Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 8
Especial: Gold, Silver, Crystal e Lyra


Notas iniciais do capítulo

...Hey, tudo bem? Hã, lembra que eu disse que o cap anterior seria o último com o Silver, e o penúltimo com o trio de Johto? Então, bem... Eu-meio-que-fiz-um-especial-enorme-com-eles. Sério, é o maior cap até agora, até eu estou surpresa! E Arceus, o trio de Johto é o que mais aparece por aqui! Daqui a pouco vão ter mais especiais que caps normais... Ao menos o ponto de vista é unilateral... Bem, a personagem que eu introduzi foi à pedido de Cristal Lunar, uma leitora nova. É gente, a Lyra/Kotone! Tive que dançar pra colocar ela, já que não é original do mangá, mas consegui!
Enfim, boa leitura, e espero que gostem!
PS: (ATENÇÃO AQUI) Desculpem também pela imagem, não tem a Crystal, não tem nada a ver com o cap, e é mais do jogo que do mangá. Mas foi a melhor que eu achei, e ela é tão bonitinha e combina tanto com o estilo das outras qeu eu não resisti!
PS²: Desculpem mais uma vez pela demora pra responder os reviews e pra postar. Eu já expliquei um pouco nos comentários, mas é que a minha semana foi muuito corrida. Uma prova, dois trabalhos e uma apresentação, e isso só num dos dias! Pra completar, veio uma gripe daquelas que me impediu de tocar no PC até hoje.
PS³: Pronto, agora podem ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/8

– Gold, me explique de novo o que você aprontou. - massageando as têmporas, Crystal encarou o menino de olhos dourados.

– Ei, eu não fiz nada, Garota super-séria! - defendeu-se Gold, erguendo as mãos. Dois olhares descrentes em sua direção fizeram-o se calar, no entanto.

– Você não está exatamente em posição de se defender. - pronunciou-se Silver. Apesar do tom neutro, a pokébola nas mãos do ruivo mostrava a clara ameaça, bem como a veia saltada em sua testa.

– Olha, não é nada demais! Vocês só tem que mostrar Kanto pra ela, só isso.

– Esqueceu que eu estou aqui à trabalho? Não posso perder tempo como uma guia turística, eu tenho que terminar essa pesquisa no Mt. Moon!

– E eu vou visitar a Blue nee-san!*

– Ah, por favor, eu faço o que vocês quiserem!

Os dois se entreolharam, um sorriso suspeito abrindo caminho por seus rostos. Gold engoliu em seco. Aquilo não acabaria bem para ele, ah, não mesmo...

Mais tarde, Crystal e Silver teriam que lembrar de colocar uma câmera no Orfanato/Academia Pokémon Earlish, onde seu amigo trabalharia por uma semana na ala do maternal.* Não perderiam aquilo por nada, com certeza.

Enfim, logo eles estavam em Vermillion City*, esperando o navio que traria uma amiga de infância de Gold. Ela morava em New Bark Town, e nunca tinha saído de Johto, embora já tivesse saído numa jornada pokémon, apenas um pouco antes do moreno.

Por isso, resolveu fazer uma viagem até Kanto. Aparentemente, Gold deveria mostrar a região a ela, mas devido a um importantíssimo imprevisto – que provavelmente envolvia comida, pokémon ou garotas – ele não estaria lá para recebê-la durante a manhã. E claro, a melhor ideia que aquele cabeça de vento teve foi chamar os dois para mostrar Kanto a ela, apenas por umas horas, até que ele chegasse.

– Hã... olá? Você é Lyra? - falou a azulada ao tocar no ombro de uma menina que desembarcara, e naquele momento tentava levantar a alça de sua mala de rodinhas, que estava aparentemente presa.

Por sorte, Gold tivera o bom-senso de descrever sua amiga. Cabelos e olhos castanhos, roupa provavelmente chamativa*, e estranhamente parecida com Crystal. E também muito desastrada. Todas as afirmações se provaram verdadeiras quando a tal menina virou-se para ela, derrubando sua mala e quase caindo no chão durante o processo.

– Oi! Tudo bem? Sou Lyra sim, e você deve ser a Crystal! Gold falou de você! - a castanha falava muito rápido, e com a voz carregada de animação.

– M-Mesmo?

– Sim, ele disse algo sobre uma menina super-séria, e um cara estranho de cabelo ruivo que viriam me receber.

– Ah... Aquele imbecil...* - Lyra riu de sua fala.

– Ele é assim mesmo... Ah, você deve ser o Silver! Prazer em conhecê-lo! - o menino de olhos cor de prata aproximou-se do grupo, parecendo levemente mau-humorado, talvez por ter sido chamado de estranho.

– Enfim, vamos logo. Gold deve chegar mais tarde, por enquanto vamos te mostrar Vermillion City.

– ...Ele é sempre chato assim?

– Às vezes. Você se acostuma.

Dito e feito. Eles viram vários pontos de Kanto, e fora até mesmo mais divertido do que pensavam. Apesar da personalidade enérgica demais, Lyra era uma boa companhia – o fato de saber vários “podres” do moreno de cabelos explosivo contribuía nisso – além de uma boa treinadora. Crystal com certeza manteria contato, e, por mais que não admitisse, Silver também.

Durante a tarde, quando Gold chegou, ele com certeza não esperava que eles estivessem se dando tão bem. Bem, pelo menos, se eles não estavam mais com raiva, não o fariam trabalhar naquele orfanato.

– Aliais, Lyra, conhece a Academia Pokémon Earlish? Aconselho você a dar uma passadinha lá quando voltar de viagem.

…Ou talvez não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observações: Nee-san é um termo japonês que significa "irmã mais velha", não resisti a colocá-lo!
* Eu tinha pensado em fazer ele trabalhar lá vestido como uma empregada/dona de casa, mas achei que seria muita maldade, hehe. Bem, fica à critério da imaginação e da zoeira de vocês!
* Pra quem teve um branco, Vermillion City é a cidade portuária de Kanto, portanto, de onde o navio da Lyra chegaria.
* Pensem que este cap se passa antes de HGSS, então a Crystal ainda não vestia aquela roupa que é da Lyra... Se quiserem também podem imaginar outra roupa pra ela.
* Ignorem a dica de Mangaquestshipping (GoldXCrystal), eu adoro esses dois, foi mal!
*MEU DEUS, quanta observação!
Como deu pra perceber, esse cap é bem o estilo do anterior, mais leve e com um toque comédia. Acho que combina muito com esse trio! Aliais, também desculpem pela Lyra não ter tido AQUELE destaque, como eu não conheço muito bem a personalidade dela, fui pelas fanfics que já li. Mesmo assim, tive medo de me estender demais, então ficou por isso mesmo!
Enfim, gostaram? Comentem se puderem, fico muito feliz! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.