Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 70
Crise 70 - Completamente Lunática!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/70

 

 

 A irmã de Estrela, Lua, veio para a Terra. Por um lado, isso foi legal, pois não conhecíamos nada sobre a família de Estrela. Por outro lado, a irmã dela não parecia bater muito bem das ideias. Na verdade, Estrela contou que Lua estava em um manicômio intergaláctico. De fato, as duas eram diferentes, bem diferentes.

 

— É isso mesmo - explicou Estrela - Minha irmã estava internada no maior manicômio intergaláctico conhecido, Rehaby.

 

— Ah, vá - desdenhou Lua - Nem era tão grande assim. Dava para fazer uma faxina completa em dez dias. Tem lugares que precisam de meses para isso.

 

— Quero dizer que é a maior instituição de tratamento para perturbados mentais conhecida pela população intergaláctica - explicou Estrela -  Mas afinal, como deixaram você sair de lá?

 

— Como assim? É claro que é por não ter mais motivo nenhum para eu continuar naquele lugar - disse Lua orgulhosa - Sou normal, normalzinha, normalíssima!

 

— Mas como ela foi parar lá? - perguntou Mabi, preocupada com a parente de Estrela. Já eu, conhecendo tudo que me aconteceu nesses últimos meses, estava mais preocupado com minha própria saúde. Eduardo também estava interessado nos detalhes, só para variar um pouco.

 

— Ah, é que o pessoal do Setor W não suporta nem uma brincadeirinha - disse Lua.

 

— Brincadeirinha? - retrucou Estrela - Você jogou corante vermelho no reservatório de água de uma região metropolitana inteira!

 

— Ah, vá dizer que você também não estava enjoada de água transparente? - a irmã tentou se defender. Estrela mantinha a compostura, mas seu tom de voz demonstrava claramente que desaprovava os atos de Lua.

 

— E isso não foi nada - continuou Estrela - Você mudou uma fiação importante da maior usina de energia do setor e causou um blecaute de dois dias. Isso sem contar naquela vez que você quase explodiu a fábrica de tinta só por ter acabado a tinta rosa salmão deles!

 

— Só senti que eles estavam mentindo e fui verificar por mim mesma nos fundos da fábrica. Daí só quis saber para que serviam aqueles botões - explicou Lua - Mas foi bem feito. Ninguém mandou não fazer tinta rosa salmão o suficiente.

 

— E você só queria aquela cor para pintar nosso quarto sem minha autorização - prosseguiu Estrela - Você sempre quer fazer tudo do seu jeito.

 

— Essas coisas não são...crimes?! - perguntei.

 

— É. Mas julgaram ela como insana e no fim o prejuízo todo caiu nas costas do governo - explicou Estrela.

 

— Vocês levam tudo a sério demais - reclamou Lua - Mas vamos deixar o passado para lá, né?

 

— Não mude de assunto - disse Estrela, de braços cruzados e um olhar firme - Como deixaram você sair de lá?

 

— Eu já falei. Estou completamente normal. Disse algumas coisas para aquele moço que vem falar comigo todo dia...você sabe...aquele moço lá...

 

— O psiquiatra! - respondeu Estrela.

 

— Isso, ele mesmo. Falei para ele que estava com saudade de você e gostaria de encontrá-la mais uma vez para mostrar que agora irei me tornar uma pessoa responsável e disposta a seguir uma vida normal - explicou Lua, com um ar orgulhoso e um tom de serenidade.

 

— E ele acreditou?

 

— Ele me mandou responder algumas perguntas. Respondi o que achei que eles queriam ouvir e no fim acabaram me soltando. Daí fui para casa, mas papai e mamãe deixaram um bilhete dizendo que estavam viajando pela galáxia de novo. Daí fui para o seu departamento de trabalho e me falaram que você veio para a Terra. Dei uma pesquisada sobre o planeta, achei legal, peguei um Portal Gun emprestado e aqui estou! Não tá com saudade também, maninha! - Lua deu outro abraço em sua irmã que, claro, apenas permaneceu imóvel.

— E isso tudo aconteceu em...? - Estrela perguntou já esperando uma resposta não muito comum.

— É. Saí da Rehaby há umas duas horinhas - falou Lua. Duas horas e ela já fez tudo aquilo?

 

— Em resumo, você não está curada porcaria nenhuma e veio para cá sem permissão do Setor W - concluiu Estrela.

 

— Mas não avisaram dizendo que ela estava vindo? - perguntou Eduardo.

 

— O manicômio ligou por terem dado baixa na ficha dela e disse que ela tinha planos de vir me visitar. Só isso. Mas eu já imaginava que tinha acontecido algo assim - respondeu nossa calma, porém desconfiada amiga.

 

— Vocês não imaginam a saudade que eu tava dessa menina - disse Lua - Não ver sua irmã por tanto tempo é horrível!

 

— É, eu tenho uma irmã...ela é irritante às vezes, mas não imagino como seria viver muito tempo longe dela - comentei.

 

— Oh, isso foi fofo - elogiou Mabi, para o enrubescer do meu rosto, é claro.

 

— E você tá bem, maninha? - perguntou Lua com um sorriso de orelha a orelha.

 

— Antes de você chegar? - rebateu Estrela - Tava tudo meio médio, agora tá tudo...

 

— Ah, nem precisa terminar. Eu sei que você também estava morrendo de saudade! - Lua continuou a abraçá-la, mas Estrela realmente não estava apreciando muito isso - Além disso, você prometeu, não prometeu? - Lua mudou para um tom mais tenso.

 

— O que eu prometi? - estranhou Estrela.

 

— Vai dizer que não lembra?! - Lua reagiu com surpresa - Quando me levaram para o Rehaby eu perguntei se iríamos para a Galaxy Land quando eu saísse de lá! Você prometeu que me levaria, prometeu!

 

— Galaxy o quê? - perguntei.

 

— Galaxy Land é um dos maiores parques de diversões conhecidos no universo - respondeu Estrela - Mas eu prometi algo assim?

 

— Prometeu! - lembrou Lua - Você disse algo como "Ahã, claro" enquanto olhava para o seu celular.

 

— É, devo ter dito algo assim mesmo - disse Estrela coçando a cabeça.

 

— Então. Quando nós vamos? Já sei, vamos agora mesmo! Estou super animada! - disse Lua, praticamente puxando Estrela pelo braço.

 

— Ei, espere - reclamou Estrela - Caso você não saiba, estou trabalhando nesse planeta.

 

— Trabalhando? Mas o que tem para fazer aqui? Para mim só tem uns locais legais para tirar umas selfies, aliás..

 

 Lua pegou seu Portal Gun (na verdade, o que ela pegou "emprestado" do departamento de Estrela) e tirou uma foto junto com a irmã.

 

— Minha primeira selfie com a maninha na Terra - disse Lua, animada - Aaah, que saudade!

 

— Pare de dizer bobagens! - disse Estrela que, segundo a minha pobre percepção de emoções, já estava começando a ficar nervosa - Além disso, se você roubou esse Portal Gun, não vai demorar muito para o pessoal do Setor W vir atrás de você!

 

 Nisso, o Portal Gun de Estrela tocou. Ela recebeu uma mensagem dizendo "Sua irmã está com um de nossos equipamentos. Já que a Terra é de sua responsabilidade, pedimos que o traga de volta quando puder. Atenciosamente, Departamento de Ecologia."

 

— E então? - perguntou Lua, com os olhinhos brilhando.

 

— Não tem jeito...vou ter que lidar contigo - suspirou Estrela.

 

— Então, vamos lá? - Lua tentou puxar Estrela de novo, mas, novamente, foi impedida.

 

— Você não ouviu o que eu disse? Estou trabalhando aqui na Terra. Se conheço você bem, vai querer ficar dias naquele parque. Isso vai atrasar meu cronograma e muito! Preciso continuar investigando esse planeta. Tenho muitos assuntos inacabados!

 

 Os olhinhos de Lua começaram a lacrimejar até ela chorar cada vez mais alto.

 

— É sempre assim! - berrava ela - Você não liga para mim! É só o seu trabalho, seu trabalho e nunca tem tempo para mim! Isso é...isso é uma baita falta de sacanagem...quer dizer...uma sacanagem..ah, viu? Nem sei mais o que estou dizendo!

 

— Tadinha - disse Mabi com pena.

 

— Não acha que foi dura demais com ela, Estrela? - falei - Não tem acontecido muita coisa na Terra. Acho que você consegue passar um fim de semana com sua irmã, não consegue?

 

 Estrela apenas suspirou.

 

— Que seja. Podemos marcar um dia para ir lá - disse Estrela, coçando a cabeça. Lua parou de chorar imediatamente. 

 

— Essa é a minha maninha! - disse Lua contente - Vou entrar no site da Galaxy Land agora e...oh.

 

— O que foi? - perguntou Estrela.

 

— A Galaxy Land está em reforma - lamentou Lua.

 

— Bem, nós tentamos - disse Estrela - Já pode voltar para casa então e..

 

— Não, espera! - Lua rolou a página um pouco mais para baixo - Eles vão reabrir...daqui a duas semanas! Isso, dá para ir no sábado daqui a duas semanas!

 

— Tá, que seja - falou Estrela - Fica marcado para esse dia.

 

— Viva! - comemorou Lua - Por isso que você é a melhor irmã do mundo! E agora? Podemos ir para a sua casa aqui na Terra? Faz tempo que não vejo a Plum!

 

 Que bom. Estrela começou a refazer os laços com a irmã novamente. Epa, mas o sábado dali a duas semanas seria o dia do Festival Cultural, não? Bem, Estrela poderia perder por uma boa causa. Conhecendo melhor Lua, ela não parecia uma má pessoa. Pelo menos era o que eu achava...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, essa visita promete. Mais detalhes sobre Lua serão contados aos poucos (afinal, ainda nem falei quem é a mais velha, né? Quem você acha?).

Até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alien Panic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.