Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 12
Diamond, Pearl e Platinum


Notas iniciais do capítulo

Heeey, estou de volta com mais um capítulo! Finalmente, depois de muitos, muitos especiais, temos o trio de Sinnoh! Particularmente, foi meio complicado de escrever sobre eles, porque todo o arco é focado na amizade deles, então eu resolvi fazer num estilo de drabble, com um assunto que eu gosto muito: Aquelas três virtudes dos guardiões dos lagos (Emoção, Força de Vontade e Sabedoria).
Boa leitura e espero que gostem!
PS: Eu recebi umas imagens da Any the Fox e do Ricardo Marçal Jr. pra capa do especial Gold, Crystal e Emerald, e obrigada aos dois. Mas acabou que quando eu fui colocar, a imagem não abre de jeito nenhum! Então o cap vai ficar assim mesmo, desculpem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/12

Mesprit observou os três jovens pokédex-holders fazendo um piquenique à beira do lago Verity. Seus irmãos, Azelf e Uxie, também assistiam a cena através de sua conexão telepática.*

Era relativamente comum, os três guardiões costumavam observar as pessoas que passavam por ali, bem como suas peculiaridades. Contudo, nunca haviam se afeiçoado tanto a alguém, quanto mais humanos. Mas bem, Diamond, Pearl e Platinum não eram humanos comuns.

Apesar de estarem crescendo, continuavam com almas puras, como crianças. E mesmo assim, suas habilidades com pokémon eram melhores que as de muitos adultos. Mas com certeza, a principal peculiaridade deles eram seus laços que iam além da compreensão.

A maioria dos humanos descartavam seus amigos assim que entravam em conflito, mas eles eram capazes de ultrapassar tudo isso e continuarem unidos. Eram completamente diferentes, e talvez fosse por isso que se dessem tão bem. Um completava um outro.

Irônico, uma palavra que encaixava-se muito bem naquela situação. Aqueles três, que praticamente podiam ser chamados de seus protegidos, quase personificavam suas virtudes.

As silenciosas e simpáticas emoções de Diamond, que acreditava no melhor de cada pessoa, mesmo se fossem os piores vilões. Como uma joia polida. O último em refinamento.*

A forte e inflexível força de vontade de Pearl, capaz de enfrentar qualquer coisa quando decidisse, nunca desistindo pelo caminho. Como uma rocha sólida. O último em dureza.*

Esses dois, em especial, eram tão diferentes como água e óleo, mas encaixavam-se inegavelmente bem. Assim como Tempo e Espaço. Até mesmo tinham chamado a atenção de Dialga e Palkia, e não só uma vez.

E é claro, adicionando a grande sabedoria de Platinum... Os três apoiavam-se uns nos outros, tornando-os completos. O equilíbrio entre as três virtudes era incrivelmente difícil de obter, mas eles conseguiram sem sequer tentar. Somente sendo... eles.

– Senhorita? O que é tudo isso? Não me diga que você não sabia o que levar para um piquenique...

– Claro que eu sabia.

– Não sabia.

– Sabia sim.

– Ei, não discutam, eu trouxe comida de casa... Ah, espera, só sobrou um onigiri*.

– Hey, senhorita, quer ver o nosso ato duplo? Fizemos uma nova seleção de piadas, você vai adorar! Dia, quer dizer, Diamond, anda logo!

– Mas eu ainda estou comendo... E-Ei, espere Pearl! Não me puxe! Meu onigiri!

– Quando você pensa em pokémon...

– Quando você pensa em pokémon!

“Eles são divertidos.” - comentou Azelf.

“Parecem um pouco com a gente...” - pronunciou-se Uxie.

Mesprit só podia, com gosto, sentir as emoções positivas em volta deles, como se fossem imãs. Foi quando um pensamento atravessou sua mente, aleatoriamente. E, se pudesse sorrir, com certeza o faria, naquele momento.

Emoção, Força de vontade e Sabedoria. Inseparáveis, assim como Diamond, Pearl e Platinum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observação: Vou dar uma explicação (não tão) resumida sobre isso e o cap em geral, pra quem não entendeu. Mesprit, Azelf e Uxie são três dos lendários de Sinnoh. Dizem que, quando os humanos foram criados, eles lhes atribuíram três virtudes: Mesprit deu-lhes a Emoção, os sentimentos. Azelf, a Força de Vontade. Uxie, a Sabedoria. Os três pokémon nasceram do mesmo ovo, e por isso tem uma conexão invisível (e, pelo que eu estou assumindo, telepatia). Eles dormem no fundo de três lagos de Sinnoh: Verity (Mesprif), que é perto de Twinleaf, onde Diamond e Pearl moram; Valor (Azef) e Acuity (Uxie). Essas três virtudes, quando presentes no ser humano, tornam-os "completos". Dia, Pearl e Platinum tem individualmente essas características, mas eles apoiam-se entre si, e por isso se tornam completos.
*Essas duas citações, "o último em refinamento" e "o último em dureza", aparecem no mangá (e numa cena muito fofa, diga-se de passagem), e pelo que eu entendo, também é uma referência aos seus nomes (Diamante e Pérola, refinamento e dureza).
*Onigiri é um bolinho de arroz, típico do japão mesmo.
Tem umas outras referências ao mangá, mas estou com preguiça de explicar... Bem, acredito que todos saibam pelo menos o básico, então... Espero que tenham gostado, e até a próxima!
PS: O próximo cap é Black e White, e depois disso, eu venho pensando em colocar o Cheren e a Bianca... afinal, eles também foram dex-holders de Unova! O que vocês acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.