Weechester Collections escrita por Pat Black


Capítulo 2
Primeiros passos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64436/chapter/2

Primeiros passos

 

Mãos espalmadas no chão, pés plantados afastados, corpo em um ângulo esquisito, vestido com um macacão curto e com o bumbum empinado o bebê se concentrava.

 

Se alguém pudesse ver seus olhos, que estavam fixos no chão acarpetado, teria uma idéia da firme determinação que o pequeno já demonstrava.

 

Com um impulso o bebê se pôs de pé abrindo imediatamente um sorriso satisfeito, para logo em seguida cair sentado ao tentar andar.

 

Quis chorar e chamar pelo irmão, mas observando o maior brincando com o carrinho a poucos passos dele sentiu que se fizesse isso Dean viria lhe ajudar, lhe seguraria pela mão ou o carregaria e não era isso o que desejava, pelo menos não agora.

 

Há dias vinha observando o modo como Dean ia e vinha sobre as duas pernas e cansou de se sentir diferente, engatinhando como um cachorrinho com as mãos. Queria andar, queria que o irmão ficasse orgulhoso em vê-lo caminhar mesmo que não soubesse muito bem, ou imaginasse o que era aquele desejo e necessidade.

 

Sem chamar atenção fez de novo... Pernas afastadas, bumbum para cima, mãos como apoio, um pequeno impulso e lá estava ele de pé novamente.

 

Menos afobado dessa vez, abriu os braços de forma instintiva, para conseguir equilíbrio, e pé ante pé caminhou em direção a coisa que mais amava nessa vida.

 

Na alegria do momento abriu um largo sorriso, rindo alto com sua voz infantil e musical e gritando o nome do irmão acelerou, dando seus primeiros passos, praticamente correndo.

 

Dean largou o brinquedo tão logo viu o irmão vindo feliz e desajeitado em sua direção. Recebendo, em um abraço longo e apertado, com orgulho e tristeza o bebê risonho.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Baseado na minha linda sobrinha "Patrícia Roberta" que deu seus primeiros passos muito recentemente. Foi exatamente assim. Mas os braços acolhedores foram os de sua mãe, minha irmã... Porém o sentimento de tristeza foi meu.