Paleta escrita por Just a Writer


Capítulo 13
Black e White


Notas iniciais do capítulo

Heeey, estou de volta com mais um capítulo! Chegamos à Unova, e devo dizer que este capítulo foi particularmente difícil de escrever. Eu não tinha me interessado muito por Unova no início, e só recentemente tenho dado uma atenção maior a eles e visto o quanto B&W é incrível. Tive que fazer uma pesquisa enorme pra poder escrever esses dois direito, especialmente a White, mas gostei do resultado (considerando que é a primeira vez que escrevo eles). Espero que também gostem, boa leitura!
PS: ATENÇÃO AQUI UM MINUTO! Eu tenho pensado em colocar também o Cheren e a Bianca, porque afinal, eles também são Dex-Holders (ou eram, não sei ao certo). Mas, depois disso, bem... Eu não tenho material o suficiente pra escrever sobre a amizade de B&W2, muito menos X e Y, então... Tenho que avisar, Paleta está chegando ao fim. Mas acalmem-se! Lembram do que eu falei no primeiro capítulo? Vai ter um epílogo surpresa, acho que vão gostar! Se querem uma dica, o nome vai fazer mais sentido depois dele, hehe.
PS²: Tirei inspiração da capa pra fazer o capítulo, caso não notem de primeira. Quase fiz universo alternativo, mas consegui encaixar no normal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634355/chapter/13

“Pokémon acomodados na primeira classe. Discurso pronto e ensaiado. Sorriso e postura preparados. Empregados à postos... Espere.”

– Black! Pelo amor de Deus, ainda está dormindo? - exclamou White para seu empregado, raivosa. Cutucou-o no rosto mais uma vez. Sem reação.

– Francamente, quem dorme num aeroporto? Maldito seja esse sono pesado...

A dupla estava no aeroporto de Mistralton City*, esperando o voo que os levaria à região de Hoenn*, para a gravação de um filme que utilizaria os talentos da agência BW. Bem, isso até Black recostar-se à cadeira e e tirar um cochilo – que já durava uma hora. Faltavam menos de quinze minutos para o embarque, e ela não conseguia acordá-lo de jeito nenhum.

White tentou manter-se irritada, mas suas feições suavizaram-se ao observá-lo. Era engraçado pensar que aquele garoto que parecia tão sereno adormecido, era tão enérgico quando acordado. Já imaginava que, quando finalmente conseguisse despertá-lo, ele berraria aos quatro ventos sobre seu sonho de ganhar a liga pokémon antes de entrar no avião.

Um sonho... Era provavelmente uma das únicas coisas que tinha em comum com Black. Gostava da presença do moreno, porque, apesar de colocar-lhe em muitos problemas, ele inspirava-a a perseguir seu sonho de criar a melhor agência de talentos pokémon.

“E agora... Eu estou dando mais um passo em direção a isto...” – apertou com mais força as mãos que repousavam em seu colo. O nervosismo que pensava ter inibido voltava com força total naquele instante. Era a primeira vez que a agência faria um trabalho internacional, e temia que algo não desse certo. Os famosos “E se?” vieram a sua mente, piorando a situação.*

– Presidente? Está tudo bem? Parece meio pálida... - a garota virou a cabeça, vendo que Black finalmente acordara, apesar de ainda estar um tanto sonolento.

– Ah, Black. Estou...Estou bem sim. - ele observou-a por um instante, o rosto sério.

– Vai dar tudo certo, Presidente. Eles vão adorar os nossos pokémon. Eu fiz a minha lição de casa sobre Hoenn, sabe, e lá os pokémon de Unova são raros, então vão chamar muita atenção! Além do mais, você é muito boa nisso, lembra do musical em Nimbasa?*

– Eu espero. Aliais, desculpe por ter te arrastado pra isso e interrompido a sua jornada...

– S-Sem problemas! - ele gaguejou um pouco no início da frase ao lembrar-se dos preciosos dias que perderia para coletar as insígnias.

– E... Black? Obrigada. - ao final da frase, White abriu um sorriso, sentindo-se subitamente melhor. Como que em resposta, o garoto de olhos negros também sorriu, entusiasmado.

– Bem, então vamos! - ele levantou-se num pulo, retirando seus companheiros da pokébola. Por um momento, a castanha franziu a testa em confusão, até lembrar-se da tradição dele. Tampou os ouvidos, mas os berros não vieram. Ela direcionou o olhar para Black, que olhava para ela, o sorriso ainda persistente em seu rosto.

– Vem, Presidente! Grite um pouco também, garanto que vai se sentir mais confiante.

– Como é?! Claro que não, isso vai nos meter em problemas de novo.

– Ah, eles não vão nem ligar. Anda! - ele puxou-a pelo pulso energicamente.

“Não vão nem ligar? Como, ele grita tão alto que até Hoenn vai escutar!” – pensou, com uma gota escorrendo pela têmpora. Apesar de ser uma loucura completa, ela acabou sendo contagiada pela animação do moreno.

– Eu vou ganhar a liga pokémon! Eu definitivamente vou ganhar! Alder, o Campeão, e a Elite dos Quatro, me aguardem!

– Eu... Eu vou criar a melhor agência de talentos pokémon do mundo! Os melhores atores e atrizes pokémon! Estou chegando, Hoenn!

A garota viu os olhares assustados em sua direção, e logo após, os seguranças aproximando-se. Ela suspirou, sabendo a dor de cabeça que teria em breve. Mesmo assim, não teve como culpar Black. Não com a determinação reacendida em seu coração, com tanto vigor que Musha tentou sair de sua pokébola e comer seu sonho durante a viagem inteira.*

Depois daquele dia, ela passou a compartilhar da tradição do garoto, sempre que sentia-se insegura.*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Observações: Pelo que eu pesquisei, em Mistralton City tem um aeroporto para transporte de cargas, não pessoas, mas eu não achei nada melhor, então... Bem, se souberem de um lugar melhor, me avisem, sou leiga em Unova!
*Eu quis botar Hoenn porque lá é a região de origem dos concursos, então eu achei que encaixaria bem, sei lá.
*Pelo que eu vi da personalidade da White, ela é bem decidida e entusiasmada, mas tem momentos em que, como vou dizer... Ela fica mais frágil, como quando a Gigi escolhe ficar com o N em Nimbasa. Nesses momentos, ela também recebe muito apoio do Black, então eu retratei uma dessas situações, espero que tenha feito certo.
*Então, acho que tenho que comentar sobre o tempo em que a fic se passa... Como podem ver, o Black ainda não conquistou a Liga, mas o incidente de Nimbasa já aconteceu. Ficou bem sem-noção segundo a cronologia original, porque depois disso a White sai para aquele treinamento no Battle Subway, mas eu não quis colocar passado depois do final do arco, porque... É, vocês sabem como o arco termina (ainda estou em choque), e eu precisava do Black ainda com o sonho dele para aquela cena que vem depois, hehe. Então, relevem, tá?
*Caso alguém não se lembre, o Musha é o um Munna, o pokémon comedor de sonhos, e sempre que alguém pensa muito num sonho, ele é atraído por isso.
*Eu não tinha planejado essa cena, ela veio totalmente do nada na minha cabeça, mas eu adorei! Não sei se algum autor já fez isso, ou se já apareceu no próprio mangá (já disse, não li o arco com muita atenção) mas enfim... Aliais, eu também estou tomando muito gosto por Agency, então ignorem qualquer dica que tenha por aí.
Espero que tenham gostado, e comentem se puderem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.