Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 3
Gold, Silver e Crystal


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta com mais um capítulo! Este se passa depois do arco FRLG, quando tem todo o drama do Silver e Giovanni... Grandes spoilers, então cuidado! Este também é o maior capítulo até agora. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/3

Alegria parecia irradiar da grande casa amarela. O raios de sol iluminavam o local, e os sons das risadas de humanos e pokémon se ouviam por toda a parte.

Bem diferente da sua casa. Oh, espere...nem isso ele tinha.

A relação entre Silver e Giovanni era uma coisa complicada, não só por ele ser o líder do Team Rocket, enquanto ele vivia combatendo-os. Na realidade, ele tinha até ganhado o respeito de Silver, porque vira que apesar de tudo, o homem realmente se importava com ele.

Mas não é como se pudessem simplesmente ser uma “família feliz”. Na verdade, ele sequer sabia onde o pai estava.

E ele ainda não tinha decidido se aquilo tudo era melhor ou pior do que não saber quem era sua família.

Mas, voltando, era a casa de Gold, também conhecida como “Casa Pokémon”. Era um daqueles lugares que faziam você se sentir à vontade instintivamente.

Porque Silver estava lá? Bem... essa é uma boa pergunta. A verdade é que apesar de negar até a morte (por parte de ambos, aliais) aquele cabeça dura era um bom amigo. Por isso, visitas como aquela eram raras, mas não impossíveis. Eventualmente também fazia um passeio até a escola/creche de Crystal, outra boa amiga que ele fingia que não era.

O garoto atravessou o pequeno portão e avançou pelo quintal bem cuidado, eventualmente desviando de um ataque aleatório vindo de algum pokémon de Gold.

Finalmente, chegou no “olho do furacão”, onde o moreno de cabelo “explosivo” se localizava. Ele ria, jogado no chão, enquanto pokémon de todos os tipos o rodeavam.

– Hey, olha quem chegou! - exclamou ao pousar os olhos dourados no amigo, um típico sorriso torto abrindo caminho por seu rosto.

Seus “parceiros” viraram as cabeças para o ruivo, e Silver pôde jurar que o mesmo sorriso do dono se alastrou por todos os pokémon do local. Instintivamente recuou um passo, sabendo que coisa boa não sairia dali.

– Atacar! - gritou Gold, e no segundo seguinte ele estava no chão, esmagado por dezenas de pokémon que lhe faziam cócegas e tentando desesperadamente não rir. Provavelmente seu treinador também teria se juntado a eles, se não estivesse ocupado demais caindo na gargalhada.

– Gold, quer parar de agir como crian... Ah, Silver! - comentou uma voz feminina, que acabou por pertencer a Crystal, que saíra da casa do moreno. Mordeu o lábio para reprimir uma risada pela situação do amigo.

– Ah, Garota super séria, convenhamos, isto é completamente hilário. - falou o dito cujo despreocupadamente, apoiando um dos braços no ombro da garota (que imediatamente o retirou, lançando-lhe um olhar repreendedor).

Depois de algum tempo, Silver finalmente foi capaz de se livrar das cócegas e se colocar de pé, com o rosto vermelho e uma falha expressão indiferente. E por alguns segundos, observou a visão que tinha à frente.

Os pokémon voltavam aos poucos às habituais brincadeiras, o som de risadas novamente preenchendo o quintal. Gold falava alguma bobagem para Crystal, que revirava os olhos, mas sorria. Ambos então se viraram para o garoto, chamando-o para a conversa.

E naquele momento, Silver sentiu algo quente em seu peito. Não reconheceu a sensação de imediato, mas assim que o fez, permitiu-se soltar um leve sorriso de canto. Talvez ele tivesse um lar depois de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharem? Comentem se puderem, nem que seja um "gostei" ou "continua"!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.