Eu, meu inimigo e nosso bebê escrita por Lucy


Capítulo 21
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oi amorequinhos da tia Lucy! Como vocês estão? Obrigada para a iKay pela recomendação (obrigada obrigada, está linda ❤), sua linda! Agora sem mais enrolações... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638861/chapter/21

P.O.V Thalia Grace

Os olhos amendoados de Calipso piscam para mim vagarosamente. Ela coloca os livros dentro de seu armário e o fecha com um toque delicado com suas unhas pintadas de amarelo. Ela parece ser uma garota gentil quando passa a mão por seus cabelos cor de mel, até abrir a boca.

– De jeito nenhum. Por que eu faria isso? – ela pergunta com desdém. – Principalmente pra você.

– Eu não estou pedindo nada demais, Calipso – eu reviro os olhos. – Tenho certeza que ela não se importa.

– Ela vai ter um treco e...

– Passa logo a droga do endereço. Eu preciso falar com Leo – Drew diz, impaciente. – Jade foi legal com Thalia hoje, vai ver até vai gostar da visita.

Eu concordo com um balanço de cabeça e um sorrisinho falso. Calipso bufa e escreve o endereço em um papel.

– Seria legal se você omitisse o fato de que eu te passei isso – ela me entrega o papel e as duas seguem o caminho pelo corredor.

...

Encaro a porta da casa por alguns minutos, tentando criar coragem para tocar a campainha. Quando desisto e me viro para ir embora, escuto o som da porta sendo aberta atrás de mim.

– Ei – me viro e encontro uma mulher baixa com cabelo laranja solto e bagunçado. Passo os olhos pelo seu vestido comprido azul royal até chegar em seu rosto, onde há confusão. – Eu te vi pela janela. Está perdida?

– Eu estou procurando Rachel... E Jade – eu digo.

A mulher ruiva abre um sorriso para mim e dá espaço na porta.

– Ah, por que não disse que era amiga de Rachel? Entre, entre – entro na casa e me deparo com quadros para todas as partes e moveis coloridos. O sofá se encontra em um canto da sala e o meio está livre. – Eu sou Cece, mãe de Rachel, tia de Jadelyn. Não ligue para a bagunça, eu estava ensaiando. E você é...?

– Thalia – eu respondo. – Eu estudo com Jade.

Cece balança a cabeça e dá um risadinha. Faz um gesto com a mão para que eu a siga.

– É estranho ver uma amiga de Jadelyn que não seja Drew e... Calliope?

– Calipso – eu a corrijo.

– Isso, isso – ela assentiu entusiasmada, subindo as escadas. – São garotas adocicadas, de fato. Mas são um pouco silenciosas.

– Eu e Jade não somos amigas, na verdade – eu acrescento, chegando em um corredor comprido com várias portas brancas. – Mas sou de Rachel, nos conhecemos na festa de meu pai que ela te acompanhou.

Ela para no meio do corredor e se vira com um sorriso.

– Thalia Grace – ela exclama. – Você é a amiga grávida da Rachel! Linda barriga, aliás.

Eu agradeço com um sorriso.

– Quantos meses você está?

– Quatro.

– Uau – ela olha com surpresa para minha barriga. – É grande, né?

– São gêmeos – eu respondo. Cece abre uma porta e espia, fechando em seguida. Sorri para mim.

– Fantástico! Marina tinha uma barriga tão grande também, pensei que Jadelyn teria um clonezinho – ela suspira e volta a caminhar para o final do corredor. – Como seu pai reagiu?

– Tentou nos matar, depois me mandou embora – eu respondo.

Cece faz uma careta e abre a última porta do corredor.

– Sinto muito – ela diz com um tom sincero. Dou de ombros.

– Estamos melhores sem ele.

Ela aponta para o quarto.

– Rachel, sua amiga está aqui – ela grita.

– Estamos no closet, mamãe – escuto a voz de Rachel responder.

Cece se vira para mim e me encara com seus olhos castanhos. Tirando os olhos, era surpreendente o quanto Rachel e ela eram parecidas.

– É ali naquela porta ao lado do espelho. Fique a vontade. – Ela sorri e se retira, voltando pelo corredor comprido.

Entro no quarto e encaro a decoração em minha volta. As paredes são brancas, alguns pôsteres de Marilyn Monroe, espelhos e retratos de paisagens em um canto. Uma estante grande repleta de livros e cds ao lado de uma mesa com um notebook e algumas revistas. A cama extremamente arrumada no meio do quarto com almofadas coloridas sobre ela. Fecho a porta e os olhos de Holly Golightly, de Bonequinha de Luxo, me encaram através do pôster.

Ando até a porta entreaberta que Cece falou e entro. Rachel e Jade estão no meio do espaço cercado de roupas.

– Tem um shopping todo aqui dentro – murmuro e as duas se viram para mim. Rachel dá um sorriso e um gritinho.

– Thalia! – ela dá um pulo e me abraça, depois passa a mão pela minha barriga e começa a falar com uma voz fina. – Oi, bebêzinhos da tia Rachel. Como vão vocês? A titia estava morrendo de saudades.

Jade encara a prima com uma expressão esquisita. Seus cabelos estão presos – coisa que eu só tinha visto duas vezes em todos esses anos – e suas roupas são simples – que eu nunca tinha visto -, um short e uma blusa rosa.

– Você vai assustar os fetos desse jeito, Rach – seu olhar vai para mim. – O que está fazendo na minha casa?

– Que indelicadeza, Jade – Rachel ri.

– Eu vim falar com você – eu respondo para Jade. – Entender você, na verdade.

Jade revira os olhos e solta um suspiro. Anda até o canto do closet e se senta em um banquinho roxo, ao lado de um espelho e uma penteadeira.

– Fala logo que eu preciso ajudar Rachel com a roupa e ensaiar com minha tia.

Rachel olha para nós e aponta para a porta.

– Vou pegar alguma coisa pra gente comer – ela diz e se retira do closet.

– Fala logo, Grace – Jade diz, impaciente.

– Ah, não é nada demais – eu digo e me sento em um puff branco no meio do cômodo. – Eu só quero entender o porquê de você ter mudado completamente comigo hoje.

Encaro um salto preto ao meu lado enquanto espero sua resposta.

– Não pense que meus pensamentos mudaram sobre você, Thalia, porque não é isso – ela responde com uma voz quase tediosa. – Eu não gosto de você, todo mundo sabe disso, mas eu sei quem você é. É um pouco descontrolada, grosseira, esquisita e largada, mas não fica fazendo joguinho por aí. Ao contrário dessa garota, Paige. Ela é manipuladora e dissimulada. Eu não confio nela e quero-a o mais longe possível de Nico, nem que isso signifique ver ele grudado em você.

– Então você me ajudou porque odeia ela ainda mais do que me odeia?

– Eu não odeio você, odiar é uma palavra forte demais – Jade diz trivialmente. – Eu só odeio o fato de você estar no meu caminho. Eu até gostava de você, fui do seu grupo de educação física por anos, lembra?

– Porque eu deixava você se esconder atrás de mim na queimada.

Jade dá de ombros.

– Não seja tão ingrata – ela se levanta e anda até a porta. – Bom, pergunta respondida: você é a que eu menos desgosto das duas que eu mais desgosto. Pode me deixar ensaiar agora?

P.O.V Nico di Angelo

– Eu estou morta – Thalia reclama, entrando no meu quarto rispidamente. Se joga ao meu lado e tira o livro de minha mão. – Chega de estudar, por favor. Annabeth fez Zoë e eu estudarmos o dia todo para a prova de biologia.

– Você é uma garota mal educada, Thalia Grace – eu digo, cutucando seu braço. – Essa blusa é minha?

– Sim – ela assentiu e puxou a blusa pra frente com um sorriso. – Aquela moça que trabalha aqui deve ter colocado com minhas roupas sem querer. Ficou ótima em mim.

– Você vai me devolver – eu afirmo e ela me mostra a língua. – Luke veio aqui hoje.

Ela se senta e olha para mim.

– Sério? Por quê?

– Eu não sei, tentei fechar a porta na cara dele e disse que você não estava – ela ri. – Ele disse que te ligaria depois.

– Ele fez tudo aquilo na festa, some por semanas e aparece como se nada tivesse acontecido – Thalia bufa. – Espero que ele tenha boas explicações para tudo isso.

– Você nem deveria falar com ele – eu sugiro.

– E perder a chance de xingar ele e fazer ele pedir desculpas? Jamais – ela se deita novamente e olha pra mim. – Quer fazer alguma coisa?

Dou um sorriso malicioso e ela me dá um soco no braço.

– Idiota!

– Você precisa aprender a brincar, Thalia – eu digo me aproximando. Estendo minhas mãos e ela percebe.

– Não ouse tocar em mim – ela tenta segurar minhas mãos. – Nico, não. Não!

Começo a fazer as cócegas e Thalia ri e se mexe descontroladamente, tentando me bater e afastar minhas mãos dela.

– Você... vai me... matar – ela tenta falar enquanto grita e ri. – Pa-ra! Para!

Paro as cócegas e me apoio com os cotovelos sobre ela. Eu dou uma risada com sua respiração acelerada e ela dá um tapa no meu peito.

– Que droga, Nico! – ela reclama, fazendo bico.

Dou um sorriso e aproximo meu rosto do dela. Quando estou prestes a colar nossos lábios, ela vira o rosto e me empurra cuidadosamente para longe.

– Nada disso – ela se levanta e ri. – Vamos. Você precisa ver o que sua irmã está fazendo na sala.

Quando chego à sala de estar, encontro Bianca com uma regata preta e uma legging da mesma cor fazendo movimentos esquisitos.

– Alguém me explica que coisa é essa – Thalia ri e se joga no sofá. – Quando eu acho que nada mais pode me surpreender, vem Bianca di Angelo e me prova o contrário.

– Há-há-há – Bianca para e mostra a língua para Thalia. – Eu preciso de um corpo lindo para todas as apresentações. E preciso que elas sejam perfeitas.

Sento na ponta do sofá e Thalia joga as pernas no meu colo.

– Todo ano é a mesma coisa – eu digo e Bianca revira os olhos. – Você é a melhor dançarina daquela escola, Bia.

– Talvez eu queira ser a melhor de todas as escolas, oras – ela diz, mexendo os braços.

Thalia se joga para trás no sofá e reclama baixo.

– É normal eu ter dor nas costas? – ela bufa. – Eu nem tenho tanta barriga assim.

Bianca ri e se senta no chão, esticando as pernas.

– Na verdade, é sim – ela fez um movimento estranho com as pernas e com o pescoço. – Cãibra, azia, inchaço e varizes são comuns também.

– Deus me livre! – Thalia exclama. – Estar grávida é um saco. Aliás, como você sabe disso?

– Eu pesquisei – Bianca faz um movimento com os braços e depois se levanta com um pulo. – Querem jogar Just Dance comigo? - Negamos. – Ah, vamos lá! Vocês já ensaiam pra nossa festa.

– Festa? Eu escolho a música – Thalia levanta e se posiciona ao lado de Bianca. – Que festa?

– Nosso aniversário, boba – Bianca joga o controle pra Thalia. – Eu quero tudo perfeito. Com muito brilho.

– Nem tanto brilho – eu sugiro.

– Por que eu não estava sabendo disso?

– Porque você é desinformada, Thalia - eu digo e cutuco as pernas dela.

– Não toca, hein! – ela exclama e afasta minha mão com um tapa.

– O que deu em você hoje? – eu reclamo. – Credo.

– Não sou a Paige pra você ficar tocando em mim quando bem entender – ela cruza os braços e fecha a cara.

– Você está com a Paige de novo? – Bianca se vira, deixando o vídeo game de lado e dando atenção para nós.

– Não! Não sei o motivo de toda essa implicância com a Paige – Thalia faz cara de nojo. – Você não costumava fazer isso com Jade?

– Jade não é meu foco nesse momento – ela se vira e volta a escolher uma música.

– Eu, hein – Bianca joga os braços para cima. – Vocês que serão pais que se entendam.

P.O.V Jade Ellis

Observo Thalia rindo ao lado de Leo do outro lado do refeitório. Calipso suspira e apoia o rosto em sua mão.

– Ele é uma gracinha, não é? – Cali murmura. – Porque Thalia tem todos que quer?

– Eles são só amigos – Drew responde sem olhar pra frente. – Ela está ajudando ele com Reyna.

– Como você sabe?

– Ele mora na minha casa, gênio – Drew responde impaciente. Calipso mostra a língua para ela.

– Thalia Grace é uma idiota – eu reclamo, ignorando as duas. – Ela deveria estar afastando Paige do Nico, não dando uma de cupido.

Tomo um gole de suco de uva e bato as unhas levemente na mesa. Paige passa por nós e encara a mesa de Thalia, levando o olhar para as outras mesas do refeitório em seguida.

– Ela está procurando Nico – eu observo e Drew levanta os olhos.

– Ele está na quadra com Percy Jackson.

– Como você sempre sabe de tudo? – ela ri e dá de ombros. – Cali, vai atrás da Paige.

– Por quê? – ela faz um bico.

– Sei lá, conta da sua vida pra ela. O quanto você acha Leo uma gracinha, só vai – pisco pra ela e ela concorda e se levanta.

Observo ela puxar Paige para o canto, enquanto fala e sorri. Levanto-me e despeço de Drew, que acena com a mão sem levantar os olhos para me olhar. Passo a mão pela saia e vou até a Thalia, que continua rindo com Leo.

– Era só a irmã dela, seria bem pior se fosse um namorado ou um... – Puxo ela pelo braço e ela se levanta irritada. – Que droga é essa, garota?!

Respiro fundo e dou um sorriso forçado para ela.

– Preciso falar com você – ela revira os olhos. – Vamos logo, Thalia.

Ela semicerra os olhos por segundos e assentiu em seguida.

– Só porque você me chamou de Thalia – dou alguns passos e olho para trás. Ela dá de ombros e me segue. – O que foi agora?

– Você deveria estar lá com Nico! Aquela garota está rondando ele como um urubu esperando pra atacar um bando de porquinhos – eu falo rapidamente e Thalia arregala os olhos para mim.

– Você parece ser bem amável quando está de boca fechada e com essa roupa amarela e florida – ela diz e eu assinto. – Não sei o que vai adiantar eu ficar grudada nele. Aquela garota ignora a presença de qualquer um e Nico faz o que ela quer, ela só precisa dar aquele sorriso de alemã dela e piscar aqueles olhos azuis.

Ela revira os olhos. Puxo ela pelo corredor, desviando das pessoas numa velocidade impressionante.

– Olha aí! Pisque seus olhos azuis também – dou um gritinho. – Sei lá, Grace. Ataque ela com uma faca, jogue sua barriga pontuda nela. Só não deixe aquela garota roubar meu Nico!

Thalia dá uma risada.

– Seu Nico... – ela murmura e me encara. – Até que você sabe ser bem sombria pra uma patricinha chata.

– Eu tenho a escuridão apenas para brilhar – eu digo e pisco pra ela quando paramos em frente às grades do lado esquerdo da quadra.

– Uau. Gostei – Thalia afirma com uma expressão de surpresa.

Dou uma risada e me repreendo mentalmente em seguida, voltando a ficar séria.

– Tá bom. Agora vai até lá e... – Paro de falar e abro a boca. – Calipso é tão... Argh! Droga!

Puxo Thalia pelo braço e corro em direção ao lado direito da quadra, onde Paige conversa animadamente com Nico e Percy.

– Calma aí, Jade! Nossa pra que tudo... – Ela se cala e encara Nico e Paige abraçados em nossa frente. Arqueia as sobrancelhas. – Nico di Angelo!

Nico pisca para nós. Afasto minha mão do braço de Thalia.

– Thalia... E Jade – ele continua nos olhando com incredulidade. – Jade e Thalia. Thalia e...

– Jade! – Paige completa. Eca. – Oi, meninas! Como estão?

Thalia acena com a mão e dá um sorriso forçado.

– Eu acabei de ver vocês duas correndo para cá de mãos dadas? – Percy pergunta, admirado. – Parecia até cena de filme. Aqueles onde acontecem coisas impossíveis.

– Exato – eu concordo com um aceno de cabeça. – Descobri que Thalia é muito bobinha para algumas coisas. Acontece, né?

– Idiota – Thalia me xinga e eu ignoro.

– Paige, querida! – dou um sorriso. – A Srta. Beatrice está procurando por você, sabia? Algo sobre a peça de teatro ou algo assim. Eu correria para saber se fosse você.

– Oh, sério? – ela pergunta com seu sotaque. – Deve ser sobre aquelas coisas maravilhosas do curso de artes. Eu vou lá agora mesmo. Obrigada, Jadelyn!

Ela sai correndo, segurando o vestido para que não voe. Reviro os olhos. Uma idiota.

– Tenho vontade de triturá-la em liquidificador toda vez que ela me chama de Jadelyn.

– É o seu nome – Thalia diz com desdém.

– Só pessoas importantes podem usá-lo. Vejo vocês por aí – Dou um beijo demorado na bochecha de Nico e depois me viro para Thalia, que revira os olhos. – Me pergunto quando você vai perceber.

Saio de lá antes que ela possa responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ignorem os erros, estou cansada! Espero que tenham gostado, beijinhos da Lucy no coração de cada um de vocês (estou tão amável hoje) ❤