And In This Pool Of Blood escrita por gaara do deserto


Capítulo 10
Lembranças compartilhadas, significados diferentes


Notas iniciais do capítulo

Ae, primeiro dia de 2008, cap novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6334/chapter/10

  Depois da desconfortável hora em que não conheci nada sobre a Jamia, dispensei o convite do Frankie de me levar para casa; não precisava de mais olhares fulminantes da namorada dele. Ela não gostara do meu jeito, tampouco da minha amizade com Frankie. Enfim, Jamia Nestor havia me odiando à primeira vista.

Vim andando pelas ruas escuras, sobre a luz noturna e alguns postes públicos. Não me animava voltar para casa. Na verdade, não me animava mais nada. Puxei o casaco preto que estava usando, contra o corpo. Estava muito fria a rua.

Andava sem ter ideia do que fazer quando percebi onde estava: no Parque de Beleville. Imediatamente me lembrei daquele dia. Way... era simplesmente impossivel conviver com ele.

Parei no meio da rua, que estava deserta. O vento mexeu levemente com os meus cabelos, quase fazendo um convite para que eu vencesse a distância e fosse até lá.

Fui. Não podia deixar de ir. Sabia que não haveria ninguém ali. Olhei em volta. Nada era o mesmo; eu não era a mesma.

Sentei-me num banco que havia ali perto. Fiquei observando o movimento do vento ao tocar as copas da árvores mais próximas. Way... fora ali, naquele parque. Como eu o odiava...

- Sabe, você não tem cara que vem aqui...

Dei um pulo do banco, aterrorizada. Não, era sacanagem: Way!

É, lá estava ele, parado atrás do banco. Sorrindo cinicamente.

"Beleza! Agora toda vez que eu pensar nesse imbecil, ele vai aparecer e me dar um susto!".

Não respondi. Minha política era ter o minimo contato possível com ele.

- E então? - perguntou, colocando suas mãos pálidas nos bolsos da jeans - Que faz aqui?

Me lembrei, irresistivelmente, daquele dia em que o conheci. Estreitei os olhos.

- Não é da sua conta.

- Que resposta feia, Natallie - disse ele, contornando o banco até chegar perto de mim.

- Não me lembro de ter dado tanta intimidade à você, Way.

Ele pareceu ainda mais satisfeito com o situação. Seu sorriso não podia ser mais cinico.

- E ao McCracken? - sussurrou - Você deu intimidade à ele?

Não consegui me controlar. Levantei quase que automaticamente minha mão em direção à cara do Way; ele a segurou, evitando o golpe.

- Me... solta! - disse, com os dentes cerrados. Mas ele não soltou.

- Calma - retrucou - Eu não tenho culpa se você me entendeu mal...

- Você é um retardado! Me solta! Agora!

Ele finalmente soltou-me. O olhava com um raiva tão grande... era impossivel Way não sentir isso.

Então ele deu meia volta e sentou-se no banco. Cruzou os braços, entediado.

- Sabe, já faz algum tempo desde a nossa última discurssão.

Fiquei surpresa. Desviei meus olhos dele.

- Então você se lembra?

- Claro que lembro - respondeu - Não houve momento algum em que não te olhasse e lembrasse daquele dia. Mas... porquê?

- Por que o quê?

- Por que você me odeia tanto? Não pode me culpar por uma coisa que eu nem sabia.

- Você não muda mesmo... - e virei-me para ir embora, já que não havia sentido continuar ali.

- Então acabamos assim - disse Way às minhas costas - Você me odeia e ponto final?

- Como pode acabar se nunca começou?

Senti ele se levantar do banco. Ele novamente chegara perto de mim.

- Você fala como se houvesse mais alguma coisa por trás disso.

- Agora foi você que me entendeu mal.

Andei o mais depressa que pude. Estava decidida a odiá-lo. Agora mais que nunca.

Mas, nisso tudo... acabei de quebrar o pacto comigo mesma de evitá-lo. Tinha falado com o Way, e isso havia sido a pior experiência do mundo. Ele compartilhava aquela lembrança, porém, para ele não tinha o mesmo significado. Não tinha vestigios de raiva ou coisa parecida em sua voz. O que isso queria dizer?

Cheguei em casa pouco depois, essa pergunta martelando na minha cabeça. Fiquei tranquila em saber que minha avó já estava dormindo.

Ela conhecia o Way...

Bom, eu decididamente estava confusa com tudo. Primeiro a tal Jamia, depois o Way... não havia sido a noite que eu esperava...

No fim, ainda estava sendo a mesma Natallie, com os mesmo problemas, que pareciam ter somente mudado de lugar.

" É, preciso de férias...", pensei antes de dormir.

"... preciso também que algo bom aconteça, de preferência o mais rápido que der. Senão, eu piro."

Adormeci, nem feliz, nem nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijo pessoal. Cap curto...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And In This Pool Of Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.