Eu, meu inimigo e nosso bebê escrita por Lucy


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, oi! Sem enrolação por aqui porque eu estou caindo de sono. Então, ignorem os erros porque eu não revisei. Boa leitura pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638861/chapter/20

P.O.V Nico di Angelo

– Tem uma coisa que não faz sentido nenhum nisso – eu expresso, depois de alguns minutos em silêncio. Thalia, jogada em minha cama com a barriga para cima, vira o olhar para mim. – Se nossos pais eram inseparáveis, o que foi que fez isso acabar?

– É isso o que você precisa descobrir – ela se senta e pisca pra mim. – Que tal um momento pai e filho, hein?

– Ah, legal – eu murmuro. – Sobrou pra mim.

– Claro que sobrou pra você! – ela exclama e me dá um tapa na cabeça. – Você quer saber tanto quanto eu.

– Ok, eu tento falar com ele qualquer hora. Você poderia tentar com Hera também.

– Pode ser.

– Vamos comer alguma coisa e depois fazer nada até às 19 horas? – eu pergunto e ela se vira com uma expressão confusa.

– Por quê?

– Eu não disse que a Paige nos chamou pra jantar? – ela fecha a cara e nega com um balanço irritado de cabeça. – Ah, desculpe. Ela me pediu para chamar você. Nós podemos ir...

– Não – ela se levanta e digita alguma coisa no celular. – Eu vou sair com outra pessoa.

– Ah, é?

– É.

– Quem? – eu pergunto e ela dá um sorriso malicioso pra mim.

– Com o Leo.

Reviro os olhos e ela ri, puxando meu braço e me tirando da cama.

– Vamos comer, di Angelo.

– Você só sabe fazer isso, Thalia Grace? – eu pergunto e ela abre a boca para responder. – Você está comendo por três. Eu sei, eu sei.

Ela mostra a língua e me ignora.

– Cadê a Bianca?

– Saiu com minha mãe. Elas estão cheias de segredinhos.

Me jogo no sofá e dou um tapa ao meu lado, para que Thalia faça o mesmo. Ela se vira e vai até a cozinha. Me levanto e vou atrás.

– Já parou pra pensar que vai crescer cada vez mais? – ela reflete, sentada enquanto observa sua barriga com um pedaço de bolo na mão.

– Geralmente é o que acontece, né – eu digo e ela me xinga. – Estou brincando, nossa.

– Idiota – ela me mostra a língua. – Fala assim porque não é você que está gordo.

Meus olhos vão para seu corpo. O short de tecido colorido e uma camiseta dos Power Rangers. O cabelo preso em coque e o rosto sujo com o chocolate do bolo.

– Você não está gorda – eu digo e ela revira os olhos. – Olha só para você, Thalia. Nunca vi ninguém tão desarrumada continuar linda desse jeito.

Ela ri e faz uma pose.

– Você tem razão, eu sou totalmente maravilhosa – eu dou uma risada e ela dá outra mordida no bolo.

– Qual é a sua com os Power Rangers, afinal? – ela olha para mim como se eu tivesse acabado de confessar um crime.

– Qual é o seu problema com eles? – ela pergunta, irritada.

– Nenhum – eu faço um gesto com as mãos. – Não está mais aqui quem falou.

Ela me olha com desprezo e dá atenção toda para o bolo em suas mãos. Me aproximo e dou um beijo em sua bochecha. Ela arqueia sua sobrancelha, mas nada diz. Dou outro beijo e ela solta um risinho.

– O que foi, Nico?

– Não posso te adorar um pouco? – continuo dando beijos. Ela não me impede, até eu dar um beijo no pescoço dela. Ela dá um pulinho e me afasta. – Relaxa, Thalinha.

– Relaxa você – ela cruza os braços -, e de preferência, longe do meu pescoço. E não me chame de Thalinha.

– Você costumava ser mais simpática comigo – eu faço um bico e um coração quebrado com a mão. Ela ri e me dá uma cotovelada.

– E você costumava ser menos sentimental.

– Eu já disse que amo sua risada?

Ela revira os olhos, mas suas bochechas enrubescem mesmo assim.

– Eu vou me trocar – ela diz, se levantando. – Vê se faz o mesmo e não deixa a alemãzinha te esperando.

P.O.V Thalia Grace

– Você só pode estar de brincadeira, Leo – eu sussurro, observando a trança Reyna através do vidro da janela da loja de instrumentos. Ela vira-se para a janela e Leo me puxa para baixo.

– Ela não é linda? – ele diz com um sorriso bobo.

– É linda e está vindo para cá – eu murmuro, apontando para Reyna. Ela lança um olhar confuso e anda lentamente até nós.

Olho para Leo e ele está paralisado com uma expressão de choque. Eu o puxo para cima e dou um sorriso para Reyna.

– Oi, Reyna! – exclamo, fingindo surpresa. – Você por aqui. Como vai?

Ela retribui o sorriso e dá um aceno de mão discreto para Leo, que dá um sorriso bobo como resposta.

– Eu trabalho aqui – a morena diz. – Como estão os bebês? Jason me contou que são gêmeos.

– Estão bem!

– Isso é ótimo – ela dá outro sorriso e ficamos em silêncio. – Então... O que estavam fazendo espiando a loja pela janela?

Olho para Leo, que abre a boca, mas não diz nada. Reyna franze a testa.

– Nós vamos comprar um instrumento – eu respondo.

– Sério, qual? – Reyna questiona, encarando Leo.

– Thalia quer um piano – Leo responde.

Reyna se vira para mim com surpresa em seu rosto.

– Você toca piano?

Obrigada, Leo. Não fala nada, mas quando fala, é pra me destruir. Faço um gesto com a mão e dou uma risada.

– Leo, não explicou direito – eu me viro com raiva para ele, dando um sorriso falso em seguida. – Eu quero um piano infantil. Aqueles coloridos e pequenos, sabe?

– Ah, sim! – Reyna anda até uma prateleira e aponta para nós. – É só escolher.

Pego um colorido com animais e entrego para ela.

– Quero esse – Reyna assentiu e vai até o balcão, voltando com um pacote amarelo.

– É só você passar ali na frente e pagar – eu aceno com a cabeça e ela me dá um sorriso. Me viro e ela me chama. – Se você souber de alguém que possa me ajudar com alguma língua... Meu pai está me obrigando a fazer alguma coisa. Sua madrasta morou na França, não? Será que...

Me viro para Leo com um sorriso malicioso e ele arregala os olhos, negando com a cabeça discretamente.

– Leo fala espanhol – eu exclamo. – Tenho certeza que ele adoraria te ensinar.

Reyna olha para Leo, esperando uma resposta.

– Claro, é só você me dizer os dias e eu te ajudo – Leo passa a mão no cabelo e suas bochechas enrubescem. – Só que acho melhor não ser lá em casa, minhas irmãs e minha madrasta são... Descontroladas.

– Tudo bem! – Reyna responde animada. – Aqui em frente tem um café maravilhoso, podemos estudar lá depois do meu turno.

Leo assentiu e a morena pede o número de celular dele, para que eles possam conversar sobre as aulas. Consigo sentir Leo gritando de animação por dentro. Quando saímos, eu jogo o embrulho amarelo em Leo.

– Carregue porque eu te fiz um favor enorme e ainda tive que comprar um piano!

Ele ri e bagunça meus cabelos.

– Foi mal, Rainha do suco. Vou te pagar um brigadeiro como pedido de desculpas.

– Ótimo – eu faço uma dancinha com os braços. – Pelo menos meus filhos já têm um brinquedo. Eles vão usar daqui uns quatro anos, mas tudo bem.

– E eu vou poder ver e falar com Reyna várias vezes durante a semana, graças a você! – ele exclama animado e me abraça de lado. – Claro que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer porque ninguém resiste ao meu charme.

– Tirando o fato de você travar e não conseguir falar – eu faço uma careta. – Você é sempre tão falante e simpático. O que foi que aconteceu?

– Eu perco a fala quando ela se aproxima – ele dá um sorriso apaixonado. – Ela é tão linda, não consigo lidar.

– Eca – eu cutuco ele com o cotovelo. – Que tal meu brigadeiro agora?

...

Quando chegamos a frente à casa de Nico, já são quase 23 horas. Leo me levou para comer brigadeiro e depois fomos até um karaokê, onde ele me fez cantar as músicas mais bregas que existem nesse mundo. Estou prestes a me despedir, quando Leo franze a testa e estica o pescoço, encarando algo atrás de mim.

– Você pode ir pra minha casa se quiser, Silena e Piper vão ficar super animadas – ele diz, puxando uma mecha do meu cabelo.

Arqueio a sobrancelha e olho para trás, encontrando Nico e Paige conversando sentados debaixo da árvore com os rostos praticamente colados. Sinto o sangue subir e me viro para Leo, controlando a raiva.

– Eu vou ficar, Leo – ele assentiu e se despede, indo embora em seguida. Respiro fundo antes de me virar e andar até os dois.

– Nico di Angelo! – eu exclamo com raiva quando me aproximo dos dois. Paige dá um pulinho para trás, mas quando percebe que sou eu, dá um sorriso. Eu olho para ela por 2 segundos com uma cara séria e me viro para Nico de novo. – Será que vocês não podem ir se agarrar em um lugar onde ninguém me veja sendo traída?

Ele arregala os olhos e olha para a porta de entrada. Paige se levanta.

– Eu não sabia que estavam namorando – ela diz, olhando com raiva para Nico.

– E não estamos. Quer dizer, fora dessa casa, não estamos. Mas a família de Nico pensa que estamos juntos – eu dou um sorrido raivoso para Nico. – Eu não vou deixar sua mãe pensar que você me traí assim na cara dura. Então, por favor, não me faça te expulsar do seu jardim e se retire antes disso.

Cruzo os braços com raiva e Paige dá um suspiro.

– Tudo bem, Thalia. Minha mãe chegou – ela dá outro sorriso. Vaca. – Foi uma pena você não ter ido conosco.

– Quem sabe outro dia, né?

Ela sorri mais uma vez e se despede. Corre para um carro vermelho parado em frente a casa. Nico se levanta e passa a mão pelo cabelo. Olho com raiva para ele.

– Então... Como foi seu encontro com o Leo?

– Cale a boca, Di Angelo.

Quando entramos em casa, estão todos na sala, rindo e cercados de caixas e embrulhos de presentes. Bianca dá um grito e Maria bate palmas para nós.

– Tarããã – Bianca abre os braços e balança as mãos para os presentes.

– Que recepção calorosa – eu murmuro. – É seu aniversário, babaca?

Nico nega e anda até eles, sentando ao lado de Hades. Faço o mesmo e me sento ao lado dele.

– O que significa tudo isso? - Nico pergunta, se referindo aos presentes.

– É para os meus netos – Maria sorri. – Tem alguns para você também, Thalia.

– Ai, deuses – eu exclamo e pego uma caixa azul. – Posso abrir todos?

Bianca balança a cabeça com um sorriso enorme e se ajoelha ao meu lado. Abro a primeira caixa e encontro pijamas de animais. Não consigo controlar um grito.

– Tem até de girafa! – eu exclamo. – Quero um pra mim também!

Nico abre pega outra caixa menor e abre, encontrando diversos tipos de mordedores. Bianca joga uma caixa verde em meu colo.

– Eu fiquei semanas procurando por todos os lugares que ia – ela dá um tapinha na caixa.

Abro a caixa e encontro diferentes bodys e camisetinhas com frases sobre tia. Hades lê as frases em voz alta e todos rimos. Até chegar a duas com a mesma frase: BIANCA É A MELHOR TITIA DO MUNDO.

– Essas eu mandei fazer – ela explica e Nico ri. – Ali tem uma caixa com roupas com outras frases. E aquela ali – ela aponta para uma caixa branca –, tem de todos os super heróis.

Passamos o resto da noite abrindo os presentes. Brinquedos, roupas com frases para os bebês e para mim, mamadeiras e mais um monte de coisas de bebês.

– Eu nunca vi você tão animada – Nico diz da porta do meu quarto, me dando um susto. Ele mostra as caixas em sua mão. - Eu trouxe o resto.

– Coloque ali – eu digo secamente e aponto para o canto do quarto. Ele faz o que eu digo e se vira para mim. – Agora você pode sair.

– Não aconteceu nada entre Paige e eu, Thalia... Ela é só uma amiga.

– Eu quero dormir, Nico – eu digo e vou até a cômoda, pegando um pijama. – Não estou nem aí para vocês dois.

Ele concorda e se retira do quarto. Minha única vontade é ser de uma novela, para jogar um vaso na porta como todas as vilãs poderosas.

...

Saio do carro quase caindo de sono. Annabeth corre em minha direção.

– Bom dia! – ela exclama animada e me abraça.

– São sete e meia de uma segunda-feira, se tem uma coisa que esse dia não está, é bom – eu reclamo.

Andamos até o corredor, Annabeth animada e eu me arrastando. Ela para em seu armário e começa a conversar com Lydia. Ela acena pra mim e eu continuo andando até o meu armário. Quando chego ao número 298, vejo Paige, Bianca e Nico conversando um pouco a frente. Reviro os olhos e me viro para pegar os livros.

– Quem é aquela? – Jade pergunta, aparecendo do meu lado.

– Que susto, garota – eu reclamo e ela me encara, esperando a resposta. – Você a conhece. Paige, a garota alemã que namorou o Nico na sexta ou sétima série, não lembro. Ela saiu da escola no mesmo ano que você entrou.

Jade encara os três.

– Você jogou comida nela – ela diz, pensativa. Eu assinto. – O que ela está fazendo aqui?

– Atrapalhando – eu respondo e bato o armário com força, fazendo algumas pessoas olharem para nós. – O que você está fazendo aqui, aliás?

– Credo, Grace – ela faz uma careta e passa a mão por seu cabelo loiro. – Eu não vou com a cara dessa garota.

– Entra na fila, querida – eu respondo e começo a andar. Jade segura meu braço levemente, fazendo eu me virar.

– Você viu Calipso e Drew?

Eu respondo que não e a olho com confusão. Ela solta meu braço e se vira indo em direção oposta a minha. Que garota confusa.

P.O.V Nico di Angelo

Thalia passa por nós e nem olha apara o lado. Penso em chamá-la, mas Paige segura meu braço.

– Você tem aula de física agora também, né? – ela pergunta, com seu sotaque forte. Eu assinto e ela sorri. – Ótimo. Eu não me lembro direito das salas.

Caminhamos até a sala e Paige entra cumprimentando algumas pessoas. Procuro Thalia pela sala e não a encontro.

– Aqui, Nico – Paige diz e aponta para uma mesa vaga. Thalia vai ter um ataque se você sentar aí, Nico. – Você é bom em física? Porque eu sou horrível.

Thalia entra na sala e seus olhos vão diretamente para nós. Ela morde o lábio inferior e respira fundo. Ela está prestes a se virar, quando Jade a puxa pelo braço e anda até nós.

– Não seja idiota – Jade murmura com irritação e empurra Thalia para frente.

Paige dá um aceno para elas.

– Oi... Jadelyn, né? – ela exclama. Jade a encara.

– Prefiro só Jade – ela responde, dando um sorriso forçado. Ela se vira para Thalia. – Fala, garota.

Falar o que, Jade? – Thalia pergunta, sem paciência.

Jade passa a mão pelo cabelo e se vira para nós.

– Você está no lugar da Grace, gringa – ela diz, normalmente. – Emily está sozinha, vai lá.

A boca de Thalia se abre com incredulidade. Paige pisca algumas vezes antes de sorrir e se levantar.

– Ah, me desculpe, Thalia – ela diz e pega suas coisas, andando até Emily.

Jade a segue com o olhar carregado de desprezo, se virando para nós novamente quando ela se senta ao lado de Emily.

– De nada, Grace – Jade diz e sorri para mim. – Bom dia, Nico.

Ela se vira e anda até Drew, que a encara com olhos arregalados também.

– Para o mundo que eu quero descer – Thalia murmura, fazendo uma careta em seguida. – Meu Deus, isso foi tão Bianca.

– Desde quando Jade virou sua defensora oficial? – eu pergunto e ela balança a cabeça.

– Isso foi... interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí está, espero que tenham gostado. Amanhã é meu último dia de aula, o dia do musical (socorro) e ~ pausa pra ataque ~ o show da Melanie jidhjbfghgnjgfn Então, espero poder postar com mais frequência agora que não terei mais nada pra fazer da minha vida. Sobre os comentários do capítulo anterior: prometo responder em breve, provavelmente no sábado, já que vou estar morrendo amanhã. Ignorem os erros e até mais, beijocas góticas da Lucy!