Oneshots: Cities and states escrita por Italiana Sonohrina Di Fainello


Capítulo 1
Fratelli


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem das minhas oneshots. Sempre quis fazer algumas, e prefiro colocá-las em uma fanfic assim.

Nomes humanos dos personagens dessa oneshot.

Vinci: Leonardo.
Florença: Michelangelo.
Nápoles: Andrea.
Verona: Luca.
Veneza: Tiziano.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633315/chapter/1

- Michelangelooooooooooooooooooooo. – Gritava um Vinci muito irritado, enquanto batia com força a porta do ateliê de arte que ficava dentro da casa onde viviam os Itálias.

- O que foi, Leo?. – Quis saber Michelangelo, que acabara de sair de seu quarto, e já se dirigia ao ateliê de arte, de onde o outro saía.

Leo se aproximou, encarando o outro com os olhos brilhando em fúria. Aqueles dois viviam brigando, esse era um fato que todos os moradores daquela casa sabiam. De um lado, o calmo e despreocupado Florença, do outro, o agitado e estressado Vinci. Leonardo, ou Leo, como era carinhosamente chamado, tinha a pele clara, os olhos verdes escuros e os cabelos muito ruivos, descendo até o ombro, onde ele fazia algumas ondas. Já Florença, tinha os cabelos da cor do vinho, com os olhos verdes da cor das famosas uvas italianas. Seu cabelo ia até um pouco a baixo dos ombros, e era preso em um rabo de cavalo alto.

- Quem, te, deu, ordem, para, pegar, os, meus, materiais, de, pintura?!. – Falou pausadamente o de cabelos vermelhos, gritando a última palavra, enquanto puxava o rabo de cavalo do outro que apenas revirou os olhos.

- Ninguém mandou você ser relaxado e deixar suas coisas de qualquer jeito, Vinci. – Falou o florentino, em um tom calmo e sem alterar a voz um segundo se quer..

Sim, Firenze conseguia tirar Vinci do sério, isso era um outro fato que todos sabiam, e mesmo que o de olhos verdes escuros revidasse, Michelangelo era quem sempre levava a melhor.

- Você me tira do sério, Mich. – Fez o menor, puxando novamente os cabelos do outro que rodopiou e lhe empurrou para a parede, correndo corredor a fora no instante seguinte. Vinci ficou ali parado por alguns segundos, para em fim correr atrás do outro pela casa.

O italiano corria loucamente atrás do maior, que também era mais rápido. Dobrou uma esquina em um corredor, quando percebeu que o maior havia sumido. Em um segundo, viu tudo ficar borrado, e no outro sentiu suas costas se chocando contra o chão. Demorou alguns segundos para o ruivo voltar a si e notar que havia caído. Olhou para a frente, e gelou ao ver um Nápoles muito irritado direcionando-lhe um olhar, no mínimo, mortal.

- Cazzo. – Vinci ouviu, ainda estatelado no chão, a voz alta, rápida e muito forte, do napolitano pronunciar. – O que pensa que está fazendo, Leonardo?.

Vinci gelou novamente. Não era a-toa, Nápoles era bem maior que ele, apesar de na maioria das vezes ser gentil com os irmãos, mesmo que falasse muitos palavrões. O problema, é que Andrea tinha um teor de irritabilidade quase tão alto quanto o de Alemanha, e quando irritado, o melhor a se fazer era deixá-lo em paz.

- S-Scusa, Andy. – Sussurrou Leo, com a cabeça baixa e rezando em silêncio para que o italiano mais velho não estivesse armado. – Eu só estava...

- Brigando com o Mich, de novo. – Falou o outro, cruzando os braços em seguida, encarando-o com um olhar de “Agora me conta uma novidade”. – Eu sei. Nos últimos dias é só o que vocês andam fazendo.

- É falta. – A voz divertida de Verona soou de algum lugar, seguida de uma risadinha.

- Ou é paixão. – Agora foi a vez de Veneza se pronunciar, parecendo estar no mesmo lugar onde estava Verona. Nápoles levou a mão à boca instintivamente, soltando um “Pfff”, denunciando que estava rindo.

Sim, o napolitano mudava de humor muito facilmente. O garoto era alto, com um físico invejável. Tinha a pele bem clara, os cabelos loiros ondulados até o queixo e olhos da cor do mar. Seu estilo deixava-o com uma aparência calma, mas todos seus conhecidos sabiam que ele não era bem assim.

- Luca, Tiziano. – Chamou Vinci. – Calem a boca...

- Venha me fazer calar. – Falou o veronês, aparecendo atrás do menor. Este parecia um artista. Tinha a pele clara, os cabelos loiros cacheados descendo até o ombro e olhos castanhos. Usava um óculos escuro na cabeça e vestia uma camiseta preta escrito “LIBERI DA SEMPRE” em branco. Carregava quase sempre um violão, e o segurava neste exato momento. Ele sorria divertido, como quase sempre fazia.

Vinci se levantou com um salto, e partiu para cima do veronês, que se defendeu batendo com o violão na cabeça do ruivo que caiu com tudo no chão.

Nápoles praticamente voou para o lado de Verona, tomando facilmente o violão das mãos do de olhos castanhos.

- Qual é assua, Lu?. – Brigou. – O que o violão te fez?.

Verona riu, escondendo-se atrás do maior.

- Hey. – Reclamou Vinci, tentando se levantar.

- É isso que acontece quando se entra de gaiato em uma briga. – Falou o veronês.

- Mas quem entrou de gaiato foi você. – Rebateu o ruivo.

Verona riu.

- Então. – Fez ele. – Entrei de gaiato e levei a melhor. Aprendam comigo, crianças. – E com isso saiu correndo e rindo.

Os outros dois apenas reviraram os olhos.

- Não. – Fez Nápoles.

- Definitivamente não. – Suspirou Vinci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?. Críticas?, sugestões?...
Espero que tenham gostado.
Até o próximo.
Ciao!.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots: Cities and states" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.