Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 2
Red, Green, Blue e Yellow


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta! ~silêncio~ Hã, sei que não tive comentários, mas alguns fantasminhas estão se escondendo, e esperam que apareçam logo! De qualquer jeito, aqui está o quarteto de Kanto, espero que gostem! (Dessa vez é uma one-shot mesmo!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/2

Observe a situação: uma Yellow constrangida, um Green extremamente mal-humorado e um Red tentando melhorar a situação. É claro que só poderia ser obra de Blue.

A morena fora sorrateiramente até a casa (e ginásio) dos três, e depois de apelos, chantagens e muito choro falso, os quatro Pokédex-Holders estavam tendo uma “reunião em nome dos velhos tempos”, seja lá o que fossem os velhos tempos. Afinal, apesar de se considerarem amigos, era difícil que se reunissem - e quando acontecia, geralmente era alguma nova crise.

De qualquer jeito, os Dex-Holders de Kanto estavam num grande shopping de Goldenrood, um dos braços de Blue enganchados no de Green, e outro no de Yellow, sendo arrastados. Quanto a Red, apenas um olhar ameaçador bastava para impedi-lo de fugir.

– Ah, vamos lá, porque estão me olhando assim? Não é como se eu fosse mordê-los... - falou por fim Blue, bufando.

– Não duvido de mais nada... - sussurrou Red para si mesmo, recebendo em troca mais um olhar nada amigável.

– Não é isso, Blue-san.* - pronunciou-se Yellow, parecendo escolher as palavras com cuidado. - Só ficamos, ahn, surpresos. Não é todo dia que isso acontece.

– Isso só prova que temos que fazer mais isso! Veja só, quantas vezes nós saímos juntos nos últimos tempos? - Red e Yellow abriram a boca para falar, mas logo a fecharam, sem ter o que responder. Green limitou-se a ficar em silêncio.

– Vê? Nenhuma! É por isso que nós vamos no cinema agora. Comprei ingressos para “A volta de Cofagrigus”*, e a sessão começa em cinco minutos.

Green resmungou algo como “menina traquina”, enquanto os três voltavam a ser arrastados pelo shopping. Entretanto, ele não estava tão irritado quanto parecia.

E assim, eles passaram a tarde inteira juntos, como nunca fizeram antes. Depois do cinema, (no qual Blue fizera questão de deixar Red e Yellow um ao lado do outro, que coraram como nunca, diga-se de passagem) foram à praça de alimentação, ao salão de jogos, e até em algumas lojas (desnecessário dizer quem os obrigou).

E, ninguém poderia negar que fora muito divertido. Claro, algumas coisas nunca mudariam. Red ainda era tranquilo e denso demais, Green ainda resmungava pelos cantos e revirava os olhos, Blue ainda fazia planos estranhos e fazia-os pagarem seu almoço, Yellow ainda era toda sorrisos e ficava sem graça por qualquer coisa...

Mas, mesmo apesar de todas as estranhezas, todos os quatro sentiram-se felizes ao final do dia. Despediram-se com sorrisos em seus rostos, e uma sensação quente dentro do peito.

Quando Blue apareceu novamente em suas portas, na semana seguinte, nenhum deles reclamou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* = Observações: o sufixo -san é japonês, significa respeito. Yellow sempre usa ele, e não resisti em colocá-lo, desculpe!
Ignorem o nome, Cofagrigus é aquele pokémon múmia. Outro trocadilho tosco, eu sei.
E vejam, teve algumas insinuações de romance (Specialshipping e Oldrivalshipping). Mas desculpe, não vai passar disso. Espero que tenham gostado, comentem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.