Oneshots: Cities and states escrita por Italiana Sonohrina Di Fainello


Capítulo 2
Diário do ES


Notas iniciais do capítulo

Ciao gente.
Fanfic meio sem sentido que fiz...
Verona: Fizemos, você quer dizer.
Italiana: Tá, tá... Bom, fanfic que eu fiz com uma ajudinha...
Verona: "Ajudinha"?.
Italiana: Ok, ok... fanfic que eu fiz com uma GRANDE ajuda do Verona...
Verona: Melhorou.
Italiana: Tá, agora fica quieto até que eu te chame de novo.
Então... Pedi "obriguei" o Verona a me fazer um favor. Ele conseguiu roubar o diário do meu querido ES (Estado do Espírito Santo). Quem já leu minhas histórias "A Heroína Capixaba", "Assunto de Estado" e "Whatstalia", sabem bem quem ele é.
Então. Desse diário pegamos alguns fragmentos que achamos interessantes e colocamos aqui... Não ficou muito grande, mas esperamos que goste.
PS. Os fragmentos não possuem ordem cronológica, até por que não tem data nas folhas, então não sabemos quando foi escrito.
Verona: Leiam meu recadinho ali em baixo, no corpo do texto também, per favore?...
Italiana: Ai, gente...

Não aparecem nomes de personagens aqui, mas só por curiosidade...

Verona: Luca.
ES: Carlo.
RJ: Gabriel.
MG: Francisco.
DF: Oscar.

PS2: Caso queiram que eu explique o por que de algum nome, é só pedir nos reviews, responderei lá mesmo, mas também posso colocar aqui...
Bem... Boa leitura.
PS3: Funkeiros, sertanejos, políticos e cariocas; Por favor não me matem. É uma fic de comédia, portanto nada escrito aqui deve ser levado a sério.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633315/chapter/2

Cara, não vou começar com essa parada de “Querido diário”. Só comecei com essa budega pelo simples fato de que eu preciso desabafar, antes que meu desabafo seja na cabeça de um dos meus irmãos, e tenho certeza de que se eu for escolher, vai ser no Rio.

Rio é um cara legal, mas tem um péssimo gosto musical e cazzo, o infeliz não, nein, no, non, net... Vocês me entenderam... Então... Ele não sabe cantar...

De vez enquando acordo de noite com um idiota cantando “Alelecleclec”... Mas que m**** é essa?.

Brasília também é outro perturbado. Tá, eu sei que ele é a capital e que ele ainda é jovem, mas cara, tudo bem que ele não parece ter mais de três anos de idade, mas ele é espertinho de mais pro meu gosto... E mente mais que político em campanha eleitoral.

Ainda me pergunto por que transferiram o poder do Rio pro Brasília. Tudo bem que RJ não é o cara mais confiável, responsável, disciplinado, sério... Que ha, mas é o que tem né. Ao menos o Brasil andava e eu não teria que aturar os pitis quase que diários do moleque.

Ainda me pergunto, será que sou mesmo brasileiro?. Tipo, eu me pareço com o Itália, tenho o temperamento misturado de Romano com Inglaterra e Suíça, e sou quase tão desconhecido quanto o Acre. Putz, eu sou adotado, só pode.

Minas é um cara legal, apesar do gosto musical dele ser “Pfff”, moda sertaneja, cara. Quem no século vinte e um escuta moda sertaneja?. Se você respondeu Minas Gerais, você acertou. É, acertou, mas o que você ganhou?... Isso mesmo. Nada, nothing, niente, nada (Em espanhol”.

Minas é muito sortudo, sabe?. Tipo, ele conheceu o Tony. É aquele amigo ET do América. Claro que ele ficou mascarado como “ET de Varginha” e o Alfred ameaçou deixar o Brasil todo sem McDonalds se algum indivíduo abrisse a boca para falar do acontecido, e acredita só que funcionou?. Imagina só um cara em cima de um tijolo com um hamburger na mão gritando “Se falarem algo, vocês ficam sem isso, entenderam?”.

Às vezes acho que meu pai é meio tapado. Tipo, que tipo de pessoa puxa tanto o saco do América?. E agora fica aí todo tristinho por que descobriu que ele tinha fotos comprometedoras dele, que nem entrarei em detalhes. Já pensei em atirar nele até meu estoque de balas acabar, mas sabe, o Alfred é bem influente e cá para nós, eu gosto do McDonalds sabe?.

São Paulo consegue me irritar quando quer. Qual é meu problema se ele tem problemas de poluição?. Não, o problema não é meu. Então por que que ele não vai perturbar o Rio?. Sim eu sei que o problema não é dele também, mas antes ele do que eu certo?.

Quando eu digo que brasileiro gosta de sofrer, é verdade. Não sei quantas vezes já vi o jogo Alemanha 7 x 1Brasil na tv. E o pior que todo mundo assiste. Tá que eu torci para a Alemanha, até parece que ia torcer para quem eu já sabia que ia perder, nein, nein.

Sinceramente. Ainda acho que vai chegar o momento em que vão existir mais mineiros que capixabas no meu território, por que bom... Lá não tem praia, ai vem todo mundo pra ca, e acaba que eles ficam por aqui...

O amor é um sentimento engraçado. Em uma hora, tá tudo bem; Em outra, parece que vamos morrer sufocados nas próprias lágrimas... Sorte que nunca senti isso, muahahahahahahahahah.

RECADINHO DO VERONA.

Ciao. Imagino que já saibam quem sou eu, já que apareci na oneshot passada.

Bom. Quero dar alguns avisos aqui, que talvez sejam importantes.

Como já dito nas notas da autora, os fragmentos não possuem uma cronologia exata, pois não achamos necessário colocar algumas coisas aqui do tipo as várias dedicatórias de fã para o Roberto Carlos ou as receitas de alguns pratos típicos do estado e outros que são originalmente italianos. Também tem uma playlist de músicas anotada lá, mas não vejo o por que de colocar isso aqui.

Também ficou pequeno pois cortamos algumas coisas que não achamos interessantes, além do fato do diário estar inacabado.

Se quiserem, podemos procurar novas vítimas das nossas pesquisas para stalkearmos.

Bom é só isso.

Arrivederci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?.
Críticas construtivas e sugestões são bem vindas...
PS. Para quem não sabe, Roberto Carlos nasceu no Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Ai o por que de do ES ser fã dele.
PS2. Quero agradecer às meninas que deixaram review no capítulo passado. Adoro vocês.
Até a próxima.
Ciao.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots: Cities and states" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.