Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 11
Especial: Ruby, Sapphire e Wally


Notas iniciais do capítulo

Heeey, estou de volta com o último capítulo! Finalmente, o nosso querido Wally apareceu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/11

Wally observou Petalburg Woods de seu grande quarto. Suspirou mais uma vez, em seguida tranquilizando com o olhar seus pokémon preocupados ao redor da cama. Como queria poder sair...

Depois do incidente de Kyogre e Groudon, seus dias tinham tornado-se mais alegres. O rapaz agradecia profundamente à Ruby e Norman, já que graças a eles, tinha conseguido seus companheiros pokémon, e melhorado sua saúde. Com isso, não teve que se mudar de Petalburg.*

Apesar disso, ele ainda tinha algumas recaídas, e não podia esforçar-se muito. Seus pais super-protetores não ajudavam nesse quesito, insistindo em mantê-lo trancado no quarto.

“Ao menos não me mandaram de volta pro hospital...” pensou, cabisbaixo.

O esverdeado já estava conformando-se que não poderia ir para a floresta e treinar naquele dia, quando ouviu um barulho. Com um sobressalto, virou-se para a janela, vendo mais uma pedra ser jogada no vidro.

Curioso, pediu a seu Cacturne que a abrisse, enquanto levantava-se com um pouco de esforço. Contudo, assim que a janela abriu-se, uma figura conhecida adentrou o cômodo com rapidez.

– Sapphire? - com a menção de seu nome, a menina selvagem virou-se para ele, abrindo um sorriso cheio de dentes. Mas antes que pudesse falar algo que esclareceria suas dúvidas, outra pessoa pulou a janela.

– Francamente, Sapphire, você devia tentar agir um pouco mais como uma garota. Urgh, minhas roupas! - exclamou Ruby, desamassando a manga da camisa.

A dita-cuja apenas revirou os olhos, murmurando algo como “marica idiota” e “confissão”. Com uma gota escorrendo pela têmpora, Wally assistiu a cena sem saber muito bem o que fazer.

– Hã... Gente? - a dupla, que havia engajado numa pequena discussão, virou-se para ele.

– Ah, Wally. Desculpe por isso. - pediu o garoto de olhos rubis, com um pequeno sorriso.

– Tudo bem, mas... o que vocês vieram fazer aqui?

– Te visitar, dã. - pronunciou-se Sapphire, animadamente.

– Aliais, também queríamos te levar pra um passeio. Você ainda não conhece Littleroot, não é?

Era visível a surpresa estampada em seu rosto pálido. Apesar de Ruby tê-lo visitado algumas vezes depois daquela confusão – numa dessas situações foi quando ele conheceu Sapphire, aliais – não era algo tão frequente. E geralmente eles só conversavam.

– Bem, eu adoraria, mas... Eu deveria ficar em repouso...

– Já falei com seus pais. Eles deixaram. - interrompeu o Coordenador.

– Ah, então... Acho que eu vou. Littleroot é onde vocês moram, certo?

– Sim! Tem uma floresta nos arredores da rota, é muito bonita! Também vamos te mostrar a minha base secreta, e a do meu pai!

– Vai com calma, Sapph. Wally tem uma saúde frágil. - colocou a mão no ombro da castanha.

– Não Ruby, tudo bem. Vamos indo! - o garoto, então, abriu um grande sorriso.

E assim foi. Os dois mostraram-lhe a pequena cidade, e até mesmo apresentaram-o aos seus pais (bem, pelo menos ao de Sapphire). Também visitaram a floresta, e Wally até mesmo conseguiu capturar mais um pokémon.*

Perderam a noção do tempo, ao ponto de só terem voltado à Petalburg depois do pôr-do-sol*. Com a promessa de, da próxima vez que o visitassem, apresentar um amigo chamado Emerald, eles se despediram. O esverdeado não podia conter a alegria.

Wally poderia ser somente um substituto. Poderia não ser um Dex-Holder oficialmente, e nem ser o melhor dos treinadores. Mas, enquanto tivesse amigos como aqueles, isso bastava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observações: Se não me engano, o Wally ia se mudar pra uma cidade do interior, com um ar mais puro, quando ele conheceu o Ruby, mas queria uma lembrança de lá, um amigo pokémon. Foi ai que ele o ajudou a capturar... esqueci o nome do pokémon, Jesus. Era um lagarto com uma marca em zigue-zague. Enfim!
*Eu até tentei olhar na lista de pokémon pra escolher um do tipo grama (e verde) mas não queria pegar qualquer um, porque sabe, os pokémon só aparecem em locais especifícos, então isso fica a critério de vocês!
*Yep, uma referência à imagem do capítulo!
Espero que tenham gostado da maratona de capítulos, e até a próxima! Comentem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.