Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 9
Especial: Yellow e Silver


Notas iniciais do capítulo

Heeey, estou de volta com mais um capítulo! Antes de tudo, quero dedicar esse capítulo à Any the Fox, que recomendou a fic! Agradeço muito por isso, porque é minha primeira recomendação numa fic solo.
Mas enfim, vamos ao capítulo. Esse foi outro pedido de Ricardo Marçal Jr. Não pude por romance explícito, mas depende dos olhos de quem vê. Pessoalmente, foi um desafio para mim, porque eu nunca pensei nesses dois juntos, então...
Agora, DOIS AVISOS IMPORTANTES. Além desse capítulo, eu vou postar hoje mesmo os outros dois especiais que eu vinha planejando a tempo. Isso, tive um surto de inspiração, minha gente, e escrevi três capítulos de uma vez! Depois disso, finalmente voltamos ao plano original, que é o trio de Sinnoh, e então Unova. Claro, isso se não houver mais nenhum pedido. O outro aviso, é que eu não consegui uma imagem pro capítulo de Gold, Crystal e Emerald, o máximo que eu tenho é uma página de um doujinshi (que é tipo um mangá criado por fãs). Então, se vocês tem alguma deles, me passem o link ainda hoje, por favor!
Espero que gostem, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/9

Não era mistério nenhum que Yellow passava suas tardes – e por vezes noites, quando caia no sono – em Viridian Florest. Como resultado, ela conhecia cada árvore, pokémon, e até as pessoas que costumavam passar por lá. Sua conexão ajudava muito nisso, claro. Resumindo, era difícil que se surpreendesse com algo relativo à floresta.

...Bem, isso até seu júnior aparecer lá do nada, claro.

– Silver-san*? O que faz aqui?

O menino de olhos cor de prata virou-se para ela, o rosto impassível não indicava nenhuma dica do motivo de estar ali.

– Só passando. - a Curadora sentiu uma gota escorrendo por sua têmpora*.

– Mas... você mora em Johto.

– Não posso querer visitar Kanto? - ele não esperou uma resposta, e saiu andando pela trilha que levava até Viridian City.

– Ei, espera aí!

Yellow seguiu-o durante o caminho, tentando inutilmente fazê-lo contar o que estava acontecendo. Quando chegaram perto do ginásio, ela agarrou seu braço, chamando-o com a voz firme:

– Silver. - O tom que usara fez com que o ruivo encarasse-a de imediato, e naquele momento, ela viu tristeza e melancolia em seus olhos. - Pode me contar.

Abriu um sorriso amigável ao final da frase, e observou as feições perderem a dureza, lentamente. Ele pareceu ponderar por alguns segundos, e então suspirou.

– Bem, digamos que essa ainda é a minha cidade natal, mas eu não tenho muitas lembranças boas dela, então... - o olhar desviou-se do dela mais uma vez, falando-lhe num tom baixo, como se contasse um segredo.

Oh, é claro. Yellow quis bater-se mentalmente por sua estupidez. Foi naquela floresta, e mais ou menos perto da clareira em que estavam, que o garoto descobriu sua trágica origem, e viu seu pai sacrificar-se para mantê-lo bem.* E também, pelo que Blue contou-lhe do sequestro, ele era muito novo para lembrar de algo antes disso. Portanto, Viridian City não devia ser um lugar muito agradável para ele, mesmo sendo seu local de origem.

Ela nunca fora muito próxima de Silver – na verdade, antes daquela situação, só haviam “conversado” uma vez, durante o ataque de Deoxys e a confusão acerca de Giovanni. Mas naquele momento, a loira tomou uma decisão.

– Pois bem, eu vou te ajudar nisso! - pela segunda vez, olhou-a num misto de confusão e surpresa.

– C-Como é?

– Você disse que não tem muitas lembranças boas daqui, então eu vou te ajudar a criar algumas. - explicou, aumentando o sorriso em seu rosto.

E antes que pudesse contestar, ela puxou-o em direção ao lago que era seu ponto favorito de pesca. Assim, a menina mostrou cada parte da floresta, tentou ensiná-lo a pescar. Também levou-o até a cidade, que vinha crescendo cada vez mais.

Silver não era conhecido por demonstrar sentimentos*, mas não poderia negar o quanto fora divertido. Yellow era uma boa companhia, eles se davam bem no geral. E também havia a própria floresta... Ouvira dizer que os nascidos em Viridian tendiam a ter uma conexão com o lugar, e pudera confirmar que era verdade. Claro, não chegava nem perto do que a Curadora tinha, mas sentia-se bem lá. Em paz.

– Silver-san? Está tudo bem? - a menina indagou-lhe, vendo que estava perdido em devaneios.

– Claro. É só que... Posso voltar aqui mais vezes? - ela pareceu achar a pergunta engraçada.

– Que pergunta, Silver. Claro, Viridian também é sua cidade.

Pela terceira vez no dia, ela dirigiu-lhe um sorriso. E ele não pôde evitar sorrir de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observação: Silver é mais novo que a Yellow, mas ela costuma usar esse honorífico com a maioria das pessoas, porque indica respeito. Não tenho certeza se isso se aplica a ele, mas achei que soa bem, então...
*Sabem como é? Aquelas coisas de animes, quando o personagem faz algo estúpido ou sei lá, não dá pra explicar muito bem.
*Acontecimentos do arco FRLG, quando ele descobre que o Giovanni é seu pai, e o Green abre os olhos dele, mostrando que o pai realmente o ama e o protegeu do fogo com o próprio corpo. (É uma das cenas mais lindas do mangá.)
* Cof cof, Tsundere, cof cof.
Bem, espero que tenham gostado, e até... daqui a pouco, acho que vou postar de hora em hora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.