Eu, meu inimigo e nosso bebê escrita por Lucy


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638861/chapter/2

Um mês depois.

P.O.V Thalia

Me arrasto pelos corredores da Yancy como se a mochila pesasse uma tonelada. Me sinto tonta, minha cabeça parece girar o tempo todo, mas isso não é motivo suficiente para eu faltar no primeiro dia de aula, segundo meu pai.

Eu estava atrasada para a primeira aula, mas nem comida de graça me faria andar mais rápido. Ninguém pode me culpar, não é fácil ter animação quando sua primeira aula do ano é física. Entro na sala empurrando bruscamente a porta, que se choca com a parede fazendo que todos olhem para mim.

— Está atrasada, senhorita Grace. - Sr. Lewis olha pra mim com raiva e eu dou o sorriso mais inocente que consigo - Sente-se e não atrapalhe mais minha aula.

Reviro os olhos quando ele volta a passar a matéria e dou uma olhada na sala, procurando um lugar vazio. Encontro Annabeth e Zoë dividindo uma mesa. Annie olha com raiva pra mim.

— Está atrasada e sem lugar. - ela diz com a autoridade de sempre.

Mostro-lhe a língua e procuro um lugar para sentar. Quando avisto o único lugar vazio, tenho vontade de bater minha cabeça na parede. Parabéns por se atrasar, Thalia. Agora aproveite fazendo dupla com o di Angelo.

Vou com má vontade em direção a mesa onde Nico está e jogo minha bolsa com raiva na mesa.

— Cuidado aí, Grace. - ele diz e me olha com desprezo. - Não consigo me livrar de você nem na maldita aula de física?

— Cale a boca, di Angelo.

Deito minha cabeça na mesa e fecho os olhos por um tempo que parecem horas. Levanto a cabeça e olho para o relógio na esperança de estar no fim da aula. Haviam se passado quinze minutos. Bufo e deito novamente, planejando dormir até o sinal bater.

No momento que fecho os olhos novamente, escuto um tec tec tec dos dedos de Nico batendo na mesa.

— Dá pra parar com isso, di Angelo? - digo irritada.

Levando o olhar e vejo que ele está trocando olhares e sorrindo para Jade - uma garota loira e irritante de nossa turma completamente apaixonada pelo Di Angelo.

— Algum problema, Grace? - diz Nico com cara de deboche - Ciúmes?

— Cale a boca, di Ange...

Não consigo terminar a frase com o enjôo repentino. Por que está tudo girando?

— Perdeu a voz, Gracezinha? - Nico ri e eu o ignoro.

Levanto a mão, tentando chamar a atenção do professor, mas ele parece muito ocupado explicando a matéria.

— Professor, eu preciso ir ao banheiro. - falo o mais alto que consigo.

Ele foca sua atenção em mim e parece pronto para dizer um não, mas sua expressão muda para preocupação.

— Está tudo bem, senhorita Grace? Você está pálida.

— Não estou me sentindo bem, preciso ir ao banheiro. - Respirei fundo, sentindo o mal estar aumentar. - Agora.

— Vá logo, então. Beba uma água e tome um ar.

Me levanto rapidamente, sentindo uma tontura. Me apoio na mesa e vejo Annabeth levantar a mão.

— Eu vou com ela, Sr. Lewis - ela disse já se levantando - Ela pode passar mal no caminho.

— Sente-se, senhorita Chase. - o professor diz autoritário - Sua parceira precisa de você.

Annie se senta de má vontade e eu dou um sorriso para ela e sussurro um "tudo bem". O Sr. Lewis olha para mim novamente, mas logo seu olhar vai em direção ao moreno ao meu lado.

— Sr. Di Angelo, acompanhe sua parceira até a enfermaria. - ele diz e volta a escrever na lousa.

— Está falando sério? - ele exclama contrariado, mas quando percebe que o professor não está mais prestando atenção nesse assunto, se levanta. - Vamos, Grace.

Penso em dizer que não preciso da ajuda dele, mas me sinto tão tonta que tomo a decisão de me manter em silêncio o máximo que eu puder. Então apenas o sigo em direção a porta.

O corredor está vazio, exceto por um monitor que dorme em sua cadeira.

— Thalia Grace ao meu lado por mais de um minuto sem soltar ofensas nem me atacar. Gostei. - ele olha pra mim e sorri com sarcasmo.

Reviro os olhos e desvio meu olhar do dele enquanto cenas da noite em que passei com ele há mais de um mês aparecem em minha mente. Ignoro as malditas memórias e aumento a velocidade dos meus passos.

— Sabe, Grace, posso me acostumar facilmente com esse silêncio  - ele continua provocando, enquanto segue o ritmo dos meus passos. - Desde que te conheci, nunca me senti tão em paz quanto agora.

— Cale a boca, idiota. - digo com raiva, me virando bruscamente na direção dele.

Sinto minha cabeça pesar e tudo em minha volta parece girar.

Por que a enfermaria está tão longe hoje?

É meu último pensamento antes que tudo fique escuro.

...

Abro o olho e encaro um teto branco. Olho em volta e vejo que estou na enfermaria. Nico está sentado em uma poltrona ao lado da maca onde estou. Quando ele olha pra mim, seu olhar parece entediado.

— Finalmente, Grace. - ele diz.

— O que aconteceu? - pergunto e sento na maca.

— Você desmaiou e eu te trouxe até aqui. - ele dá ombros - Você é bem pesada para seu tamanho, sabia? Deve ser toda a raiva que tem dentro de você.

— Idiota. - digo.

Ele abre a boca para retrucar, mas Amy, a enfermeira, entra e sorri para mim. Ela parece tensa, apesar do sorriso simpático.

— Ah, você acordou, querida! - ela faz anotações em papéis em suas mãos enquanto fala comigo - Coletei sangue para exames enquanto você estava inconsciente, espero que não se importe.

— Sem problemas. - eu digo e dou um pequeno sorriso para ela - Algum problema aí?

Ela olha para mim, balançando a cabeça.

— Ah, não, querida. Está tudo bem. Quer dizer... - ela olha para Nico. - Ainda está aqui, meu bem?

— O professor ordenou que eu acompanhasse a Grace até que ficasse tudo bem.

— Claro - Amy sorriu, voltando-se para mim. - Olhe só, seu exame de sangue indicou algo diferente.

Respirei fundo, arregalando os olhos. De repente, centenas de doenças passaram pela minha cabeça e eu quase pude sentir a tontura voltar. Nico, que estava mexendo no celular até o momento sem dar importância para nós, parece ver algo interessante na conversa e nos observa.

— Mas você disse que estava tudo bem... - minha voz saiu baixa.

Amy suspira, colocando os papeis em sua mão na mesa no canto da sala. Ela parece perdida e antes de se virar para mim novamente, lança um olhar em direção a porta, como se estivesse cogitando a possibilidade de sair correndo dali.

Seu nervosismo me desespera.

— Olha só, pode me dizer qual é o problema - digo, tentando passar confiança, mas minha voz sai tremula. - Estou muito doente?

— Não, querida. Está tudo bem com você, como eu já disse. - Ela respira fundo. - Está tudo bem com vocês, na verdade.

Franzo a testa, encarando-a com uma expressão 100% confusa.

— O di Angelo só veio me acompanhar, ele não... - não consigo terminar, pois ela balança a cabeça e me corta.

— Não! Não estou falando do Nico - ela faz uma careta. - Céus, isso é complicado!

— Parece ainda mais complicado para quem está fora da sua cabeça e não sabe o que está se passando aí - Nico diz, rindo da confusão da mulher.

— Estou falando do bebê! - Ela exclama, apontando para mim.

— O quê? - indago, ainda mais confusa do que antes. - Qual bebê?

Sinto tudo girar novamente. Nico para de rir e me encara. Agora, ele também parece nervoso.

Isso é algum tipo de brincadeira? O que essa enfermeira maluca está dizendo?

Seu bebê, querida.- ela se aproxima e segura minha mão. Consigo ver pena em seus olhos. - Você está grávida, Thalia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, meu inimigo e nosso bebê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.