu também não era a pessoa mais indicada para falar sobre o tema, apesar de já ter visitado alguns lugares fora da Terra algumas vezes, mas..

 

— É, Estrela - disse uma menina da sala - Você é a melhor pessoa para liderar nossa sala.

 

— Podemos fazer toda a decoração - disse outro - Mas precisamos de você para a parte expositiva.

 

— Então vocês querem que eu participe do evento como instrutora? - disse a alienígena.

 

— Sim - todos responderam. Obviamente, Bruna foi a mais enfática de todas.

 

— Pelo seu conhecimento, é seu dever moral ajudar nessa parte - insistiu Bruna.

 

— Tá bom, tá bom, já que insistem - falou Estrela.

 

 Fomos para nossos lugares, já que a aula estava prestes a começar, mas acabei de lembrar de algo importante.

 

— Estrela - falei baixinho com ela - O dia do nosso festival cultural será no mesmo dia que você vai passear com a Lua. Não vai ter problema?

 

— Não - disse ela - Podemos fazer as duas coisas no mesmo dia. Será cansativo, mas é viável.

 

 Isso é o que Estrela pensava, com seu ar racional de sempre. A questão é se Lua iria pensar da mesma maneira. Naquele dia, Lua estava na porta da casa de Estrela, esperando sua irmã ansiosa.

 

— Estrela! Que bom que chegou! - disse ela.

 

— Diga o que você fez... - foi tudo que Estrela disse.

 

— Ai, mana! Por que você acha que eu fiz alguma coisa? - reclamou Lua.

 

— Já te conheço pelo tom de voz - explicou Estrela - Diga.

 

— Só tentei fazer uma panqueca com umas receitas que vi em um desses vídeos da Terra, mas não deu muito certo - disse Lua - Acho que misturei alguns ingredientes que não devia..

 

 Estrela entrou correndo em sua própria casa. Por curiosidade, acabei seguindo e, claro, a casa estava uma bagunça só, como se uma bolha enorme de ovos e farinha tivesse explodido.

 

— Os ingredientes da geladeira não eram todos da Terra - explicou Estrela.

 

— Achei que podiam ser a mesma coisa - disse Lua, coçando a cabeça.

 

— Tá bom, tá bom, eu consigo programar a casa para limpar. Enquanto isso, podemos comer em algum outro lugar. A Terra tem ótimos restaurantes.

 

— Oba. Quero muito comer comida da Terra - disse Lua, animada - Vai ser legal sair com você, mana. Mas estou ansiosa mesmo para nossa visita ao parque. Nós vamos bem cedinho, né?

 

— Sobre isso - Estrela aproveitou para dar a notícia, enquanto tentava tirar um pouco da sujeira que estava por cima da pobre Plum, sua planta cachorro - Nesse dia terei um festival na escola. Acabei me comprometendo em ajudar a sala e para evitar suspeitas preciso fazer isso.

 

— O quê? Mas e o nosso passeio? - Lua pareceu decepcionada.

 

— Ainda podemos ir - disse Estrela - Mas vamos na parte da tarde.

 

— Não! - retrucou Lua - Não vai ser a mesma coisa. Vamos perder o evento de inauguração. De manhã eles vão sortear várias coisas, só para quem chegar cedo. Não, não aceito!

 

— Lua, é o meu trabalho.

 

— Trabalho, trabalho, você só pensa nisso! - disse Lua, realmente chateada - Mas tá bom, não tem problema, vai lá, vai para o seu festivalzinho.

 

— Vai desistir do parque? - perguntou Estrela.

 

— Estrela..isso só vai piorar.. - tentei intervir, mas nessas horas é melhor ninguém de fora da família se meter.

 

— Ah, Estrela! Você não liga mesmo para mim! - reclamou Lua - Eu não aguento mais isso...quer saber, não, não vou desistir. Nós vamos para esse parque, sim. E vamos cedo! Eu vou garantir isso!

 

 Estrela começou a ficar mais assustada.

 

— O que você está pensando em fazer?

 

— Espere...espere e verá - Lua saiu de casa, meio sem rumo. O que ela estaria pensando? 

 

— Lua! Lua! - Estrela a chamou, mas a irmã nem olhou para trás.

 

— Estrela...você devia ter dado uma desculpa para o pessoal da sala e focado na Lua. Irmã a gente só tem uma - tentei falar.

 

— Mas qual é o problema? Não iríamos para lá de qualquer jeito? - perguntou Estrela.

 

— Ai, Estrela - falei, coçando a cabeça - O problema não é se dá para ir ou não, mas passou a impressão de que você deixou a Lua em segundo plano.

 

— Mas, insisto, qual o problema?

 

 Não adiantava. Estrela era mesmo péssima com relacionamentos. Espero que Lua não faça nenhuma bobagem. Só espero..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora as coisas começarão a ficar interessantes, mas....preciso dizer que essa história passará por um período de pausa. Não, ainda não terminamos a temporada, mas estarei viajando para a casa da minha mãe em outro estado durante o final de ano e o mês de janeiro. Vou aproveitar esse tempo para pensar com mais cuidado no roteiro das minhas fics (também estou escrevendo outra em paralelo a essa) e escrever com calma quando chegar. Sendo assim, prefiro dar uma parada nos capítulos durante esse tempo. Espero que entendam, mas fevereiro, com certeza, estarei de volta para encerrar essa temporada.

Até lá! :)