Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 72
Crise 72 - A Solução de Lua


Notas iniciais do capítulo

Olá! Há quanto tempo, não é verdade? Estava de férias e sem um acesso muito bom à Internet (embora ainda tivesse acesso). Assim, preferi dar um tempo e voltar só agora. Mas o importante é que estou de volta! Esse mês ainda terei uma folguinha, então vou compensar a ausência em janeiro postando com um pouco mais de frequência até o fim da temporada (depois disso vou me concentrar em minha outra fic, Batalha de Feitiços, que é um pouco mais complicada de escrever, mas não devo demorar para voltar com Alien Panic).

Bem, chega de conversa. Bora para o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/72

 

 

— Não acha que deveria falar com a Lua? - disse para Estrela, enquanto caminhávamos em passos lentos demais para o colégio - Pelo menos tente dar um pouco mais de atenção para ela!

— O que mais eu posso fazer? - respondeu ela - Posso levá-la ao parque depois que me livrar do compromisso no festival. Por sinal, também não é uma das melhores tarefas!

— Já sei! - exclamei e, pelo olhar das pessoas fazendo corrida que passaram por nós, exclamei mais alto do que deveria - Por que não pede para outra pessoa te substituir na palestra?

— Bem, poderia fazer isso... - Estrela parecia pensativa. Será que finalmente tive uma ideia boa? Infelizmente, um enorme carro, certamente pertencente a alguém bastante rico, parou no encostamento logo ao nosso lado e a janela do banco traseiro se abriu. O rosto de Bruna apareceu diante de nós. Estrela não parecia nada abalada.

— Ora, ora. Se não são meus queridos colegas de classe? - disse ela.

— B-Bruna? - gaguejei, quase saltando para trás diante da surpresa.

— Sim, sou eu. Vi vocês andando por coincidência e pedi para meu motorista parar. Só queria lembrá-los do compromisso que a Estrela tem com a escola no festival cultural.

— É claro que nos lembramos! - falei - Aliás, gostaríamos de...

— E também gostaria de lembrar que a palestra de Estrela é a parte principal! Não vou admitir faltas e muito menos qualquer substituição. Trate de vir mesmo que esteja com dengue, ouviu?

 Ela tinha que acabar com a minha ideia...

— Estarei lá, não se preocupe - disse Estrela, após um breve suspiro.

— É bom mesmo. Sabe que zelo pela qualidade do trabalho de nossa sala, como toda representante faria - respondeu Bruna, dando um sinal para seu motorista seguir em frente.

— Viu só? Ela realmente quer que eu participe do festival. Se não fizer isso, meus problemas com essa garota só irão aumentar e não quero complicações para o meu lado - explicou Estrela.

— Pelo menos a Bruna poderia ter dado uma carona para a gente - lamentei. Ao terminar de falar isso, não muito tempo depois do carro ter se locomovido, o veículo retorna de marcha-ré e Bruna voltava a abrir sua janela ao nosso lado.

— Ah, sim. Perdão por não oferecer uma carona - disse ela.

 Que sorte! Sabia que, no fundo, no fundo, Bruna não era uma pessoa tão má.

— Esse carro acabou de ser lavado por dentro e seria muito ruim que vocês o sujassem com toda a poeira da rua. Desculpem. Vejo vocês na sala. Até mais! - disse ela, com um sorriso extremamente falso e arrancando com o carro mais rápido do que antes. Aquela garota era mesmo difícil de lidar. Imagino que estar na lista negra dela não seria exatamente agradável. É verdade que Estrela era forte, mas não gostava de ser incomodada. Ser inimiga de Bruna, para ela, seria uma declaração de aceitação de inconvenientes. E olha que ela já não ia muito com a nossa cara...

— Mas Lua está me preocupando - falou Estrela - É verdade que não quero chateação com aquela Bruna, mas se tratando da minha irmã...

— Ela ficou chateada, né? - comentei - Mas se vocês são boas irmãs, tenho certeza de que farão as pazes logo.

— Espero que você esteja certo - disse Estrela, ainda com um ar preocupado. Era raro vê-la assim. De qualquer forma, conseguimos chegar ao colégio pouco tempo depois apenas para sermos puxados por Kevin, o agente da CICE (Central de Investigação para Casos Extraterrestres) infiltrado em nosso colégio. Ele parecia bem...aflito.

— Preciso falar com vocês! Agora! - disse ele.

— Kevin, você...está branco - reparei. 

— E como não estaria? - disse Kevin, esboçando sua preocupação e mãos trêmulas - Acabamos de receber uma informação de tipo 33.

— E o que é uma informação de tipo 33? - perguntei.

— No código da CICE? Significa um risco mais do que extremamente alto! - falou ele - Vejam!

 Kevin mostrou seu aparelho confidencial e mostrou um relatório com uma imagem estranha. Só via um fundo preto com alguns pequenos pontos brancos. Parecia o espaço sideral.

— O que isso significa? - questionei. Estrela não disse nada, mas também estava interessada.

— Vou ampliar a imagem - continuou Kevin - Percebe agora?

— Continuo não vendo muita coisa - respondi.

— Vai perder a qualidade da imagem, mas tudo bem - continuou Kevin - Olha aqui! Tá vendo esse pontinho marrom?

— O que tem? - perguntou Estrela.

— Isso é um asteroide de proporções quase planetárias! E ele está vindo na direção da Terra! - exclamou Kevin, embora baixo o suficiente para não gerar pânico nos outros alunos (não que ele precisasse, já que os outros já achavam ele meio estranho e não levariam muito a sério o que vinha da parte dele).

— C-Como?! - falei, caindo para trás. Ao contrário dos outros alunos, eu sabia quem Kevin era e sabia que ele tinha boas informações do que acontece em relação à Terra antes de todo mundo - Um asteroide gigante?

— Exatamente! - confirmou Kevin - Essa coisa está se aproximando da Terra cada vez mais. E pelos cálculos da CICE, ele pode acabar facilmente com todo o planeta!

— E-Espera aí...então...tem um asteroide gigante que pode nos destruir? - eu não podia acreditar nisso, embora eu já estivesse acreditando.

— Sim - disse Kevin - E ele vai se chocar com a Terra na noite da sexta-feira da outra semana! Isso é muito grave! Ainda estamos discutindo quando iremos passar essa informação para a NASA!

— Sexta-feira da outra semana? - repeti - Espera! É um dia antes do festival!

— Exatamente - disse Estrela - É coincidência demais, não acha?

— O que está insinuando? - perguntei, sentindo um certo tom de suspeita em Estrela. Assim que faço essa pergunta, o Portal Gun dela (que nas horas de folga servia como telefone celular) tocou.

— Lua! - atendeu ela, prontamente. Como pude me esquecer? Lua também estava com o próprio Portal Gun dela e poderia ter ido a qualquer lugar do universo conhecido pelo Setor W a qualquer momento.

— Maninha! - disse Lua do outro lado. Como eu sei disso? Estrela colocou no viva-voz, para que ouvíssemos o que a irmã tinha a dizer. Afinal, ela já tinha uma intuição de que Lua podia ter algo a ver com o incidente do asteroide.

— Lua, onde você está? - perguntou Estrela.

— Ah, resolvi dar uma passada no centro de visualização do cinturão de asteroides de Gigantos - disse ela.

— O planeta turístico onde é possível ver o cinturão de asteroides gigantescos? - explicou Estrela (ainda bem, pois não tinha a menor ideia de onde era aquele lugar e parece que Kevin também não).

— Sim - falou Lua - Gosto de vir aqui para me acalmar. E isso foi ótimo! Tive uma ideia espetacular!

— O que você fez, Lua? - Estrela não parecia tão calma quanto de costume.

— O seu problema para não me levar ao parque é seu compromisso na Terra, certo? Então eu pensei..."É claro! Só preciso destruir a Terra e Estrela não terá mais que dar a palestra dela lá!". Daí peguei um estilingue e atirei uma pedra em um asteroide que estava caminho para se colidir com outro asteroide no cinturão que, por sua vez, se colidiu com outro asteroide e se colidiu com outro asteroide que...

— O que você fez, Lua?! - repetiu Estrela.

— Resumindo, calculei como uma série de colisões poderia causar o movimento de um asteroide em uma trajetória na direção da Terra, previsto para atingi-la exatamente na véspera do festival. Simples.

— Simples? Como isso pode ser simples? - perguntei.

— Minha irmã é um gênio quando se trata de calcular coisas - explicou Estrela. 

— Essa voz...Ah, o Vitor está aí? - parece que falei mais alto do que devia - Beijo, Vitor. Aproveite bem esses últimos dias da Terra - disse Lua, com toda a calma do mundo.

— Lua! Como você foi capaz de fazer uma coisa dessas? Impeça isso agora! - reclamou Estrela.

— Desculpa, maninha. Eu falei que não ia desistir do meu plano de ir com você no parque logo no começo do dia, não falei? 

— Se você não impedir esse asteroide, eu vou impedir! - disse Estrela, com mais convicção do que o costume - Não vou deixar que destrua o planeta que tanto me esforço para estudar!

— Ah, é? Se você vai impedir, então eu vou te impedir de impedir. Se depender de mim, esse asteroide vai colidir com a Terra, sim. Vai ter colisão sim! E se reclamar vai ter duas! Tchau, maninha!

— Lua! Lua, eu não acabei ainda! Oh, droga...

— Estrela... - tentei um contato, mas ela parecia bem afetada com a notícia dada por Lua.

— Quem era aquela garota? - perguntou Kevin.

— A irmã de Estrela, Lua. E, pelo que eu entendi, ela foi a causa desse asteroide - expliquei.

— Isso é ruim - falou Estrela, com um ar pensativo (e apreensivo) - Agora, estamos enfrentando a minha irmã. E quando ela entra numa guerra...vai até o fim.

 Espera aí. Então Lua é nossa nova inimiga...e tem um asteroide gigante vindo em direção à Terra. Acho que isso é informação demais para mim. Meu coração está quase pulando da minha boca. Vou até terminar o capítulo agora para conseguir digerir isso. O que está havendo com o mundo?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, o mundo vai acabar...

Confissão: adoro notícias de fim de mundo. Acho que elas dão mais emoção para nossas vidas. Não me incomodo com uma destruição imediata da Terra, pois todos iremos morrer juntos...é meio mórbido, né? Mas não posso evitar uma certa empolgação com essas notícia (talvez por não acreditar nelas).

De qualquer forma, agora a ameaça é das grandes. Não se surpreendam tanto...pensei na Lua baseado no Master de Doctor Who. Veremos como eles vão se sair dessa.

Até o próximo capítulo! :)